Romance, clichê, mistério… doramas para maratonar no Natal
Por Redação - 24/12/21 às 08:00 - Última Atualização: 21 dezembro 2021
Mais um ano chegou ao fim e com ele vem o Natal! Ah, aquele período de festas, reuniões familiares, entre amigos, uva passa na comida ou não, sonhos em passar a data nas neves de Nova York… as características não faltam e se tem uma coisa clássica, essa coisa é a maratona de filmes, né?!
Tem aqueles títulos muito conhecidos, como “Esqueceram de Mim”, “O Grinch”, “Um Duende em Nova York”. Mas há quem prefira algo novo, como lançamentos sobre o tema nos streamings de vídeos. Porém, sempre tem espaço para experimentar coisas novas, certo?
Este ano, a cultura sul-coreana teve ainda mais holofotes com o sucesso de “Round 6”. O dorama tornou-se a série mais assistida da Netflix e ficou em primeiro na lista da própria plataforma sobre as 10 produções mais assistidas no momento. Ela chegou na posição em 94 países, segundo a CNN. Além disso, tornou-se o primeiro programa sul-coreano a ser nº 1 nos Estados Unidos.
Sendo assim, que tal estourar a pipoca e sentar-se confortavelmente para maratonar alguns doramas com a temática natalina? Segue o fio!
WINTER SONATA (2002)
Já vamos começar com um bem fofinho – e antigo! Melhor dizendo, é um clássico entre os fãs de doramas e referência em temática natalina.
Passada durante o inverno, uma característica climática muito ligada ao Natal em razão das produções norte-americanas, a história de “Winter Sonata” é repleta de clichês com o mais puro e inocente amor. Além disso, há paisagens de tirar o fôlego.
SINOPSE:
Na narrativa, Joon-Sang (Bae Yong Joon) se muda para uma nova escola em busca do pai biológico. Em uma viagem estudantil, seu caminho se cruza com Jung Yu-Jin (Choi Ji Woo), quando ele a salva durante um acidente. Com isso, os dois começam a passar mais tempo juntos e surge uma paixão entre eles. Contudo, Joon-Sang desaparece de repente e Yu-Jin percebe, em seu casamento, que o namorado de uma de suas amigas se parece com o seu grande amor.
Veja+: K-drama da Netflix, ‘Vincenzo’ transforma o vilão em simpatia pura
WILL IT SNOW FOR CHRISTMAS? (2009)
Apesar do nome, este dorama não tem uma relação direta com o Natal. É uma metáfora que associa os obstáculos envolvendo o amor e sua capacidade de florescer no final. Entretanto, diferentemente de “Winter Sonata”, o clima frio do inverno não é o foco, mas o clichê romântico marca presença e deixa o coração quentinho.
SINOPSE:
Kang Jin (Go Soo) se sente envergonhado por toda a humilhação diária nas mãos dos patrões e pelas brigas que entra para defender sua honra e a de sua amada. Ji Wan (Han Ye Seul) fugiu de casa após a morte de seu irmão mais velho. Os dois estão destinados um ao outro e se reencontram oito anos depois da primeira troca de olhares, porém, a conexão trágica que une os passados de cada um també é a força que os mantêm separados.
WHITE CHRISTMAS (2011)
Agora, se você é fã de suspense e não dispensa um bom mistério misturado com terror nem mesmo no Natal, então esse é o título para você. Um thriller intenso e com boa direção, o dorama dá uma nova perspectiva ao Natal, com muito terror e até mesmo um misterioso assassinato.
SINOPSE:
Na história, sete alunos e um professor, que fica preso na escola por acaso, são os únicos a passarem o feriado natalino em um internato de elite em razão de cartas anônimas que encontram no local. Diversas reviravoltas acontecem, incluindo um crime que faz estremecer a relação dos personagens e levanta perguntas: pessoas ruins são criadas ou já nascem assim? O elenco conta com Kim Woo Bin, Sung Joon e Lee Soo Hyuk.
SOLOMON’S PERJURY (2016)
O último dorama/K-drama da lista também é uma indicação para quem quer fugir do clima de romance. Remake do filme japonês “Solomon no Gisho” (2015), que por sua vez é baseado no livro “Solomon’s Perjury” (Miyuki Miyabe), a série é traiçoeira tal qual “White Christmas”. Recheado de mistérios, este thriller psicológico é outra história pronta para causar dúvidas, surpresas, sustos e uma maratona bem interessante para quebrar a tradição.
SINOPSE:
É dia de Natal e a última coisa que o estudante Lee So Woo (Seo Young Joo) esperava era descobrir o corpo de seu melhor amigo enterrado na neve em volta da escola. Contudo, os professores e as autoridades não parecem interessados em fazer qualquer coisa, declarando o caso como suicídio. Não satisfeitos, os alunos decidem resolver o mistério por conta própria, descobrir o que os adultos escondem e julgar o culpado.
Veja+: Motivos para se apaixonar pela série Entre a Razão e a Emoção da Netflix
BÔNUS: CHRISTMAS IN AUGUST (1998)
Aproveitando a deixa e a clássica opção pelos filmes – não teve jeito, uma pipoquinha e um longa-metragem a gente não nega, né?! -, aqui vai um filmezinho que promete emoção, choro, romance e coração quentinho (“Um Amor Para Recordar”, temos visita!).
Em “Christmas in August”, considerado até mesmo um clássico do cinema sul-coreano entre as obras de drama/romance, o fotógrafo Jung Won (Han Suk Kyu) descobre uma doença terminal e também uma intensa paixão por Da Rim (Shim Eun ha), uma mulher que trabalha em um estacionamento e é conhecida por ter um bom coração.
Porém, com a chance de morrer a qualquer momento, Jung Won passa por dúvidas em sua vida, incluindo o romance com Da Rim. Mas ele, então, decide viver como de costume, passando tempo com sua família, saindo com amigos, permitindo viver um grande amor e descobrindo se essa relação pode sobreviver à mortalidade.
PRINCIPAIS NOTÍCIAS
Criador e diretor de Round 6 dá spoiler sobre história da segunda temporada
Recém-casado, Mateus Carrieri curte Natal na casa nova, com esposa e filhos
Saiba como Carol Nakamura reagiu ao namoro de Erika Januza com seu filho
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.