Pela primeira vez, mulher será escritora dos próximos livros de James Bond
Por Rita García - 07/11/21 às 02:00 - Última Atualização: 6 novembro 2021
James Bond vai ter sua primeira autora mulher. A escritora Kim Sherwood vai escrever uma trilogia de livros de ‘suspense contemporâneo’, que se passarão no mundo de 007.
Sherwood disse em entrevista ao The Sunday Times que considera um sonho feito realidade ter recebido o briefing [dados necessários para a criação de um projeto] de Ian Fleming Publications, quase 70 anos após a primeira história do espião, ‘Casino Royale’, ser publicado em 1953.
A primeira parcela da saga – que está prevista para setembro de 2022 – será ambientada no momento em que Bond está ‘desaparecido, talvez capturado ou mesmo morto’, gerando uma nova fileira de agentes, sendo um deles uma planta.
Veja+: Produtora ainda não começou a buscar o novo James Bond
Kim Sherwood foi finalista em 2018 do prêmio de Jovem Escritora do Ano do The Sunday Times por seu romance ‘Testamento. Ela disse em um comunicado: “É raro que os sonhos se tornem realidade, e sou grata à família Fleming por esta oportunidade incrível. Sinto-me honrada em ser a primeira romancista a expandir o universo Bond (…) Eu não poderia estar mais animada para apresentar o mundo aos meus agentes Double O.”, comentou.
A escritora de 32 anos saudou James Bond, chamando-o de ‘um dos amores mais duradouros de [sua] vida’ e admitiu que passou sua juventude “viciada” em livros sobre o espião.
Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.