Morgan Freeman critica o Mês da História Negra: ‘É um insulto’

Por - 17/04/23 às 12:00

Morgan FreemanMorgan Freeman / Reprodução / Instagram /@morganfreeman

Em uma rara entrevista, Morgan Freeman, que está promovendo seu novo filme “A Good Person“, dirigido e escrito pelo ator e diretor Zach Braff, expressou seu descontentamento sobre o “Mês da História Negra” e também com o termo ‘afro-americano’.

Leia+: Morgan Freeman usa luva na mão esquerda. Saiba o motivo!

Falando ao jornal “The Times” em Londres, Freeman disse:

“O Mês da História Negra é um insulto. Você vai relegar minha história a um mês?”, questionou.

O astro de 85 anos acrescentou: “Também ‘afro-americano’ é um insulto. Não assino esse título. Os negros tiveram títulos diferentes desde então e não sei como essas coisas pegam tanto, mas todo mundo usa ‘afro-americano’. O que isso realmente significa? A maioria dos negros nesta parte do mundo são mestiços. E você diz África como se fosse um país quando é um continente, como a Europa”, cutucou.

Freeman comentou que essas são duas das coisas que ele pode dizer publicamente que não gosta, e ainda questionou o verdadeiro sentido desses termos e eventos.

Apesar de suas críticas, Morgan Freeman afirmou que viu, durante suas décadas de carreira, que a maior “mudança” foi o fator de inclusão, pois ele observou que artistas de todas as raças e sexualidades agora são aceitos na indústria cinematográfica.

Leia+: Morgan Freeman começou a viver depois dos 50

“A mudança é que todas as pessoas estão envolvidas agora. Todos. LGBTQ…, asiáticos, negros, brancos, casamentos inter-raciais, relacionamentos inter-raciais. Todos representados. Você os vê na TV agora e isso é um grande salto”, acredita.

O ator está em cartaz nos Estados Unidos com o filme “A Good Person”, onde interpreta Daniel, que acaba se envolvendo com a jovem Allison, personagem de Florence Pugh, cuja vida desmorona após um acidente fatal.

MORGAN NO OSCAR

Durante sua participação no Oscar 2023, em março passado, Morgan Freeman chamou a atenção por ter usado uma luva preta em sua mão esquerda, enquanto chegou ao palco junto com Margot Robbie.

Vale lembrar que isso não é nenhuma novidade para Morgan Freeman. O ator premiado sofreu um grave acidente de carro há 15 anos e sofreu danos ainda irreparáveis.

Infelizmente, apesar dos médicos prometerem que isso melhoraria em 2011, a mão esquerda do ator segue sem movimentos, já que o acidente teve graves danos nos nervos. A luva de compressão serve para manter o fluxo sanguíneo.

Ele e Margot Robbie subiram ao palco para falar sobre os 100 anos da Warner Bros.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.