“Ms. Marvel” é refrescante e traz um lado fofo da Marvel Studios
Por Murilo Rocha - 08/06/22 às 08:30
Chegou hoje, 08 de junho, ao Disney+ o primeiro episódio de “Ms Marvel”, nova aposta da Marvel Studios, e que apresenta a nova heroína do MCU. OFuxico conferiu antes, com exclusividade, e viemos aqui contar para vocês as nossas primeiras impressões e mais detalhes da série.
Kamala Khan (Iman Vellani) é uma garota de 16 anos, em sua fase mais decisiva, porém ela não deixa de ver tudo com seu bom humor e seu jeito super sonhador. A garota é muito fã dos “Vingadores”, e inclusive a série abre com um pequeno apanhado da saga do infinito e a luta contra Thanos. O seu nome não é à toa, ela é muito fã de Carol Denvers, a Capitã Marvel (Brie Larson), e fica muito claro como ela se inspira na força da super-heroína para enfrentar sua realidade.
Leia+ Conheça tudo sobre os personagens de “MS. Marvel”
Kamala tem dois amigos: Bruno (Matt Lintz), um nerd igual a ela, que compartilha o amor e carinho pelos super-heróis mais poderosos da Terra, e que tem um certo crush na garota. E Nakia (Yasmeen Fletcher), apelidada de “Naks”, uma moça também muçulmana, que ajuda Kamala a se entender e a fazer parte de sua cultura. Somos apresentados a Zoe, uma garota blogueira, que é esnobe, e tem papel importante um pouco mais adiante e a família da nossa “Ms. Marvel”.
O pai dela faz o estilo “Paizão” e entende que a filha cresceu fora das tradições mais rígidas. O senhor Yusuf (Mihan Kapur) tem momentos muito cômicos com a menina e de aprendizados também. Muneeba (Zenobia Shroff) é a mãe rígida, que segue firme com seus costumes e tradições, tentando fazer com que a jovem não se perca deste caminho. E o irmão Aamir (Saagar Shaikh) é o “palhaço”, porém, entende o lado dela e tenta sempre tranquilizar e apaziguar as coisas
Veja o trailer:
PRIMEIRAS IMPRESSÕES
Se você não assistiu ao episódios, corre no Disney+ e depois volta aqui para saber o que achamos, pois, pode conter alguns spoilers.
A série é muito atraente, charmosa, light e refrescante. Depois de toda a loucura em “Dr Estranho no Multiverso da Loucura”, e das várias vezes que tivemos séries um pouco mais densas e que necessitavam conhecimento prévio, como “WandaVision” e “What IF…”, a premissa de “Ms Marvel” aparenta ser muito tranquila. No primeiro episódio temos um desenvolvimento muito bacana da garota, mostrando que sua mente vai além, e não é nem um pouco limitada. O momento (clássico) que alguém descobre seus superpoderes é sempre curioso de se ver, e aqui não é diferente.
Kamala descobre seus poderes por acidente, em um concurso de cosplay, e acaba salvando a vida de Zoe. Assustada, a jovem fica em êxtase e agora faz parte do mundo que sempre admirou. Ao final do primeiro episódio, temos uma cena pós crédito, que dá um gancho para o segundo episódio e mostra que nem tudo serão flores na vida dela e seus amigos.
Agora, ela acorda diferente. Ela é uma heroína, literalmente. A jovem sente que pode tudo e, mesmo com sua identidade secreta, ela permanece fiel aos seus olhos brilhantes e sonhadores. Ao fim do primeiro episódio, o FBI descobre que Kamala tem super poderes, e dizem que nunca viram algo assim.
“Ms Marvel” é refrescante, sem dúvidas. Tem um humor tranquilo, tem uma representatividade forte de sua origem e cultura, e uma protagonista doce e cheia de carisma, assim como seus amigos e família. Até os momentos que a mãe dela é rígida, dá para perceber que vem de um lugar de cuidado e não de ódio; não de represália. Após tantos acontecimentos em um universo com tantas coisas para se ligarem umas as outras, é muito bom assistir algo que tira o riso, e que deixa a gente também boquiaberto.
Não sabemos como será o futuro, e se continuará assim, porém, dá para dizer que tem potencial para ser uma das maiores e melhores séries do MCU.
“Ms Marvel” já está disponível no Disney+, e terá um episódio semanal toda quarta-feira, até completarem os 6 totais.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Em formação no Jornalismo pela UMESP. Escreve sobre cultura pop, filmes, games, música, eventos e reality shows. Me encontre por aí nas redes: @eumuriloorocha