Príncipe William faz apelo em novo documentário da BBC
Por Rita García - 06/10/21 às 18:00
O príncipe William fez um apelo sobre a luta ambiental. O duque de Cambridge acha que a humanidade ‘chegou a uma encruzilhada’ sobre a briga climática e algo deve ser feito imediatamente. O príncipe de 39 anos pediu ‘ações urgentes’ através da nova série-documentário da BBC, The Eartshot Prize: Repairing Our Planet.
O programa é composto por vários capítulos e conta com a participação de outras personalidades.
Ele disse em um trecho do documentário: “Estamos em uma encruzilhada, continuamos no caminho onde o mundo natural vai diminuir ao nosso redor, e potencialmente tudo que achamos que é garantido também. Mas se escolhermos outro caminho, se procurarmos soluções para nossos maiores problemas, podemos criar um futuro diferente para os nossos filhos e nossos netos, um futuro melhor. Um onde tanto a humanidade quanto a natureza, viveremos nossas vidas em harmonia com o clima. Um futuro com oceanos produtivos, onde estamos livres do fardo dos nossos gastos e isso oferece, a cada um de nós, ar mais limpo a cada respiração”.
Veja+: Príncipe George sabe que é diferente
William insiste que não é tarde demais para reverter a situação e reparar nosso planeta.
O futuro rei da Inglaterra afirmou: “Ainda podemos alcançar essa proteção a longo prazo do ambiente. Esse é o momento de ter esperança, e não medo”.
O príncipe também pediu ‘ações para a mudança climática’ em 2020:
“A ciência está aí e é irrefutável. Temos os dados. Então vamos parar de falar sobre isso e começar a agir. Eu acho que é isso o que precisamos para os próximos 10 anos”.
MUITAS GALINHAS NO PALÁCIO
O príncipe William e Kate Middleton seguiram os passos do príncipe Harry e de Kate Middleton, e também adquiriram algumas galinhas durante o lockdown. Os Duques de Cambridge fizeram uma viagem recente a Irlanda do Norte, onde visitaram o zoológico do Campus Magee da Universidade de Ulster, e lá eles falaram sobre os novos habitantes do palácio de Kensington.
Kate foi vista segurando uma tarântula chamada Charlotte, enquanto William segurava e observava uma cobra píton, revelando que seu filho mais velho, o Príncipe George, ‘é obcecado por cobras’.
Veja+: Cunhado do Príncipe William se casa na França
Durante a visita, os membros da realeza conversaram sobre seus próprios animais, que são dos mais variados.
Kate e William revelaram que acrescentaram alguns animais a família durante a pandemia.
“Tivemos muitos animais durante a pandemia”, Kate divulgou. “Durante o lockdown, animais geralmente são como terapia”.
William acrescentou que o casal adquiriu ‘muitas galinhas’, de acordo com o jornal The Mirror.
E os Cambridges não foram os primeiros da realeza a acrescentarem galinhas em sua casa, o príncipe Harry e Meghan Markle deram a apresentadora Oprah Winfrey um tour em seu próprio galinheiro durante sua famosa entrevista em março deste ano.
PRINCIPAIS NOTÍCIAS:
Enquete A Fazenda: Quem deve ser o fazendeiro da semana e se livrar da Roça?
Morre o bebê do jogador Willian Bigode, do Palmeiras
Confira os detalhes da votação para terceira roça de A Fazenda
Camila Pitanga está namorando professor de filosofia
Briga ao vivo marca a formação da roça em A Fazenda 13
Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.