Jojo Todynho irá para faculdade após cirurgia plástica nas mamas
Por Raphael Araujo - 19/08/24 às 17:52
Jojo Todynho surpreenderá seus seguidores ao revelar que, mesmo após a cirurgia plástica nas mamas, não abrirá mão de frequentar a faculdade. Nesta segunda-feira, 19, a cantora e apresentadora decidiu contratar um motorista para levá-la e buscá-la das aulas. A decisão ocorreu devido às limitações pós-cirúrgicas, já que Jojo perdeu mais de 50 kg antes do procedimento e precisa evitar esforços.
Antes e depois de Jojo Todynho é prova de garra e sucesso
A funkeira compartilhou sua rotina em suas redes sociais, explicando a necessidade de ajuda extra durante a recuperação: “Não tô dirigindo não, meu motorista vai me levar e me buscar, não vou nem levar o Vade Mecum – livro de consulta para estudantes de Direito, vou levar só o caderno e o estojo para fazer minhas anotações”, afirmou.
Ainda em processo de recuperação, Jojo mencionou que sente dores e enfrenta dificuldades para realizar movimentos simples: “Eu não consigo nem fazer assim [movimento do braço]. Só tô nesse momento, tô passando uma água com sabão, se não o cecezinho vem. Tô fora. Só tá dando para tomar aquele banho perecível. Mas é o processo. Tô aguardando para fazer minha drenagem”, relatou.
Detalhes da cirurgia de Jojo Todynho
A cirurgia ocorreu na última sexta-feira, 17, quando Jojo compartilhou detalhes do procedimento que envolveu tanto aspectos estéticos quanto de saúde. A cantora decidiu trocar o implante mamário de 1050ml por outro de 600ml e aproveitou para realizar uma mastopexia, que reposicionou e reduziu suas mamas. Além disso, foi confeccionado um sutiã interno para melhorar a sustentação.
Receba as Notícias de OFuxico em seu celular
Jojo posteriormente detalhou que a operação não foi apenas por estética. Ela tratou uma condição de saúde chamada displasia mamária, uma alteração benigna no tecido mamário que causa dor e desconforto. A funkeira detalhou que a displasia resulta de uma mudança hormonal, especialmente no metabolismo do estrogênio, e afeta principalmente mulheres entre 20 e 40 anos.
“A displasia mamária é uma condição benigna que afeta o tecido mamário, causando dor e desconforto. Ela é caracterizada pela formação de nódulos ou cistos nas mamas, resultando em alterações na textura do tecido”, explicou, em síntese. Jojo ainda mencionou sintomas e tratamentos para a condição: “Dor nas mamas ou desconforto; Edema e aumento de volume das mamas; Endurecimento; Nódulos mamários”.
“O tratamento para a displasia mamária pode envolver o uso de medicação para aliviar a dor o desconforto e equilibrar os hormônios femininos”, revelou ela em seguida. Para encerrar, a cantora destacou a importância de buscar orientação médica para tratar a displasia e fez recomendações para melhorar a condição, como adotar uma dieta balanceada, praticar exercícios físicos e, em casos mais graves, considerar a intervenção cirúrgica.
Jojo Todynho rebate Cariúcha: ‘Última vez que venho aqui’
“Em casos mais graves, pode ser necessária a intervenção cirúrgica. No entanto, cada caso é único, portanto é importante consultar um profissional de saúde para discutir as opções de tratamento adequadas”, concluiu Jojo Todynho, por fim.
Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.