Scooby-Doo: Velma e Daphne tiveram cena de beijo cortada no filme
Por Raphael Araujo - 04/02/23 às 17:40
Uma das maiores franquias de Monstros e Mistérios com certeza é Scooby-Doo, que já ganhou diversas versões em série e filmes animados, além de alguns filmes em live-action, sendo dos dois primeiros deles, dirigidos por Raja Gosnell e escritos por James Gunn, os mais bem-sucedidos.
Porém, um grande rumor rondou o longa por muito tempo: Velma (Linda Cardelline) e Daphne (Sarah Michelle Gellar) teriam uma cena de beijo no projeto, e a segunda atriz citada confirmou essa informação. Em entrevista ao programa “Watch What Happens Live with Andy Cohen”, a artista confirmou o fato, e descreveu o beijo entre elas como “quente”. Ainda, ela lamentou que ninguém tenha visto essa cena após a pós-produção do filme.
Leia+: Morre Joe Ruby, um dos criadores do Scooby-Doo
Eu não sei se elas teriam um relacionamento amoroso, mas houve um beijo quente, sim. Houve um beijo real entre Daphne e Velma, que foi deletado. Sinto que o mundo quer vê-lo, mas não sei onde está”, desabafou ela.
Lembrando que James Gunn sempre teve vontade de que Velma fosse lésbica, mas afirmou que o estúdio o impediu de prosseguir com a ideia: “Em 2001, Velma era explicitamente gay em meu roteiro inicial. Mas o estúdio continuou diluindo e diluindo, tornando-se ambíguo (a versão filmada), depois nada (a versão lançada) e finalmente tendo um namorado (a sequência)”.
VELMA “SAIU DO ARMÁRIO” ANOS DEPOIS
Aquela máxima de que “todo boato tem um fundo de verdade” se confirma em “Trick or Treat Scooby-Doo!”, animação lançada em outubro na Amazon dos Estados Unidos, como parte das comemorações do Halloween, a antiga suspeita dos fãs de Scooby-Doo, de que Velma seria lésbica, se confirma.
Em uma sequência, a personagem fica com os olhos arregalados e sem palavras ao conhecer a figurinista Coco Diablo, deixando explícita a paixão, após muita especulação.
Leia+: Velma, personagem do ‘Scooby-Doo’, ganha surpresa do Google. Veja!
Os fãs de Scooby-Doo, que começou com uma série de animação televisiva em 1969 e tinha como um dos criadores o falecido Joe Ruby, especulavam há algum tempo que Velma não era nem heterossexual, nem cisgênero, e sim “queer”.
O novo filme põe fim às dúvidas. Apesar da “confirmação implícita”, nos bastidores, as equipes criativas da Warner Bros. já trabalhavam com essa informação sobre a personagem como uma espécie de segredo aberto.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.