Sob As Águas Do Sena e outros besteiróis gloriosos de tubarões

Por - 17/06/24 às 14:26

Sob As Águas Do Sena(Reprodução/Netflix)

Qual não é a surpresa de quem entra na Netflix e vê que “Sob As Águas Do Sena”, um thriller de ficção científica, com um pingo de realidade, está entre os mais assistidos, desde quando foi lançado?!

Dirigido por Xavier Gens e estrelado por Bérénice Bejo e Nassim Si Ahmed, o longa ganhou força popular por conta de sua trama cheia de absurdos, mas com a convicção de quem um filme trash precisa para ser concebida com glória.

“The Boys” tem episódio de quarta temporada com estreia explosiva

Seguindo os clichês de filmes de tubarão, neste aqui, Sophia, uma cientista que luta em prol dos oceanos, precisa lutar contra as memórias trágicas de um acidente para evitar uma verdadeira carnificina de Lilith, um tubarão fêmea que apresenta um comportamento estranho e que tem crescido numa velocidade jamais vista.

Ela atravessa o pacífico e acaba encalhada no poluído Rio Sena, em Paris, bem na época do triátlon pré-olimpíadas, com uma prova de natação marcada para dias depois.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!

Até esta altura, o filme já tinha se provado absurdo, mas ele consegue quebrar todos os ritmos e expectativas em divertidas cenas de matança e que deixariam o Cebolinha e seus ‘planos infalíveis’ com inveja da galera que se uniu em prol de salvar o animal.

Ao fim, o longa abraça as mordidas de cada momento e faz, com competência, um belo passatempo para tirar a cabeça de uma semana estressante.

Nem sempre o cinema, ou o streaming, precisam produzir grandes obras visuais com apelo social e grandes feitos para tal. “Under Paris” ou “Sob as Águas do Sena” cumpre o que promete: diversão, efeitos visuais ótimos, um belo besteirol e um pouquinho de suspense.

“Divertidamente 2” ganha pré-estreia brasileira com nomes famosos

Outros Tubarões

  • “Do Fundo Do Mar” (1999)

Em 1999, uma cientista descobre que uma célula cerebral pode ser reativada com uma medicação a base de uma proteína na cabeça de um tubarão. Ela os modifica e dá início a uma caçada implacável contra o tempo. É nadar ou morrer.

  • Sharknado (2015)

Bem mais trash que os outros dois, “Sharknado” virou uma franquia totalmente fora curva, com tornados que fazem tubarões caírem do céu e devorar os mais desavisados por aí. Com 6 filmes, ele é uma criação de Anthony C. Ferrante.

“Moana 2” só chega em novembro, mas já quebrou um recorde!

  • Desespero Profundo (2024)

Um avião rumo a um lugar paradisíaco cai no mar e começar a afundar, rumo a porção mais funda do oceano. Só que há um detalhe: o local está infestado de tubarões, com muita fome e vontade de ter um ‘lanchinho’ diferenciado. Além disto, o fator drama é muito presente em muitas cenas, mas é quase impossível levar a sério.

  • Megatubarão (2018/2023)

Estrelado por Jason Statham, a ‘Meg’ tem dois filmes. Um megalodonte jurássico ameaça a existência dos humanos, ao ser descoberto vivendo em uma área em que animais do mesmo período habitavam um ecossistema primitivo. Cabe ao protagonista parar com a festa dela, mesmo que custe alguns banhistas do local

Em formação no Jornalismo pela UMESP. Escreve sobre cultura pop, filmes, games, música, eventos e reality shows. Me encontre por aí nas redes: @eumuriloorocha


×