Elza Soares relata sua luta contra a covid-19: ‘A vacina me salvou dessa doença perigosa’

Por - 01/12/21 às 13:10

Elza Soares, com os cabelos presos com lenço coloridoFoto: Reprodução Instagram @elzasoaresoficial

Perigosa é pouco. Milhares de pessoas encararam a morte de amigos e familiares por causa da covid-19 e outras tantas batalharam – e batalham – contra a doença. Na noite de terça-feira, 30 de novembro, Elza Soares fez um relato e um alerta emocionante em suas redes sociais. A cantora contou que passou pela doença, aos 91 anos, após tomar as duas doses da vacina e comentou sobre a importância da vacinação.

“Você precisa escutar isso e somente eu posso te contar. Fui um susto pavoroso, mas ao mesmo tempo uma experiência que passei sem qualquer sintoma e venci o vírus! Eu tive COVID, gentem e as vacinas salvaram minha vida.
Fiz questão de gravar esse depoimento, de mostrar meu exemplo pra pedir pra vocês que vacinem-se! Por favor, vacinem-se! Essa doença horrorosa é muito perigosa. Viva a ciência”, escreveu na legenda do vídeo.

INSTITUIÇÃO DE BEYONCÉ HOMENAGEIA ELZA SOARES

Elza Soares é uma das maiores e mais longevas artistas da música brasileira, estando atualmente com 91 anos de díade e muita voz para soltar ainda.

Por conta de toda a sua importância, a cantora foi homenageada pela instituição de caridade BeyGood, da diva internacional Beyoncé.

O perfil da organização, que carrega o nome da diva pop, destacou o nome de Elza Soares pelo Mês da Música Negra, celebrado em junho nos Estados Unidos, junto do Orgulho LGBTQIA+.

“Celebrando o esplendor e criatividade de Músicos Pretos que influenciaram o mundo com sua arte”, disse o texto publicado na rede social.

Elza Soares, Fábio Porchat e Lázaro Ramos vencem Prêmio Arcanjo de Cultura

Uma noite de valorização da cultura brasileira. Assim pode ser definida a 2ª edição do Prêmio Arcanjo de Cultura, que teve cerimônia no canal Blog do Arcanjo no Youtube (http://bit.ly/YouTubeArcanjo).

“Nosso objetivo é celebrar os artistas que fizeram a diferença no desafiante ano de 2020”, afirmou o jornalista, crítico e idealizador Miguel Arcanjo no começo da transmissão. Ao todo 30 nomes foram premiados, entre eles Elza Soares, Fábio Porchat, Satyros, Lázaro Ramos, Babu Santana, Thelma Assis e Angela Ro Ro. Todos fizeram discursos emocionantes na cerimônia, marcada pela diversidade.

Foram quatro vencedores em cada uma destas seis categorias: Artes Visuais, Cinema, Música, Redes, Streaming TV e Teatro. Já a categoria Especial teve 6 premiados. Homenageada na categoria Especial, Elza Soares elogiou as “mulheres poderosas” do júri e declarou:

“Viva a cultura e os artistas que resistem”.

Outro destaque ficou por conta da vitória de Falas Negras em Streaming TV. “É um marco na história da TV brasileira, feito por uma equipe apaixonada e um elenco espetacular. O Prêmio Arcanjo é um sopro de resistência para a cultura”, disse Lázaro Ramos, que dirigiu o especial na Globo. “O Prêmio Arcanjo é um marco na cultura neste momento tão difícil”, definiu a cantora Angela Ro Ro, homenageada na categoria Especial.

Confira todos os vencedores clicando AQUI!

PRINCIPAIS NOTÍCIAS
Adele entra na onda e anuncia residência de shows em Las Vegas
Rock in Rio tem recorde de vendas de ingressos
Enquete A Fazenda 13: Marina, Rico ou Solange, quem deve ser o fazendeiro e se livrar da Roça?

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Tags:


×