De ‘Sandman’ a ‘Marvel’: Séries live-actions com versão em animação

Por - 24/08/22 às 08:00 - Última Atualização: 23 agosto 2022

fotomontagem de arte do episódio "um sonho de mil gatos" de "the sandman" e pôster de "what if...?" da marvel no disney+Reprodução/Twitter @Just_Kawoozo e Divulgação/Disney+ - Montagem

Que as séries evoluíram e se diversificaram nos últimos tempos, isso não é uma novidade, e cada vez mais produções estão sendo feitas, sejam originais ou até mesmo derivadas de grandes franquias para embarcar no sucesso da obra original.

Porém, tamanha é a diversidade de conteúdos que temos, que a necessidade de se inovar está crescendo cada vez mais, e muitas séries em live-action chegaram a ganhar episódios no formato de animação em algum momento, como as que OFuxico cita a seguir. Confira!

THE SANDMAN

A mais nova série queridinha do momento da Netflix, “The Sandman” surpreendeu os fãs ao receber dois episódios em um na última sexta-feira, 19 de agosto, que juntos possuem a duração de 1 hora e 4 minutos, e o primeiro deles, “Um Sonho de Mil Gatos”, é em formato de animação de pintura à óleo.

Dirigido por Hisko Hulsing, o capítulo reúne vários gatos de rua se encontrando para escutarem uma “profeta” falando de uma antiga era na qual eles eram a espécie dominante da Terra. Em uma série de misticismo de Neil Gaiman, uma figura peculiar (mas ao mesmo tempo fofa e calorosa) como um gato não poderia deixar de receber um destaque, não é mesmo?

Falando do quadrinista que criou o personagem, ele garantiu que a chegada dos episódios extra não confirma uma segunda temporada de “The Sandman”, que isso depende dos minutos assistidos no primeiro mês da série.

https://twitter.com/sandman_brasil/status/1560565302500265984
https://www.youtube.com/watch?v=fUg4xE-7LyM

MARVEL – WHAT IF…?

Uma das maiores franquias quando falamos de cultura pop, a Marvel está expandindo seu universo para além dos quadrinhos e dos filmes do Universo Cinematográfico Marvel (UCM), e desde 2021, estão sendo lançadas séries no Disney+, que aprofundam e apresentam novos personagens.

Entre essas series, temos “What If…?”, que, em formato de animação, consegue reimaginar os principais filmes e acontecimentos do UCM, explorando o multiverso de maneira mais focada pela primeira vez.

Com isso, os personagens que amamos voltaram em outro formato, e muitos deles com os mesmos artistas dando voz na versão original.

THE BOYS: DIABOLICAL

Outro grande fenômeno dos últimos anos quando falamos de série é “The Boys”, o grande carro-chefe do Amazon Prime Video, que, adaptando quadrinhos de mesmo nome, vemos um mundo cuja visão de super-heróis é bem deturpada da que estamos habituados, com os “supers” sendo muitas vezes os vilões da história.

Dado o sucesso da série principal, o serviço de streaming apostou em uma série de antologia derivada (passada no mesmo universo): “The Boys Presents: Diabolical”, que chegou em formato de animação no dia 04 de março no mundo inteiro.

A produção conta com oito episódios, que possuem entre 12 a 14 minutos, e com estilos próprios de animação, revelando histórias inéditas do universo de “The Boys”, trazidas à vida por algumas das mentes mais criativas e brilhantes do entretenimento da atualidade.

LÚCIFER

Já que começamos por “The Sandman”, que tal falarmos de um personagem de suas histórias que ganhou uma série antes (e completamente desconectada dos quadrinhos e da série de Morfeus, deixando bem claro)? “Lúcifer”, incialmente da Fox e posteriormente da Netflix, também conquistou uma legião de fãs, que acompanhavam as aventuras de Lúcifer Morningstar (Tom Elis) na Terra.

Na sexta e última temporada da atração, que busca continuar a aleatoriedade vista antes na série e trazer uma bela despedida de diversas maneiras, tivemos um episódio em cartoon e tudo que esse estilo tem direito. Aliás, o capítulo foi dirigido pela equipe responsável pela série animada da DC Comics “Harley Quinn”, da plataforma de streaming HBO Max.

STAR WARS

E vamos encerrar com outra grande franquia que revolucionou a cultura pop para sempre: “Star Wars”. Com atualmente 9 grandes filmes da franquia principal, focada na Família Skywalker, a marca também buscou ir para a televisão, e bem antes de “The Mandalorian” fazer sucesso, a série animada “The Clone Wars” já estava fazendo sucesso.

Se passando entre os filmes do Episódio II e III (“Ataque dos Clones” e “A Vingança dos Sith”) e como o próprio nome denuncia, a atração foca nas Guerras Clônicas, período importantíssimo da mitologia da saga, com cada episódio expandindo ainda mais esse universo de uma galáxia muito, muito, muito distante.

Inicialmente do Cartoon Network e com sua sétima e última temporada estreando pelo Disney+, “Star Wars: The Clone Wars” trouxe “Star Wars” de vez para as animações, fazendo com que outras ´series deste formato fossem explorados. Aliás, um filme animado com o mesmo nome serviu como pontapé para a trama.

E você, se lembra de alguma série ou franquia live-action que migrou de alguma maneira para o universo das animações?

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags: ,,,

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.


×