Avatar 2: Sigourney Weaver comenta sobre viver personagem adolescente
Por Raphael Araujo - 18/12/22 às 02:00 - Última Atualização: 17 dezembro 2022
A continuação de “Avatar” (cujo longa original detém a maior bilheteria de todos os tempos), intitulada “Avatar: O Caminho da Água”, conta com Sigourney Weaver no elenco apesar de sua personagem ter morrido no filme de 2009, com ela incorporando a adolescente Kiri, filha adotiva de Jake Sully (Sam Worthington) e Neytiri (Zoë Saldaña), que também adotaram o humano Miles “Spider” Socorro (Jack Champion) e tem como filhos biológicos Neteyam (Jamie Flatters) e Lo’ak (Britain Dalton), todos originados na passagem de dez anos da trama anterior.
Em entrevista ao ComicBook.com, Weaver falou da criação de Kiri com James Cameron: “Almoçamos juntos em 2010 e parte do motivo pelo qual almoçamos é que queríamos conversar sobre essa ideia de que talvez houvesse uma personagem feminina que tivesse um relacionamento com Grace, mas que ela se sentisse mais em casa na floresta”.
Leia+: Zoe Saldaña revela desafios para filmar ‘Avatar 2′
“Então, nós meio que conversamos sobre alguns pensamentos básicos sobre ela. Não sabíamos sobre Spider e certamente não conhecíamos nenhum dos detalhes, mas apenas a ideia, e James é louco o suficiente para me escalar como uma garota de 14 anos e, como ele disse naquele dia e várias vezes depois: ‘Esta é a sua idade natural. Você tem 14 anos, você é muito imatura. Eu sei disso sobre você'”, continuou a atriz.
“Ele também sabe que eu sou uma palhaça. E, então eu não acho que ele estava tão preocupado quanto eu quando me falou da continuação, eu estava tipo: ‘Tudo bem, como vou fazer isso?’ Mas, felizmente, tive muito tempo para descobrir não apenas como fazer isso, mas como eu queria fazer, o que não era imitar uma garota de 14 anos, mas realmente descobrir, desenterrar minha versão de 14 anos de algumas maneiras e deixá-la existir neste espaço.”
JAMES CAMERON PERDEU A PRÉ-ESTREIA DE AVATAR 2
Aconteceu na quinta-feira 15 de dezembro, a estreia da tão esperada sequência de “Avatar: O Caminho da Água“, e na noite de segunda-feira, 12 de dezembro, aconteceu a pré-estreia em Los Angeles do filme, no Dolby Theatre, mas sem o diretor e realizador da produção James Cameron, que não pôde comparecer à festa depois de testar positivo para o coronavírus.
O cineasta de 68 anos lamentou sua ausência em conversa com o site “Deadline”, e disse que acredita ter contraído a Covid em um voo de volta de Tóquio, no Japão, por isso foi forçado a perder o evento e permanecer em isolamento.
Leia+: ‘Avatar 2’ tem pré-estreia no Brasil recheada de famosos. Fotos!
“Estou em Los Angeles, acabei de voltar de Tóquio e consegui pegar a Covid no avião, então estou isolado e não posso ir à minha estreia esta noite. O número de pessoas que eu disse ao longo dos anos: ‘Ah, vamos nos atualizar e vejo você na estreia… bem, acho que não. O homem propõe e Deus dispõe”, afirmou. James – que compareceu à estreia do filme em Londres dia 6 de dezembro, foi diagnosticado com Covid como parte de testes de rotina.
Um representante da Disney confirmou: “James Cameron tem Covid, mas está se sentindo bem. Ele testou positivo como parte de uma cadência de testes de rotina. Ele continuará a cumprir sua programação virtualmente, mas não estará na estreia.”
Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.