Zach Braff revela que filme ‘A Good Person’ é inspirado em experiências pessoais

Por - 01/05/23 às 23:01

Zach Braff, diretor de A Good PersonZach Braff, diretor de A Good Person / Reprodução / Instagram/@zachbraff

O novo filme escrito e dirigido pelo ex-ator de “Scrubs”, Zach Braff, “A Good Person”, conta com a atuação de Morgan Freeman e sua ex, Florence Pugh. Em entrevista ao podcast “Backstage”, da emissora Sky News, o diretor de 48 anos revelou que escreveu o filme durante a pandemia da Covid-19.

Leia+: Morgan Freeman critica o Mês da História Negra: ‘É um insulto’

“Eu não tinha desculpa para não escrever um filme em meio à pandemia”, justifica, acrescentando que escrever para ele, não é uma tarefa fácil.

“É muito difícil para mim escrever um roteiro, eles não são fáceis para mim. Gostaria de ser mais prolífico, mas tenho que deixar a inspiração bater, então é difícil.”, justifica.

“Mas isso veio até mim durante a pandemia e certamente durante o bloqueio eu tive tempo e não tive desculpa – fiquei sem desculpas durante o bloqueio, o universo trancou todos nós em nossas casas e não tive escolha”, assegura.

“A Good Person” foi inspirado nas próprias experiências de Zach, que incluiu a perda de um amigo – Nick Cordero – em meio à pandemia, e meses antes, a perda de seu pai, vítima de um câncer, e sua irmã, vítima de um aneurisma.

“Eu sabia que queria escrever sobre luto”, disse Braff, ao mesmo tempo em que achou difícil expor seu desgosto para o resto do mundo:

“O que é mais vulnerável do que escrever um roteiro original e dizer: ‘Essa é a dor que eu tive, essas são minhas feridas, basicamente’, mas acho que é isso que espero ser uma boa arte, em qualquer forma – um artista ter a coragem de ser vulnerável para uma audiência. Eu acho que é certamente o que um ator faz todos os dias quando está trabalhando.”, explica.

Leia+: Florence Pugh e Zach Braff terminam o relacionamento

Zach realmente acha que muitas pessoas serão capazes de se relacionar com o filme: “O filme é sobre a recuperação da tragédia e do trauma, e acho que se você diminuir o zoom, espero que o público veja que é também sobre a recuperação da experiência pela qual todos passamos – essa pandemia insana que acho que nem todos podemos processar ainda. Estamos apenas seguindo em frente, mas sem realmente olhar para a coisa toda, e acho que também há isso – trata-se de sair desse momento horrível.”, afirma.

Sobre a morte de Nick Cordero, ele conta que o astro da Broadway tinha acabado de se mudar para sua casa em Los Angeles com sua esposa, Amanda Kloots, e seu filho recém-nascido, Elvis, então o ator testemunhou o lento declínio da saúde de seu amigo:

“Eu estava assistindo a esposa dele, com seu bebê recém-nascido, lidar com essa tragédia e lidar com a morte dele”, continuou Braff, descrevendo Kloots, que ele atribuiu como uma de suas maiores inspirações para o filme. “Eu estava tipo, ‘Deus, como ela começa de novo?’ Isso é o que saiu de mim.”, contou.

LUTO POR NICK

Zach Braff relembrou alguns detalhes comoventes sobre os momentos finais do ator da Broadway, Nick Cordero, enquanto discutia sua morte com seu melhor amigo Donald Faison.

“Para esclarecer ele não tinha mais a COVID-19”, explicou o ator. “O que a COVID fez com Nick é o que faz com muitas pessoas, a doença entra e causa estragos em seu corpo. Então ele sai e você não o tem mais, mas fica com o que os médicos chamam de ‘pulmões que parecem um queijo suíço'”, afirmou.

Leia+: Zach Braff fala sobre o reinício da série Scrubs: ‘Adoraríamos fazer’

Cordero, que já foi indicado ao Tony – o Oscar do teatro – foi diagnosticado com um caso grave de COVID-19 em março de 2020 e lutou desde então antes de finalmente sucumbir à doença em 5 de julho. A esposa de Cordero, Amanda Kloots, documentou a jornada de sua família nas mídias sociais e manteve seus seguidores informados a cada passo do caminho.

Braff, que conheceu o ator canadense enquanto trabalhava no Bullets Over Broadway em 2014, recebeu a esposa de Cordero, e o filho Elvis, em sua casa em Los Angeles durante sua estadia no hospital.

Embora Amanda nunca tenha conseguido ver o marido ‘plenamente consciente novamente’, Braff aplaudiu Kloots por sua positividade inquebrantável durante os tempos ruins.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.