Alexandra Richter sobre peça ‘Uma Loira Na Lua’: ‘Estou querendo fazer rir’

Por - 27/07/22 às 17:15

Alexandra RichterDivulgação/Dalton Valerio

A partir do dia 5 de agosto, Alexandra Richter estreia a peça “Uma Loira Na Lua”, no Teatro Opus Frei Caneca, em São Paulo. Inspirada em uma montagem de sucesso, estrelada pela própria atriz, a peça promete fazer muito sucesso.

Leia+: Alexandra Richter protagoniza peça de teatro cômica, mas necessária

“É um monólogo cômico, dei uma repaginada. Estou querendo fazendo rir”, disse Alexandra, em uma entrevista para o OFuxico.

“Uma Loira Na Lua” faz uma homenagem a diversas mulheres que se destacaram na comédia, como Dercy Gonçalves, Nair Bello, Hebe Camargo, Berta Loran, entre outras. Além disso, a peça tem uma homenagem explícita a Lucille Ball e nesta nova montagem também homenageia Paulo Gustavo, que morreu em maio do ano passado.

“Estou homenageando todas que já se foram, algumas vedetes também. Também tem uma homenagem explícita a Lucille Ball e a peça termina com a frase de Paulo Gustavo: ‘Rir é um ato de resistência'”, contou.

Alexandra Richter se prepara para estrear peça de comédia
Alexandra Richter se prepara para estrear peça de comédia – Foto: Divulgação/Dalton Valerio

TROCA DE FIGURINOS

Na peça de teatro, Alexandra interpreta cinco personagens diferentes e com histórias distintas. Durante a conversa, ela contou como será a troca dos figurinos.

“Dá medinho, o figurino é um show a parte, são maravilhosos e complexos. A gente vai ensaiar, não posso demorar mais que três minutos”, afirmou.

PREOCUPAÇÃO AMBIENTAL

No quadro “Uma Loira à Deriva”, a personagem vai para uma Ilha e reconhece o lixo jogado por ela mesma. A atriz revelou a importância de se falar do tema em uma peça de comédia.

“Isso foi uma preocupação minha, sou vegetariana. Sempre fui ligada na questão do lixo, uso ecobags, levo meu saquinho de pano para colocar as verduras e não ter que usar plástico. O planeta não tem plano B. “Eu queria falar de uma coisa relevante dentro de uma peça de comédia. É muito engraçado, mas ao mesmo tempo muito bonito. Faz refletir e pensar. A comédia é para comunicar e expor, mesmo que de maneira cômica, os problemas que a gente enfrenta”.

PANDEMIA

Após dois anos da pandemia do novo coronavírus, Alexandra revelou que sentiu muita falta do público durante o tempo de isolamento.

“Estou ansiosa, animada. Senti muita falta desse contato, a gente estrearia em 2020. Ficamos perdidos, mudamos alguns quadros. A realidade estava muito dura”, concluiu.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.