Silvio Santos: filme biográfico chega aos cinemas em setembro

Por - 17/08/24 às 13:17

Silvio SantosSilvio Santos - Foto: Divulgação/ SBT

Um filme biográfico da história de Silvio Santos chega aos cinemas em 12 de setembro, com Rodrigo Faro no papel principal. A lenda da comunicação morreu na madrugada de 17 de agosto, sábado, em decorrência de complicações de uma broncopneumonia.

Silvio Santos: entenda o motivo do comunicador não ter um velório

O longa abordará o sequestro sofrido pelo apresentador e pela filha, em 2001, que teve uma cobertura massiva na televisão. O longa ainda contará com Paulo Gorgulho, Johnnas Oliva, Vinícius Ricci, Fellipe Castro, Marjorie Gerardi, Eduardo Reyes, Bruna Aiiso, Duda Mamberti, Lara Córdulla, Adriana Londoño e Polliana Aleixo. A direção está a cargo de Marcelo Antunez ( “Até Que A Sorte Nos Separe 3”) e com distribuição da Imagem Filmes.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!

Pelas redes sociais, Rodrigo Faro lamentou a morte de Silvio Santos.

Internação e morte

Silvio Santos estava internado no Hospital Albert Einstein desde o início de agosto. Ele deu entrada no hospital em 1 de agosto para tratar complicações decorrentes de uma infecção por H1N1. Duas semanas antes de sua internação final, Silvio já havia passado pela mesma unidade de saúde para receber cuidados médicos relacionados à doença.

A notícia de sua morte foi confirmada pela assessoria de imprensa do SBT, que divulgou um comunicado oficial em homenagem ao apresentador. “Hoje o céu está alegre com a chegada do nosso amado Silvio Santos. Ele viveu 93 anos para levar felicidade e amor a todos os brasileiros”, diz o texto, mantendo o tom de celebração à vida do comunicador.

Boni lamenta morte de Silvio Santos: “História Única”

O comunicador deixa sua esposa, Íris Abravanel, com quem foi casado por décadas, e suas seis filhas: Patricia, Rebeca, Silvia, Daniela, Renata e Cintia Abravanel. A família, que sempre manteve uma forte ligação com o apresentador, se despede de uma das figuras mais emblemáticas da televisão brasileira, que deixa um legado inestimável na cultura e no entretenimento do país.

Em formação no Jornalismo pela UMESP. Escreve sobre cultura pop, filmes, games, música, eventos e reality shows. Me encontre por aí nas redes: @eumuriloorocha