Sophie Charlotte viverá Gal Costa em futuro filme sobre a cantora

Por - 09/11/22 às 15:20

sophie charlotte como gal costa mais jovem no filme meu nome é galReprodução/Instagram @parisentretenimento

Gal Costa morreu nesta quarta-feira, 09 de novembro, deixando todo o país de luto com a perda de uma de suas maiores artistas de todos os tempos, dona de sucessos como “Baby”, “Chuva de Prata” e “Pérola Negra”.

Gal tinha dado uma pausa em sua agenda de show, já que havia passado por uma cirurgia para retirar um nódulo na fossa nasal direita, mas não existe nenhuma indicação que essa situação esteja ligada com a causa de sua morte.

Porém, um filme sobre a artista já estava sendo produzido, e com data de estreia prevista para 2023, o longa será estrelado por Sophie Charlotte, atualmente no ar como Maíra em “Todas as Flores”, novela do Globoplay, com o projeto retratando os melhores momentos da vida da cantora.

Leia+: Maria Bethânia chora ao lamentar morte de Gal Costa: ‘É triste demais’

Apesar de falar de parte da trajetória de Gal Costa, o filme, de acordo com a revista Quem, não será uma cinebiografia. “É um grande privilégio interpretar Gal no cinema. Me sinto vivendo um verdadeiro sonho”, disse Sophie no set de filmagens.

O elenco de “Meu Nome é Gal” conta com nomes como Rodrigo Lelis (Caetano Veloso), Dan Ferreira (Gilberto Gil), Camila Márdila (Dedé Gadelha), George Sauma (Waly Salomão), Luis Lobianco (o empresário Guilherme Araújo), entre outros.

Dandara Ferreira será a diretora do longa, e também irá atuar como Maria Bethânia, enquanto Fábio Assunção fez uma participação especial como um diretor de televisão. O filme é uma produção da Paris Entretenimento com coprodução Globo Filmes e Dramática Filmes.

DECLARAÇÃO DE CAETANO VELOSO

Caetano Veloso integrou o grupo “Doces Bárbaros”, ao lado de Gal Costa, Gilberto Gil e Maria Bethânia, e com eles viveu grandes momentos. Diante da notícia da morte da artista, aos 77anos, nesta quarta-feira, 09 de novembro, Caetano publicou uma homenagem à amiga em suas redes sociais.

Ele repostou a postagem que havia sido feita no perfil oficial da Gal no Twitter. Nele, um trecho de uma apresentação dos dois em 1986, interpretando a canção “Sorte”, de Ronaldo Bastos e Celso Fonseca, um dos grandes sucessos da carreira da cantora.

Leia+: Gilberto Gil fica arrasado com a morte de Gal Costa, madrinha de sua filha, Preta Gil

No vídeo postado, Caetano e Gal cantam o refrão da canção com os rostos colado e dão um beijo no final. Ele adicionou ainda um emoji de coração.

Vale ressaltar que quando a postagem do artista foi feita, a notícia da morte de Gal Costa ainda não havia se tornado pública.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags:

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.