Covid 19: com as três doses da vacina, Paulinho da Viola testa positivo
Por Flavia Cirino - 19/01/22 às 09:35
Através de suas redes sociais, Paulinho da Viola informou na terça-feira, 18 de janeiro, que testou positivo para a Covid-19. Parentes do sambista tinham contraído a doença semana passada.
O cantor e compositor portelense de 79 anos havia feito o teste e negativou. Mas ao refazer o exame, na terça, 18, o resultado foi diferente. Paulinho afirma que tem apenas sintomas leves.
“Na semana passada, algumas pessoas da minha família testaram positivo para Covid enquanto o meu teste havia sido negativo. Hoje, refiz o teste e o resultado foi positivo. Estou apenas com sintomas leves e devo essa proteção ao fato de ter tomado as 3 doses da vacina”, disse o sambista.
Ele ainda aconselhou os seguidores e fãs:
“Não corram riscos desnecessários por conta de campanhas de desinformação. A vacinação é fundamental para superarmos essa pandemia”, disse.
Veja +: Ao ser vacinado, Paulinho da Viola comemorou
INTERNAÇÕES POR CONVID-19 AUMENTAM PROGRESSIVAMENTE NO RIO
Na terça-feira, 18 de janeiro, a cidade do Rio chegou a 751 pessoas internada por Covid-19 nos hospitais públicos da capital. O aumento representa um aumento de 19,58% em relação aos números do final da tarde da segunda-feira, 17, quando 628 leitos estavam ocupados por pacientes com a doença.
Na sexta-feira, 14 de janeiro, eram 379; na terça-feira, 11 havia menos da metade com 180 leitos. Em uma semana o número quadruplicou. No fim do ano, eram 23 internados. No natal, 12. No pico da pandemia, no dia 30 de abril do ano passado, o número de interações era 1600.
Além das internações, 42 pessoas estão esperando vaga, em processo de transferência. Mas segundo o painel da prefeitura, a taxa de ocupação nos hospitais está estável em 59%.
Segundo a Secretaria Municipal de saúde, os leitos estão sendo abertos de acordo com a demanda. O secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, disse que o município tem capacidade de abrir mais leitos, mas pede reabertura também em unidades federais que foram fechadas.
“É necessário que a gente esteja atento. Comece a reabrir novos leitos, principalmente nos hospitais de referência, no Clementino Fraga Filho, na UFRJ, no HGB, que já foi referência para Covid, que tem 250 leitos fechado. É o momento de a gente converter leitos nos hospital Ronaldo Gazolla e 200 leitos já foram convertidos pro tratamento de Covid”, disse o secretário Daniel Soranz.
Segundo ele, 88% dos pacientes internados com Covid na cidade não estavam com o esquema vacinal completo, em especial a terceira dose, que já teve o intervalo reduzido de seis para quatro meses.
Ele diz que 20% do total das pessoas internadas com Covid entraram nos hospitais por outro motivo, e lá dentro testaram positivo.
RECUPERADA, ALCIONE EXPLICA INFECÇÃO MESMO COM VACINAÇÃO
Oito dias após anunciar que estava com Covid-19, Alcione gravou um vídeo para tranquilizar fãs e amigos. Na terça-feira, 18 de janeiro, ela afirmou que está bem e não sofreu grandes consequências com a infecção. Então, reforçou a importância da população tomar as três doses da vacinação.
“Eu quero muito agradecer a Deus e em seguida agradecer a ciência! A vacina salva vidas!!!! Hoje já estou NEGATIVADA! Eu tomei três doses da vacina contra a Covid-19 e a coisa não foi pior comigo, por isso, por que eu me vacinei. Vamos vacinar, minha gente!”
Leia+: Programa de Faustão tem desfalque por causa da Covid-19
Vale destacar que a cantora estava assintomática e interrompeu a agenda de shows.
PRINCIPAIS NOTÍCIAS
Madonna pode ter escolhido Julia Fox para seu filme biográfico
Juliette comemora aniversário de seu fã-clube
Kanye West justifica compra de casa perto de Kim Kardashian
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino