Titanic, com Leonardo DiCaprio e Kate Winslet, volta aos cinemas

Por - 10/01/23 às 16:44

Novo pôster de TitanicNovo pôster de Titanic / Twitter / Paramount Pictures

Para comemorar os 25 anos da estreia de “Titanic“, de James Cameron, o filme protagonizado por Kate Winslet e Leonardo DiCaprio vai voltar a ser exibido em alguns cinemas em fevereiro, confirmou a revista especializada “Premiere”. Um novo trailer e um novo pôster foi anunciado esta semana, em homenagem à essa grande produção.

Leia+: 25 anos de Titanic: Saiba o que é real ou não na clássica história!

O filme de 1997 ganhou 11 Oscars, incluindo Melhor Filme, Melhor Diretor para James Cameron, Melhor Fotografia, Melhor Edição de Filme, Melhor Direção de Arte, Melhor Figurino, Melhor Trilha Sonora Original, Melhor Canção Original, Melhor Som, Melhor Edição de Efeitos Sonoros e Melhores Efeitos Visuais.

O filme, que foi remasterizado em 3D e 4K, chegará em alguns cinemas brasileiros novamente em 9 de fevereiro.

Titanic foi uma das maiores bilheterias de todos os tempos. Arrecadou mais de US$ 2,2 bilhões, sendo um dos cinco filmes mais bem sucedidos da história.

James Cameron, diretor do premiado filme “Titanic” (1997), revelou em uma nova entrevista que Leonardo DiCaprio esteve a ponto de perder o papel de Jack, por causa de um capricho do ator, que na época tinha 21 anos quando começaram as produções de um dos filmes mais emblemáticos da época.

Leia+: Leonardo DiCaprio e Gigi Hadid ainda estão discretos no namoro

Cameron, que por esses dias anda promovendo a segunda parte de “Avatar: O caminho da água”, que estreia em dezembro, afirmou que durante os testes para “Titanic”, depois que Kate Winslet já havia conseguido o papel, DiCaprio foi chamado para fazer uma leitura de sua personagem, porém ele se negou.

“Houve uma reunião com Leo e depois houve um teste de tela… Foi divertido porque eu estava sentado na minha sala de reuniões, esperando para conhecer um ator. Olhei em volta e todas as mulheres do escritório estavam na reunião. Todas queriam conhecer Leo. Foi histérico”, relembra.

“Então Leo entrou – é claro, encantou todo mundo, inclusive eu”, explicou Cameron, de 68 anos. “E eu disse: ‘Tudo bem, vamos ver como é sua química com Kate.’”

“Mas ele ficou chateado quando descobriu que tinha que ler. Eu disse, ‘Ok, vamos para a sala ao lado, fazer algumas falas, e eu vou filmar.’ E ele disse: ‘Você quer dizer que eu tenho que ler?’ Eu disse ‘sim’. Ele disse: ‘Oh, eu não leio.’ Apertei a mão dele e disse: ‘Obrigado por ter vindo’”, contou o cineasta.

Leia+: Idris Elba quer trabalhar com Leonardo DiCaprio

Leonardo DiCaprio, vendo que poderia perder o papel de sua carreira, voltou atrás: “Espere, espere… quer dizer que se eu não ler, não consigo o papel? Simples assim?’”.

O diretor respondeu: “Sim. Este é, tipo, um filme gigante que vai levar dois anos da minha vida… então eu não vou estragar tudo tomando a decisão errada no elenco. Então você vai ler ou não vai conseguir o papel’”.

James Cameron afirma que mesmo irritado, DiCaprio aceitou fazer a leitura:

“Cada grama de todo o seu ser [era] tão negativo… até que eu disse, ‘Ação!’, e ele imediatamente se transformou em Jack”.

Um filme que está dando o que falar a cada informação que é revelada na web é a continuação de “Avatar”, intitulada “Avatar: O Caminho da Água”, cujo primeiro trailer foi disponibilizado ao público no início desta semana após ser exibido nos cinemas antes de “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura”.

Por conta disso, o trailer foi extremamente visualizado pelos internautas, chegando a superar a marca de 148,6 milhões de visualizações na sprimeiras 24 horas de lançamento. A informação foi revelada pelo “The Hollywood Reporter”.

O número é bastante expressivo, superando a marca de longas como “Viúva Negra”, que superou 116 milhões de visualizações, “Star Wars: A Ascensão Skywalker”, que pegou 112 milhões em 24 horas.

Leia+: Confira novidades do filme reveladas na Cinema Con

Todavia, isso não colocou o filme no top 10 de trailers mais vistos em 24 horas, pois o décimo colocado, que é o segundo trailer de “O Rei Leão”, bateu 174 milhões de visualizações em 24 horas.

O trailer mais visto nesse período de tempo é a primeira prévia de “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa”, com mais de 355 milhões de visualizações. Fecham o pódio o primeiro e segundo trailer de “Vingadores: Ultimato”, com, respectivamente, 289 e 268 milhões de visualizações.

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.