‘Napoleão’ chega aos cinemas

Por - 22/11/23 às 22:22

Joaquim PhoenixDivulgação/ Sony Pictures

Na quinta-feira, 23 de novembro, chega aos cinemas o longa-metragem “Napoleão”. O épico de Ridley Scott relata a ascensão e queda do controverso imperador francês – considerado por muitos um tirano, um herói, conquistador e líder. Para além de sua reputação nos campos de batalha, o filme mostra a perspectiva da relação volátil e intensa de Napoleão Bonaparte com sua amada Josephine, vivida pela atriz indicada ao Oscar Vanessa Kirby.

Além de impressionantes sequências de batalhas, “Napoleão” traz detalhes da vida pessoal de Bonaparte que o influenciaram na política e no amor. Com sequências de ação de tirar o fôlego, o longa retrata os seus famosos confrontos, como o Cerco de Toulon, a Batalha de Austerlitz, e a Batalha de Waterloo – da qual saiu derrotado para o exílio na Ilha de Santa Helena.

O longa dirigido por Ridley Scott e escrito por David Scarpa conta com produção de Ridley Scott, Kevin J. Walsh, Mark Huffam e Joaquin Phoenix.

Joaquim Phoenix
Divulgação/ Sony Pictures

Sinopse

Napoleão é um épico de ação que detalha a ascensão e queda do icônico Imperador francês Napoleão Bonaparte, interpretado pelo ganhador do Oscar, Joaquin Phoenix. Com a direção arrebatadora do lendário Ridley Scott, o filme captura a incansável jornada de Bonaparte pelo poder, a partir de sua relação viciante e volátil com seu verdadeiro amor, Josephine, mostrando suas táticas militares e políticas visionárias em algumas das mais dinâmicas sequências de batalhas já filmadas.

---

Jornalista desde 2000, iniciou a carreira como redatora do site OFuxico em 2002. Anos mais tarde, trabalhou como editora no site Famosidades (MSN), tendo passagem ainda como repórter na Quem, jornal Agora S. Paulo (Folha de S. Paulo), R7 e retornou em 2015 como editora do site OFuxico.


×