Netflix divulga pacote de figurinhas para o WhatsApp. Veja como ter as suas!

Por - 01/10/21 às 10:37

Figurinhas NetflixFotomontagem

A Netflix liberou uma função mais do que divertida para os seus fãs. Desde a última quinta-feira (30), é possível adquirir figurinhas para o WhatsApp de filmes e séries da plataforma de streaming. Um canal de comunicação interativo com o público foi aberto para que a empresa enviasse imagens divertidas de 20 séries e filmes no Brasil, de acordo com o Correio Braziliense.

Para participar, é preciso adicionar o número nos contatos. Há ainda a opção de acessar um link direto pelo Instagram. Após o primeiro contato, um bate-papo robotizado é iniciado e dá acesso a várias figurinhas das produções do streaming.

Até o momento, os 20 filmes e séries da plataforma que entraram na brincadeira são A Barraca do Beijo, Big Mouth, Bob Esponja, Bridgerton, Brincando com Fogo, Cabras da Peste, Carnaval, Cidade Invisível, Cobra Kai, Control Z, Dark, Desejo Sombrio, Diários de Intercâmbio, Elite, Lúcifer, Lupin, Memes, Outer Banks, Para Todos os Garotos e Peaky Blinders.

VEJA TAMBÉM:
Série da Netflix ‘Round 6’ gera confusão com telefone já existente
Round6: série original pode se tornar mais vista na história da plataforma
Estrela do TikTok fecha contrato milionário com a Netflix

SAIBA COMO GARANTIR AS FIGURINHAS

Para conseguir os stickers por meio do WhatsApp, é preciso salvar o número (11) 99653-5902 e mandar um “Oi” no aplicativo de mensagem para esse contato. Com a conta da empresa, a resposta é automática.

Já para aqueles que buscarem o link disponibilizado nas redes sociais, a primeira mensagem é a cara da Netflix Brasil: “Batatinha frita 123”. Logo após o envio, a empresa passa a distribuir figurinhas do novo sucesso do streaming, Round 6, série coreana que vem despertando o interesse do público.

SÉRIE DA NETFLIX GERA CONFUSÃO COM TELEFONE JÁ EXISTENTE

Uma série que estreou recentemente e se tornou um dos maiores fenômenos globais da Netflix logo de cara foi “Round 6 (Squid Game)”, cuja trama foca em uma competição com mais de 400 pessoas endividadas que lutam por um prêmio bilionário, no qual apenas uma pessoa sobrevive até o final.

No início da série, os participantes são abordados em uma estação de metrô e recebem um cartão bege contendo três formas geométricas e um número de telefone para contato, que acabou errando uma confusão na vida real.

De acordo com site coreano MBN, o número mostrado no cartão já existe na vida real, sendo de Kim, um empresário que vive na Coreia do Sul, e desde a estreia da série, ele vem recebendo ligações do público, culpabilizando o pelo ocorrido na trama do programa.

“Depois que Round 6 estreou, tenho recebido ligações e mensagens sem parar 24 horas por dia, ao ponto de estar difícil seguir o cotidiano. Esse é um número que venho usando há mais de 10 anos, então estou muito surpreso”, contou Kim ao portal.

“Tive que apagar mais de 4000 números do meu telefone e chegou ao ponto em que as pessoas estão entrando em contato sem se importar se é dia ou noite, por causa da curiosidade, então a bateria do meu celular não aguenta e o desliga”.

Veja+: Round 6 pode se tornar mais vista na história da Netflix

OFERTA DE INDENIZAÇÃO

Kim afirmou que a produtora responsável por “Round 6”, a Siren Pictures, reconheceu o erro de mostrar o número em cena, oferecendo uma indenização de um milhão de wons (aproximadamente 4565,44 mil reais) para ele.

“Não há nada que possamos fazer sobre o [número do telefone], e parece que a única maneira é mudar o número porque foi um acidente não intencional”, disseram.

No entanto, o empresário explicou que não é fácil alterar o número exposto por ser um número de telefone celular comercial utilizado há 20 anos, no qual mantém contato com antigos clientes, seguindo sem uma solução definitiva.

Tags: ,

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.