Netflix retira tag ‘LGBTQ’ da polêmica série ‘Dahmer: um canibal americano’
Por Rita García - 29/09/22 às 19:40
A nova série da Netflix, “Dahmer: Um Canibal Americano (Monstro: A História de Jeffrey Dahmer)” travou a maior audiência da plataforma desde o retorno de “Stranger Things”. A trama pesada, com classificação para maiores de 18 anos, conta a história do notório serial killer Jeffrey Dahmer, que assassinou 17 homens e meninos, com alguns dos assassinatos envolvendo necrofilia e canibalismo.
Leia+: Netflix promove evento para lançar série brasileira
Na história baseada em fatos reais, criada por Ryan Murphy e Ian Brennan, e protagonizada por Evan Peters, Richard Jenkins e Niecy Nash, mostra como Jeffrey Dahmer conseguiu matar 17 jovens sem levantar suspeitas da polícia. “Como ele conseguiu evitar a prisão por tanto tempo?”, questiona a sinopse.
Dahmer vem causando polêmica. Desde a família de uma das vítimas que criticou a plataforma por transformar o ‘monstro’ em uma ‘estrela’, além de causar mais traumas ainda, e também por colocar a tag LGBTQ na série.
Isso porque a Netflix catalogou como conteúdo LGBTQ e várias pessoas foram ao Twitter para criticar a tag usada pelo serviço de streaming:
“Imagine tentar encontrar um programa LGBTQ para assistir na Netflix e você se deparar com um programa de merd* sobre JEFFREY DAHMER”, disse um espectador indignado.
Leia+: Conheça 5 séries brasileiras para maratonar na Netflix
Outra pessoa não impressionada twittou: “Continue pensando na Netflix marcando a série Dahmer como LGBTQ + e uivando. Eles realmente acham que assassinato e canibalismo são uma parte importante de nossa cultura?”.
“Ei, @netflix, eu imploro que você reconsidere ter Dahmer com a tag LGBTQ, especialmente como uma de suas tags logo que você abre o aplicativo”, disse outra pessoa.
Um espectador perguntou: “A @netflix realmente disse que #Dahmer é um filme LGBTQ+?”.
“A Netflix marcar o novo programa de Dahmer com LGBTQ é insano”, disse outro.
Após tantas críticas, o serviço retirou o programa dessa tag e em muitos países aparece como ‘séries dramáticas sobre questões sociais’.
A HISTÓRIA POR TRÁS DA SÉRIE
Jeffrey Lionel Dahmer (21 de maio de 1960 – 28 de novembro de 1994) foi um serial killer americano, que assassinou 17 homens entre 1978 e 1991 (com a maioria dos assassinatos ocorrendo entre 1989 e 1991). Seus assassinatos foram particularmente horríveis, envolvendo estupro, necrofilia e canibalismo.
Leia+: Tudo o que já sabemos sobre Travessia, nova novela das nove
Com provas esmagadoramente contra ele, Dahmer se declarou inocente por motivo de insanidade. O tribunal considerou Dahmer são e culpado em 15 acusações de assassinato e o sentenciou a 15 prisões perpétuas, totalizando 957 anos de prisão.
Em 28 de novembro de 1994, Dahmer e outro preso foram espancados até a morte pelo colega Christopher Scarver com uma barra de uma máquina de peso enquanto trabalhavam na academia da prisão. Dahmer morreu de traumatismo craniano grave na ambulância a caminho do hospital.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.