The Crown: Netflix libera a primeira imagem da quinta temporada da série, com Imelda Staunton como Rainha Elizabeth II
Por Esther Rocha - 30/07/21 às 15:59
A Netflix liberou nesta sexta-feira, 30 de julho, a primeira foto de Imelda Staunton, 65 anos, vestida como a Rainha Elizabeth II. A atriz que vive Dolores Umbridge da saga Harry Potter entra na série substituindo Olivia Colman.
A imagem foi postada nas redes sociais e a legenda dizia apenas: “Um primeiro vislumbre de nossa nova Rainha Elizabeth II, Imelda Staunton.”
Sobre sua entrada para o elenco, Imelda confessou estar “com medo” de assumir o papel da Rainha. A atriz segue os passos de suas antecessoras Claire Foy e Olivia Colman, mas considera o trabalho um ‘desafio extra’ pois viverá o momento atual de Elizabeth e sua imagem está muito viva na memoria do público.
Em entrevista ao The Sun, ela disse: “Quando Claire estava na primeira série, para todos nós isso parecia história. Em seguida, continuando com Olivia, novamente parece história. Agora começamos em 1991 interpretando alguém muito mais recente. Esse é o desafio extra que tenho conta com as pessoas dizendo, ‘Oh, eu não acho que ela seja assim’ “.
Veja +: Príncipes William e Harry fogem da série The Crown
OS NOVOS ROSTOS DE CHARLES E DE DIANA
Outros nomes presentes na 5ª. temporada da série são Jonathan Pryce, Lesley Manville e Elizabeth Debicki, interpretando respectivamente o Príncipe Philip, Princesa Margaret e a Lady Diana. Dominic West será o Príncipe Charles e Johnny Lee Miller o primeiro-Ministro John Major.
A quinta temporada de The Crown vai acompanhar a vida da Família Real Britânica entre os anos 1990 e o início dos anos 2000. Os novos episódios devem abordar momentos icônicos, como o discurso da Rainha Elizabeth II no aniversário de 40 anos de sua ascensão ao trono, além da trágica morte de Lady Di.
Lesley Manville, 64, estrelará como a Princesa Margaret, que foi interpretada anteriormente por Helena Bonham Carter. Jonathan Pryce, 73, assumirá o papel do Príncipe Philip.
As filmagens da 5ª temporada envolverão regras estritas de segurança devido a pandemia da Covid-19, mas produtores não escondem que tem esperanças de o Reino Unido diminuir as restrições durante o verão, flexibilizando algumas medidas.
Veja +: Família Real promete tomar medidas legais contra príncipe Harry após anúncio de sua autobiografia
As duas últimas séries da série mostrarão a história da Família Real no período de 1990 a 2003. A Netflix faz mistérios sobre quais as passagens serão retratadas.
Existe uma grande expectativa para saber se será mostrado o discurso de 40º aniversário de ascensão de Elizabeth, realizado em 1992, no qual ela chamou o ano de ‘annus horriblis’ referindo ao final dos casamentos de seus filhos; Príncipe Andrew, divórcio da princesa Anne e do príncipe Charles da princesa Diana.
Outros momentos aguardados são o incêndio no Castelo de Windsor, as bodas de ouro da monarca em 1997 e as mortes da Princesa Margaret, a Rainha Mãe e a Princesa de Gales.
Veja+: Tudo sobre a nova estátua de Lady Diana, inaugurada em Londres
Idealizadora do site OFuxico, em 2000 segue como CEO e Diretora de Conteúdo do site. Formada em jornalismo pela Faculdade Casper Líbero, desde os anos 1980 trabalha na área do jornalismo de entretenimento. Apaixonada por novelas, séries, reality, cinema e estilo de vida dos famosos.