Copa do Mundo Feminina será exibida na Globo pela 1ª vez

Por - 10/11/2025 - 13:22

Seleção Feminina de Futebol do Brasil após o golSeleção Feminina de Futebol do Brasil após o gol - @maga.thais / CBF

Agora é oficial! Pela primeira vez no Brasil, a Copa do Mundo Feminina da FIFA 2027 vai ser exibida pela Globo em suas plataformas. Parceira nesta caminhada transmitindo os principais torneios nacionais e sul-americanos de clubes, e os jogos da seleção brasileira, a Globo não poderia ficar de fora dessa que promete ser uma edição histórica.

Audiência da Globo dispara com jogos da Copa do Mundo de Clubes

Vice-campeã olímpica no futebol feminino em Paris, no ano passado, a equipe de Arthur Elias está em busca de uma conquista inédita entre as mulheres. Pelo acordo, os canais sportv exibem todos os 64 jogos da Copa do Mundo Feminina.

Já a TV Globo exibe até 56 confrontos, ficando de fora, portanto, os duelos simultâneos que acontecerão na última rodada da fase de grupos. O Globoplay concentra todas as transmissões de TV Globo e sportv – esta apenas para assinantes –, além de oferecer gratuitamente uma cobertura especial feita pela Ge TV.

“A Copa do Mundo Feminina da FIFA 2027 será um evento histórico para o futebol e para o país. Reflete o valor que o esporte conquistou no Brasil e para a FIFA, com quem a Globo se orgulha pela parceria que proporcionará mais uma grande cobertura para todos os brasileiros”, destaca o Diretor de Direitos Esportivos Globo, Fernando Manuel Pinto, em síntese.

Para esquentar o clima para o torneio, todo o ecossistema Globo terá então ampla cobertura em toda a programação dos canais e plataformas. Uma série sobre a Copa do Mundo Feminina da FIFA 2027; outra produção original focada em futebol feminino; e conteúdos documentais feitos pela entidade máxima da modalidade já estão confirmados.

Copa do Brasil: histórias e curiosidades que marcaram a trajetória do torneio

Globo respirará a competição

Além disso, haverá um programa diário na TV Globo e no sportv durante o evento, resumindo os destaques do dia de disputa nos gramados brasileiros. A competição, aliás, também vai ser assunto frequente nos programas esportivos e jornalísticos tanto na TV aberta quanto por assinatura, digital, site e redes sociais.

“Nenhum outro veículo de comunicação nos últimos anos investiu tanto no futebol feminino quanto a Globo. Transmitimos as principais competições do país e do continente em diversos modelos de distribuição e aumentamos a visibilidade da modalidade no país”, ressalta o Diretor de Esporte da Globo, Renato Ribeiro.

“Além disso, estamos acompanhando cada passo da preparação da nossa seleção para a Copa de 2027. É um caminho natural a Globo estar junto também nesta que será a primeira edição do torneio na América do Sul”, disse ele em seguida.

Morre Jair da Costa, herói da Copa de 1962 e ídolo da Inter de Milão

Saiba mais sobre a Copa do Mundo Feminina

Disputada desde 1991, a Copa do Mundo Feminina da FIFA tem os Estados Unidos como o maior vencedor, com quatro conquistas. Na sequência vem a Alemanha, com dois troféus. Noruega, Japão e Espanha, atual campeã, possuem um título. O Brasil tem como melhor resultado a final da edição de 2007.

Além disso, foi terceiro colocado em 1999. Camisa 10 da seleção, a Rainha Marta é a maior artilheira da história da competição, com 17 gols marcados em 20 partidas. A décima edição do evento ocorre entre 24 de junho e 25 de julho de 2027, com a participação de 32 países, que ficam divididos em oito grupos de quatro times.

Receba as Notícias de OFuxico em seu celular

Os dois melhores colocados de cada chave avançam para as oitavas de final. Ao todo, oito cidades receberão os jogos do torneio: Brasília (Estádio Mané Garrincha); Rio de Janeiro (Maracanã); São Paulo (Neo Química Arena); Belo Horizonte (Mineirão); Porto Alegre (Beira-Rio); Salvador (Casa de Apostas Arena Fonte Nova); Recife (Arena Pernambuco) e Fortaleza (Castelão).

Tags: ,,

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.