Rosane Svartman encontra atrizes de suas novelas em evento
Por Raphael Araujo - 17/11/24 às 17:05
A partir do dia 20 de novembro, as crianças terão um novo encontro com a magia, a imaginação e a amizade em “Vovó Tatá”, uma nova série animada que estreia no Gloobinho e chega ao Globoplay+Canais no dia 21 de novembro. Estrelada por Elisa Lucinda, que empresta sua voz à carismática Vovó Tatá, a série é uma coprodução entre Raccord Produções e Gloobinho. Estreia em uma data especialmente significativa, coincidindo com o Dia da Consciência Negra, numa celebração da cultura e da representatividade.
Porém, um lançamento oficial em evento presencial aconteceu neste domingo, 17 de novembro, com presença da própria Elisa Lucinda, no Estação NET Gávea, no Rio de Janeiro. Também compareceu a autora Rosane Svartman, com quem a artista trabalhou em “Vai na Fé”, da TV Globo, interpretando Marlene na trama. A escritora foi com o marido e a afilhada.
Carnaval: Elisa Lucinda representará uma guerreira
Falando de mais parcerias de Rosane, a atriz Fabíula Nascimento, com quem Svartman trabalhou em “Bom Sucesso”, também compareceu, e ainda levou os filhos gêmeos Roque e Raul. Ainda, comparceram Yuri Marçal e sua irmã, Fernanda Ribeiro.
Detalhes de “Vovó Tatá”
A série animada “Vovó Tatá” acompanha a história dos irmãos gêmeos Juca e Keka, que mal podem esperar para passar os finais de semana na casa de sua avó, a enérgica e divertida Vovó Tatá. Com ela, eles mergulham no Brinca-mundo, um universo mágico onde a imaginação ganha asas e novas aventuras surgem a cada instante.
Receba as Notícias de OFuxico em seu celular
Com Box, uma criatura atrapalhada e divertida, o trio enfrenta desafios, resolve mistérios e explora a importância da amizade, dos laços familiares e da criatividade. Com um tom leve e encantador, “Vovó Tatá” traz para a tela a vivência de uma família preta brasileira, promovendo a representatividade de forma natural e inspiradora para as crianças.
A série, ao apresentar personagens e histórias com os quais o público infantil pode se identificar, se torna um espaço de inclusão e celebração cultural. Dessa forma, valoriza a diversidade e incentiva a imaginação.
Para Estevão Ribeiro, co-criador e roteirista da série, “Vovó Tatá” é um convite à celebração da ancestralidade imediata. “É o resgate do conhecimento passado de geração para geração de forma lúdica e brincante”.
Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.