Príncipe Charles assina contrato com a Amazon Prime Video
Por Rita García - 29/09/21 às 19:00
O príncipe Charles é o novo contratado da Amazon Prime Video. O príncipe de 72 anos assinou um contrato com o serviço de streaming para mandar suas próprias mensagens sobre o ambiente para um público maior.
Charles, que é editor chefe da RE: TV, que inspira ideias para um futuro sustentável, disse em um comunicado sobre a parceria estratégica:
“Passei boa parte da minha vida tentando engajar as pessoas e as empresas nos problemas e soluções da crise climática, portanto, a RE: TV foi criada para capturar as vontades e a imaginação da humanidade e as soluções mais inspiradoras para a sustentabilidade ao redor do mundo. Eu espero que essa parceria com a Prime Video possa trazer inspirações e ideias inovadoras a um público maior e demonstrar que juntos é possível ir em busca de um futuro mais sustentável”.
Veja+: Príncipe Harry tem dúvidas sobre paternidade de Charles
O canal será focado somente em problemas ambientais, oferecendo ‘soluções para trabalhar na aceleração de um futuro mais sustentável’.
Um representante da RE: TV acrescentou: “Cobrir um grande ramo de inovação, desde reciclar o café até o reflorestamento, os filmes vão mostrar projetos ao redor do mundo que têm brilhantes iniciativas que podem ajudar a transformar como um negócio é feito, ajudando a tornar a economia mais limpa e saudável”.
Veja+: Príncipe Charles revela quais são suas músicas favoritas
INDENIZAÇÃO
Uma nova reportagem do jornal inglês The Telegraph revela que a ex-babá do príncipe William e do príncipe Harry, Tiggy Legge-Bourke, teria recebido uma indenização da emissora britânica BBC depois que o jornalista Martin Bashir fez falsas alegações contra ela para garantir uma entrevista em 1995 com a princesa Diana.
Bashir havia alegado que a mulher abortou um filho do príncipe Charles e ainda mostrou um recibo falso como prova.
O diário afirma que Tiggy Legge-Bourke receberá da BBC uma quantia ‘superior a £ 100.000’ (R$ 730 mil).
“Tiggy Legge-Bourke estava bem no centro da manipulação de Bashir e é certo que o dano causado a ela seja reconhecido pela BBC”, disse uma fonte à publicação.
Tiggy, que agora atende pelo sobrenome Pettifer, após seu casamento em 1999 com seu namorado de infância, foi alvo de falsas alegações feitas por Bashir.
O jornalista se defendeu das acusações ao jornal The Sunday Times:
“Nunca quis prejudicar Diana de forma alguma e não acredito que o fizemos. Tudo o que fizemos em termos de entrevista foi como ela queria, desde quando ela quis alertar o palácio, quando foi transmitido, e seu conteúdo. Não consigo imaginar o que sua família deve sentir a cada dia”, continuou ele, referindo-se aos filhos de Diana.
Apesar de usar ‘métodos enganosos’ para obter a entrevista com a princesa, a Polícia Metropolitana anunciou que Bashir ‘não identificou evidências de atividade que constituísse um crime’, segundo a BBC.
A princesa Diana estava convencida de que Tiggy estava tendo um caso com o príncipe Charles.
Apesar de Tiggy ter deixado seu papel de babá depois de se casar em 1999, a mulher de 56 anos permaneceu como uma presença constante na vida dos príncipes. Inclusive William e Harry são padrinhos de seus filhos, e dizem que o filho de Harry, Archie Mountbatten-Windsor, tem Tiggy como uma de suas madrinhas secretas.
Em contraste com sua vida de babá real, Tiggy agora administra uma pousada com o marido e os filhos no País de Gales, de acordo com o jornal. Ela mantém um relacionamento muito carinhoso com Harry, William e toda a Família Real.
Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.