Copa do Mundo: Brasil perde o Hexa e enfrenta maior jejum da história
Por Redação - 09/12/22 às 15:28
Com a vitória da Croácia, o Brasil foi eliminado do Copa do Mundo do Catar e o sonho do Hexa ficou para 2026. Isso faz com que esse seja seu maior jejum sem conquistar a Copa do Mundo, já são 5 edições seguidas.
A última vitória da seleção brasileira, o tão famoso Penta, foi em 2022, na Coreia e no Japão. Porém, há um fato curioso e um no mínimo animador, essa sequência é a mesma ao período que se deu a conquista do tricampeonato mundial, em 1970, no México. O Brasil só ganhou depois em 1994, nos Estados Unidos.
Leia+: Copa do Mundo: Neymar marca na prorrogação contra a Croácia, mas a alegria dura pouco
Será que o fato vai se repetir com o Hexa?
A sequência é idêntica ao período que sucedeu a conquista do tricampeonato mundial, em 1970, no México. O Brasil só voltou a ganhar em 1994, nos Estados Unidos.
Essa já é a quarta derrota da seleção brasileira para eu time europeu nas quartas de final de uma Copa do Mundo. No passado, o Brasil perdeu para a França, em 2006, para a Holanda, em 2010, e para a Alemanha, em 2014.
BRASIL FORA!
Acabou o sonho do hexa. O calor, a alegria e a explosão dos brasileiros, não superara o gelo da Croácia, que venceu a partida nas Quartas de Finais, nesta sexta-feira, 09 de dezembro, no Catar.
Difícil aceitar que não deu, mais uma vez. A eliminação da Seleção Brasileira, infelizmente, veio na disputa de pênaltis contra a surpreendente equipe croata, que teve impressionante aproveitamento ao longo da partida, dominando a posse de bola no primeiro tempo e marcando pesado a todo o tempo.
Com a camisa canarinho, nos pênaltis, Casemiro marcou, Pedro também, e só. Restaram lágrimas e muita tristeza. Vale destacar que, desde a última vitória em uma copa do mundo, em 2002, as derrotas do Brasil aconteceram para equipes europeias.
GALVÃO BUENO CHAMA JUIZ DE ‘FROUXO’
Responsável por apitar a partida das quartas de final da Copa do Mundo entre Brasil e Croácia, nesta sexta-feira, 09 de dezembro, o inglês Michael Oliver deve estar com as orelhas em brasa… durante a transMissão, em especial no segundo tempo da partida, Galvão Bueno não poupou críticas à ele.
Ao seu lado, como auxiliares, estiveram os também ingleses Stuart Burt e Gary Beswick. O holandês Pol Van Boekel ficou responsável pelo VAR do confronto. Ninguém escapou das críticas do principal narrador da Globo.
GOL DE CONTRA-ATAQUE NA PRORROGAÇÃO PÔS TUDO A PERDER
Aos 16 minutos da prorrogação no sofrido jogo contra a Croácia, a seleção brasileira fez com que uma nação inteira respirasse aliviada. Neymar, “grandão”, driblou com sua característica maestria e fez a rede balançar. O craque do PSG, muito marcado pelos adversários a todo tempo, não deu espaço e fez bonito.
Além do alívio aos brasileiros, Neymar, agora, tem a histórica marca de 77 gols com a camisa da seleção brasileira, o que o iguala ao maior jogador de futebol de todos os tempos, o Rei Pelé.
Contudo, a alegria dos brasileiros durou pouco. No segundo tempo da prorrogação, a seleção croata deu o troco e marcou, graças a uma falha brasileira, levando ao contra-ataque. A decisão, pra desespero geral, ficou pra depois e deu o que deu….
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.