The Crown: Morte da Rainha é foco da temporada final?

Por - 10/10/23 às 03:00 - Última Atualização: 9 outubro 2023

Retrato da rainha elizabeth ii mais jovemFoto: Reprodução/Instagram @theroyalfamily

Uma das maiores e mais premiadas séries da Netflix, a temporada final de “The Crown” chegará a uma conclusão esse ano em duas partes: a primeira em 16 de novembro, e a segunda em 14 de dezembro. As datas de estreia foram reveladas pela plataforma de streaming nesta segunda-feira, 09 de outubro.

Na parte 1, Elizabeth Debicki reprisa seu papel como Princesa Diana ao lado de Dominic West como Príncipe Charles. Imelda Staunton continua seu reinado como Rainha Elizabeth II ao lado de Jonathan Pryce (Príncipe Philip) e Lesley Manville (Princesa Margaret). Também retornam Salim Daw (Mohamed Al Fayed) e Khalid Abdalla (Dodi Fayed).

Em suas estreias, Rufus Kampa (Príncipe William) e Fflyn Edwards (Príncipe Harry). Na parte 2, Príncipe William e Príncipe Harry serão interpretados por Ed McVey e Luther Ford, respectivamente. Junto a eles estará Meg Bellamy como Kate Middleton. Estes serão papéis de estreia para os três atores.

O QUE SERÁ ABORDADO NA TEMPORADA FINAL DE THE CROWN?

A temporada final retrata os acontecimentos de 1997 a 2005, abrangendo amplamente o mandato de Tony Blair (Bertie Carvel). Os primeiros quatro episódios (parte 1) mostram o relacionamento entre a Princesa Diana e Dodi Fayed florescendo, antes de uma fatídica viagem de carro trazer consequências devastadoras. O último capítulo é dividido em seis episódios (parte 2).

O Príncipe William tenta voltar à vida normal em Eton logo após a morte de sua mãe, enquanto a monarquia lida com a opinião popular. Com seu Jubileu de Ouro se aproximando, a Rainha reflete sobre o futuro da monarquia com o casamento de Charles e Camilla e o início de um novo conto de fadas da realeza entre William e Kate.

Desde que chegou à Netflix em 2016, The Crown foi indicada e venceu diversos prêmios, incluindo 15 indicações ao BAFTA, 10 indicações ao Globo de Ouro (incluindo 4 vitórias), 69 indicações ao Emmy ao longo de 5 temporadas (com 21 vitórias ao longo de 4 temporadas) e mais.

A última temporada trará uma conclusão às sessenta horas televisionadas que apresentam estrelas como Claire Foy, Vanessa Kirby, Emma Corrin e Josh O’Connor.

Pôster da parte 1 da temporada final de "The Crown"
Pôster da parte 1 da temporada final de “The Crown” (Foto: Divulgação/Netflix)

LINHA DO TEMPO E DETALHES TÉCNICOS

Uma relação floresce entre a Princesa Diana e Dodi Fayed, até que uma fatídica viagem de carro traz consequências devastadoras. O Príncipe William tenta voltar à vida normal em Eton logo após a morte de sua mãe, enquanto a monarquia lida com a opinião popular.

Com seu Jubileu de Ouro se aproximando, a Rainha reflete sobre o futuro da monarquia com o casamento de Charles e Camilla e o início de um novo conto de fadas da realeza entre William e Kate.

Sobre The Crown T6
Data de estreia:
16 de novembro (parte 1) + 14 de dezembro de 2023 (parte 2)
Formato: 10 episódios x 60 mins (parte 1: 4 episódios / parte 2: 6 episódios)
Criação e Roteiro: Peter Morgan
Produtores Executivos: Peter Morgan, Suzanne Mackie, Andy Harries, Stephen Daldry, Matthew Byam Shaw e Robert Fox.
Elenco: Imelda Staunton como Rainha Elizabeth II, Jonathan Pryce como Príncipe Philip, Lesley Manville como Princesa Margaret, Dominic West como Príncipe Charles, Elizabeth Debicki como Princesa Diana, Claudia Harrison como Princesa Anne, Olivia Williams como Camilla Parker Bowles, Bertie Carvel como Tony Blair, Salim Daw como Mohamed Al Fayed, e Khalid Abdalla como Dodi Fayed.
Parte 1 – Rufus Kampa (Príncipe William) e Fflyn Edwards (Príncipe Harry)
Parte 2 – Ed McVey (Príncipe William), Luther Ford (Príncipe Harry) e Meg Bellamy (Kate Middleton)

Pôster da parte 2 da temporada final de "The Crown"
Pôster da parte 2 da temporada final de “The Crown” (Foto: Divulgação/Netflix)

SOBRE A NETFLIX

A Netflix é um dos principais serviços de entretenimento do mundo. São mais de 238 milhões de assinaturas pagas em mais de 190 países com acesso a séries, filmes e jogos de diversos gêneros e idiomas. Assinantes podem assistir, pausar e voltar a assistir a um título quantas vezes quiserem em qualquer lugar e alterar o plano a qualquer momento.

Tags:

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.


×