Round6: série original pode se tornar mais vista na história da plataforma
Por Redação - 28/09/21 às 19:10
A série sul-coreana “Round6” está fazendo história desde seu lançamento. Segundo Ted Sarandos, o chefe de programação da Netflix, a série pode se tornar a produção original mais vista da história da plataforma “caso os números de suas primeiras semanas se mantenham firmes”.
A declaração foi dada durante a palestra de Ted Sarandos no evento Code Conference, em Bervely Hills. O sucesso inicial de uma série na plataforma de streaming é medido de acordo com quantas contas a acessam nos primeiros 28 dias após seu lançamento. A palestra aconteceu no dia 28 de setembro, apenas 11 dias depois da estreia de “Round6”.
Na conferência, Sarandos também exibiu o top 10 oficial de séries originais mais vistas na Netflix. Confira:
- Bridgerton, 1ª temporada (82 milhões)
- Lupin, parte 1 (76 milhões)
- The Witcher, 1ª temporada (76 milhões)
- Sex/Life, 1ª temporada (67 milhões)
- Stranger Things, 3ª temporada (67 milhões)
- La Casa de Papel, Parte 4 (65 milhões)
- Tiger King, 1ª temporada (64 milhões)
- O Gambito da Rainha (62 milhões)
- Sweet Tooth, 1ª temporada (60 milhões)
- Emily in Paris, 1ª temporada (60 milhões)
“Round6” gira em torno de um grupo de pessoas que se submetem a jogos mortais inspirados em brincadeiras clássicas infantis a fim de obter a gigante quantia de dinheiro no final.
ASSISTA AO TRAILER DE “ROUND6”:
ACUSAÇÕES DE PLÁGIO
Juntamente com a fama de “Round6”, vieram acusações de plágio por parte de alguns espectadores atentos, que comparam a história de “Round 6” com o filme japonês de 2014 “As The Gods Will”, no qual um grupo de pessoas precisa sobreviver a jogos inspirados em brincadeiras famosas de crianças.
Alguns fãs também notaram a semelhança de diversas cenas entre as duas produções, com destaque para o zoom na cabeça da boneca gigante durante o jogo Red Light Green Light e o foco no relógio durante a contagem regressiva.
Para o bem da série, sobre a qual já se especula uma segunda temporada, o diretor Hwang Dong-hyuk já havia comentado para o jornal The Korea Herald que o roteiro da série já estava em desenvolvimento desde 2008, e lembrou que “As The Gods Will” foi lançada depois, em 2014. Ele também disse que “É verdade que o primeiro jogo é parecido, mas depois disso, não há mais semelhanças”.
Principais Notícias
Fátima Bernardes deixará o Encontro em outubro, diz colunista
Está rolando? Jade Picon assiste jogo do PSG, time de Neymar, no estádio
Marília Mendonça e Murilo Huff terminam namoro, diz colunista
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.