Príncipe Charles fala da saúde da Rainha Elizabeth II após a Covid-19

Por - 06/03/22 às 08:00 - Última Atualização: 5 março 2022

Príncipe CharlesFoto: Reprodução/Instagram/@clarencehouse

Durante sua visita a Southend esta semana, o Príncipe Charles falou pela primeira vez sobre o atual estado de saúde de sua mãe, a Rainha Elizabeth II, que está se recuperando da Covid-19. O Palácio de Buckingham confirmou que a rainha havia testado positivo para a doença respiratória, mas até agora não havia informado sobre como está a monarca de 95 anos.

Leia+: Coroa do Príncipe Charles ainda não foi paga

Charles tranquilizou os seguidores e a imprensa, assegurando que a mãe estava cada vez melhor.

De acordo com a revista Hello! quando perguntado por Janice Jacom, uma local de Southend-on-Sea, sobre a saúde da rainha, ele disse: “Ela está muito melhor agora – foi muito leve”, garantiu.

A rainha estava sendo monitorada por quaisquer sintomas depois que o príncipe Charles e a duquesa Camilla deram positivo á Covid-19 dias depois que visitaram a monarca em Windsor.

Após seu diagnóstico, Sua Majestade foi forçada a cancelar vários compromissos reais. Surgiu até boatos de que a rainha havia falecido e que o Palácio estava aguardando o momento certo de revelar a triste notícia.

Leia+: Rainha Elizabeth quer que Camila seja rainha consorte

GENEROSA DOAÇÃO À UCRÂNIA

Enquanto muitos se perguntavam o motivo pelo qual a rainha Elizabeth II ainda não havia se pronunciado sobre a guerra da Rússia e Ucrânia, o Comitê de Emergência para Desastres (DEC) anunciou que a monarca fez uma ‘doação generosa’ para um grupo de associações humanitárias que está apoiando os refugiados ucranianos.

RAZÕES PARA ACREDITAR NA MORTE DA RAINHA

Em um post longo publicado em seu site Hollywood Unlocked, Jason Lee e sua equipe, explicaram os pontos que os levam a acreditar que sua fonte diz a verdade sobre a suposta morte da rainha Elizabeth.

A publicação afirma: “A rainha foi vista publicamente pela última vez na quarta-feira, 16 de fevereiro, quando recebeu visitantes no Castelo de Windsor. Na época, analistas especularam que o vídeo feito com ela cumprimentando o secretário dos serviços de defesa, major-general Eldon Millar, e seu antecessor, o contra-almirante James Macleod, foi compartilhado na tentativa de garantir ao público que ela estava de boa saúde. No entanto, quatro dias depois, no domingo, 20 de fevereiro, o Palácio de Buckingham admitiu que a rainha havia testado positivo para a Covid-19. Posteriormente, foi anunciado que, devido ao seu diagnóstico, ela deixaria de fazer reuniões presenciais.”, indicam.

“Dado ao seu diagnóstico de Covid e a credibilidade de nossa fonte original, Jason Lee então falou com outra fonte familiarizada com os militares britânicos. Essa pessoa confirmou diretamente a Lee que o palácio havia sido trancado e todos os principais generais haviam sido convocados ao Castelo de Windsor ‘por uma razão não revelada’ apenas quatro horas antes de Hollywood Unlocked dar a notícia.”, afirmam.

Leia +: Rainha Elizabeth II vive um ano horrível. Entenda porquê!’

E continuam: “Também vale a pena notar que no início deste mês a rainha Elizabeth II anunciou que Camilla, duquesa da Cornualha, será conhecida como ‘rainha consorte’ assim que o príncipe Charles assumir o trono. Isso ilustra que sua mortalidade foi uma discussão contínua que não poderia ser ignorada enquanto ela comemora 70 anos sem precedentes no trono.”.

Porém o post adverte: “Dar a notícia de que a monarca mais antiga da Grã-Bretanha faleceu não é uma questão simples e, como informamos anteriormente, há um extenso plano de jogo em vigor para essa ocorrência que foi apelidada de Operação London Bridge. As contas que recebemos na terça-feira estavam alinhadas com a abordagem desse protocolo e pareciam fundamentar ainda mais as alegações de que a saúde de Sua Majestade havia piorado.”, justifica.

Leia+: Rainha continuará no trono, mas vai diminuir compromissos

“Dada a atual crise Ucrânia-Rússia, entendemos que o mundo está em um espaço de agitação política neste momento e vimos os relatos de que o primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, falou com Sua Majestade na quarta-feira, 23 de fevereiro, um dia inteiro após nosso relatório. O Hollywood Unlocked entrou em contato com o Palácio de Buckingham para uma declaração oficial sobre esse assunto, mas não recebeu resposta até o momento. Em vez disso, na quinta-feira, 24 de fevereiro, a BBC informou que um porta-voz do palácio divulgou um comunicado anunciando que a rainha havia adiado duas aparições virtuais agendadas para aquela tarde, acrescentando: ‘Nenhum outro compromisso está programado para esta semana’”.

O Hollywood Unlocked se defende e continua assegurando que confiam em suas fontes e não vão se retratar até que o Palácio de Buckingham faça o anúncio oficial sobre a suposta morte da monarca.

Jason Lee esclareceu os pontos: “Embora várias publicações tenham caracterizado com desdém o Hollywood Unlocked como apenas um site ‘tablóide’, até agora todas as nossas fontes nos forneceram relatos precisos que mais tarde foram comprovados por publicações maiores. Portanto, contar histórias antes de qualquer outra pessoa não é incomum ou atípico para nós. Todos os meios de comunicação erram às vezes, apesar de seus melhores esforços, e sempre assumiremos total responsabilidade quando isso acontecer. Mas não podemos enfatizar o suficiente que nunca causaríamos intencionalmente dor ou sofrimento desnecessários à monarquia (ou ao público em geral) simplesmente por ‘clickbait’ e esperamos ter descrito todas as informações convincentes que levaram ao nosso post original. Temos orgulho do trabalho que fazemos e dos relacionamentos que construímos nos bastidores que nos permitem contar histórias diretamente ao nosso público – mesmo em momentos em que poderosas máquinas de mídia estão trabalhando duro para distorcer a verdade. Embora eu nunca tenha errado ao contar uma história porque isso envolve a Rainha, esta é uma vez que eu gostaria de estar”.

No final ele pede desculpas à família real, se no caso, suas fontes ‘entenderam errado’.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Tags: ,

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.