Preta Gil testa positivo pela segunda vez, agora com a variante ômicron

Por - 02/01/22 às 16:27

Preta Gil de óculosFoto: Reprodução/ Instagram @pretagil

No início da pandemia por aqui, em março de 2020, Preta Gil foi uma das primeiras famosas a contrair a Covid-19. Agora a cantora testou positivo para a doença pela segunda vez e usou suas redes sociais para fazer um apelo para que a população toda se vacine. A filha do imortal da Academia Brasileira de Letras, Gilberto Gil, compartilhou um vídeo no sábado, 01 de janeiro, em que explica como descobriu o diagnóstico e avisou que está isolada de sua família. “Se cuidem”, pediu a artista.

“Testei positivo para a Covid-19 pela segunda vez, mas estou bem! Aproveito para reforçar a importância da vacinação, que ajuda muito a diminuir as chances de sintomas severos do vírus e complicações! Se cuidem! Desculpa o vídeo longo, mas quis contar os detalhes!”, escreveu a jurada do Show dos Famosos na legenda do post no Instagram.

Preta deu detalhes de como descobriu que estava infectada e ressaltou que começou a sentir cansaço e incômodo na garganta durante um jantar de Ano-Novo com o marido e os sogros.

“Ontem à noite, eu e Rodrigo (Godoy, seu marido) íamos ficar em casa sozinhos, mas meu sogro e minha sogra resolveram vir jantar aqui. Eu fiquei muito feliz, preparei uma ceia para a gente ficar em casa. Quando meus sogros chegaram, a gente sentou para conversar e eu estava cansada, porque passei o dia inteiro fazendo coisa, arrumando a casa, mas eu senti um cansaço maior e uma coceira na garganta e no nariz”, disse ela, inicialmente.

Veja +: Preta Gil chama a atenção para as fortes chuvas na Bahia

“Aí veio aquela intuição de ‘acho que vou para o quarto, mas fiquei com vergonha de falar’. Então subi, mandei mensagem para Rodrigo sobre o que estava sentindo. Essa ardência na garganta pode ser gripe, influenza, cansaço, estafa, pode ser o que for, mas prefiro passar no quarto trancadinha”, revelou.

Na sequência, Preta contou que fez dois testes e ambos deram resultado positivo para a doença. O marido e os sogros da cantora também foram testados, mas negativaram para a Covid-19.

“Eu permaneço aqui no quarto isolada, com minhas santinhas. Estou bem, praticamente assintomática, mas tive esse cansaço e essa ardência, mas nada demais, não tive dor de cabeça. Estou bem, me cuidando, já falei com meus médicos e a recomendação é essa: isolamento, hidratação, remédio se tiver dor de cabeça e observação”, explicou a cantora de 47 anos.

Ela finalizou seu relato pedindo para que seus seguidores se vacinem, já que a imunização protege o infectado de evoluir para um caso grave na maioria dos casos.

“Fica aqui meu alerta para todo mundo. Essa ômicron está entre nós, de uma maneira severa, ela é muito transmissível. Os estudos apontam que ela é forte, mas para quem está vacinado, como eu, que tenho as duas doses, ela é mais branda. Espero que continue assim, mas ela contamina pessoas vacinadas, que podem transmitir, e pessoas não vacinadas podem complicar”.

Veja +: Preta Gil revela desejo de ser mãe novamente

RIO DE JANEIRO TEM 201 CASOS SUSPEITOS DE ÔMICRON

O estado do Rio de Janeiro já tem 201 casos suspeitos da variante Ômicron da Covid-19. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, os testes das possíveis infecções foram colhidos em 13 municípios fluminenses, e a maior concentração deles foi na capital, com 177 suspeitas. O resultado dos exames deve sair até o próximo dia 07 de janeiro.

O isolamento deve ser de 10 dias, segundo prevê a orientação do Ministério de Saúde. Casos e pessoas que tiveram contato com infectados estão sendo monitorados pelo Centro Estadual de Vigilância em Saúde (CIEVS Rio).

Veja +: Caetano Veloso e Paula Lavigne testam positivo para a Covid-19

O secretário municipal de saúde da capital, Daniel Soranz, disse recentemente em entrevista ao jornal O Globo que já acontece a transmissão local da Ômicron no Rio. De acordo com a pasta estadual, no entanto, a variante Delta continua predominante no estado.

“A gente vinha com um número muito baixo de testes positivos para Covid, menos de 1%, e nessa última semana essa positividade foi para 5,5%. Isso já era esperado, era previsível que aconteceria por causa da entrada de uma nova variante. Podemos atribuir que esse aumento está relacionado à variante Ômicron, e que nesse momento tem transmissão local da variante”, afirmou o secretário.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS
Kéfera fala abertamente sobre sua bissexualidade
Grávida, Raissa Barbosa comenta sobre aborto
Rodrigo Faro de calcinha? Entenda!

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Tags: ,

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino