Covid-19: Magro Lima morre aos 42 anos, por complicações da doença
Por Luigi Civalli - 23/08/21 às 14:30
O mundo da comunicação perdeu um de seus grandes nomes neste final de semana. O comunicador Marco Lazzarotto, o Magro Lima, de 42 anos, morreu por complicações da Covid-19. Ele estava internado em estado grave no Centro de Terapia Intensiva (CTI), do Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre.
Em janeiro, Magro dividiu com o público a informação de que estava enfrentando uma doença neurológica sem precedentes que afetou diversos nervos periféricos no organismo, ocasionando enrijecimento nos músculos e impactando na fala e na mobilidade.
O comunicador deixa a esposa, Lisangela Preissler, e o filho Fernando, que completa 6 anos em outubro.
Magro Lima era formado em Publicidade e Propaganda pela PUCRS e ingressou no Grupo RBS em 2006, atuando no início como analista de marketing. Em seguida, foi promovido a coordenador e gerente de área. Deixou o grupo em 2014, trabalhando durante dois anos como produtor da Opus Entretenimento. Ao retornar à RBS, em 2017, editou o Infosfera, blog de cultura nerd, games e tecnologia da Atlântida.
Ele também apresentava o podcast Era Uma Vez no Oeste, ao lado de Luciano Potter e Daniel Scola.
VEJA TAMBÉM
Internada há 2 meses, viúva de Chico Anysio toma o primeiro banho de chuveiro
Fiuk toma a vacina contra a Covid-19: ‘Por mim, por eles, por nós’
Hilary Duff testa positivo para a Covid-19
Confira o boletim médico e o comunicado do Grupo RBS!
Boletim Médico – Marco Lazzarotto de Lima
O Hospital Moinhos de Vento comunica o falecimento do paciente Marco Lazzarotto de Lima, ocorrido neste domingo (22), às 12h10, em decorrência de complicações da COVID-19. O comunicador deu entrada na instituição no dia 08 de agosto e, desde então, estava internado em estado grave, no Centro de Terapia Intensiva.
Porto Alegre, 22 de agosto de 2021.
Dr. Marcelo Gazzana – Pneumologista
Comunicado do Grupo RBS | AOS 42 ANOS, MORRE MAGRO LIMA
É com muita tristeza que comunicamos que faleceu, às 12h10 deste domingo (22), o comunicador e produtor da Atlântida Marco Lazzarotto, mais conhecido como Magro Lima. Ele tinha 42 anos e estava internado em estado grave no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Moinhos de Vento desde o dia 8 de agosto em decorrência de complicações de covid-19.
Nascido em 13 de março de 1979, Magro Lima era formado em Publicidade e Propaganda pela PUCRS e, desde 2006, atuava no Grupo RBS. Iniciou sua carreira na empresa como analista de Marketing e, posteriormente, assumiu os desafios de coordenador e gerente da área. Foi produtor da Opus Entretenimento entre 2014 e 2016, quando retornou à RBS para editar o Infosfera, blog de cultura nerd, games e tecnologia da Atlântida. Também esteve à frente de programas da Atlântida – atualmente, era produtor e comunicador do Pretinho Básico.
Em janeiro, Magro dividiu com o público a informação de que estava enfrentando uma doença neurológica sem precedentes que afetou diversos nervos periféricos no organismo, ocasionando enrijecimento nos músculos e impactando na fala e na mobilidade.
O comunicador deixa a esposa, Lisangela Preissler, e o filho Fernando, que completa 6 anos em outubro.
O Grupo RBS, especialmente os amigos da Atlântida, manifesta solidariedade à família de Magro Lima.
PRINCIPAIS NOTÍCIAS
Sérgio Reis se irrita e quase para entrevista, após pergunta sobre áudio vazado
Ex-cunhada de Simaria desabafa sobre separação da cantora
Stormi, filha de Kylie Jenner, já sabe que a mãe está grávida
Sasha Meneghel comemora três meses de casamento com cliques inéditos
Maria Maya assume novo amor, após separação de Larissa Ayres
Formado desde 2010, já passou pelas editorias de esporte e entretenimento em outros veículos do país e atualmente está no OFuxico. Produz matérias, reportagens, coberturas de eventos, apresenta lives e ainda faz vídeos curtos para as redes sociais