Bárbara Reis comemora primeiro papel sensual na TV: ‘Era o que eu esperava’
Por Flavia Cirino - 24/11/22 às 16:15
Depois de viver a Shirley Ferreira, personagem que abandonava o marido em “Éramos Seis”, Bárbara Reis deixou as vestes de época de lado e agora surge deslumbrante e sensual na pele de Débora, em “Todas as Flores”.
Na trama de João Emanoel Carneiro, primeira novela exclusiva do Globoplay, a personagem é envolta em mistérios. Ao contrário da antiga trama das 18h, na novela do streaming a mulher é dedicadíssima ao esposo, Samsa (Ângelo Antônio). Mesmo ele estando encarcerado.
Leia +: Autor teve que forçar mortes em “Todas as Flores”. Saiba tudo!
Samba é ainda mais misterioso do que a mulher. Ele conhece Diego (Nicolas Prattes) na cadeia e o convence a entrar em um jogo de vingança contra Luís Felipe (Cássio Gabus Mendes).
“A Débora não veio pra ser amada, ela veio pra infernizar e armar a vingança”, avisa a atriz.
Para o papel, a atriz de 33 anos clareou as madeiras cacheadas e ficou mais sarada. Esta é a primeira vez que ela – que estreou na TV em “Velho Chico” (2016), como a Doninha – exibe um lado sensual na TV: “Aumentei os treinos semanais para cinco dias na semana e passei a fazer uma dieta equilibrada, conta.
Vale destacar que, antes da fama, a atriz carioca criada no Meier, na Zona Norte do Rio de Janeiro, ganhava a vida como tosadora, em um Petshop da família, e completava a renda com alguns cachês de modelo.
CONFIRA O BATE-PAPO EXCLUSIVO NA ÍNTEGRA
OFuxico: Você sai de uma personagem de época e mergulha num papel contemporâneo, bem diferente de tudo o que já fez, inclusive sensualizando pela primeira vez. Como se sente?
Bárbara Reis: Estou muito feliz com a repercussão, é exatamente o que eu esperava. A Débora carrega esse ar misterioso e algumas pessoas não gostam, estão confundindo, achando que ela está muito afim do Diego (Nicolas Prattes)
OFuxico: Mas não está?
Bárbara Reis: Não. Ela usa isso pra que ele possa jogar no time dela. Vocês vão descobrir no decorrer da história
OFuxico: O marido está preso, ela obedece todas as ordens dele, sem argumentar. Débora é submissa?
Bárbara Reis: Jamais! Tudo o que ela faz tem segundas intenções pra própria sobrevivência dela. Submissão, não!
O Fuxico: Em algum momento ela vai interagir com as irmãs-rivais (Vanessa e Maíra, papéis de Letícia Colin e Sophie Charlotte) e a Zoé (Regina Casé)?
Bárbara Reis: O núcleo da Debora está muito focada em realizar esse plano de vingança do marido, que no decorrer da trama a gente vai descobrir o que é, como é, então ela está focada realmente em ser uma mentora do Diego e realizar esse plano de vingança. Ela usa o Diego pra que ele realize a própria vingança em nome do marido dela. Obviamente a gente acaba circulando no núcleo da Vanessa, da Zoé e da Maíra, mesmo numa ligação indireta com a Débora. Muita coisa vem por aí, muitas maldades e vocês vão ficar boquiabertos… Tudo que ela faz tem uma boa justificativa, é sempre pelo bem das pessoas
OFuxico: Dá pra observar que você deu uma “secada” em relação ao shape de seu último personagem… Essa mudança é pra Débora ou é mesmo da Bárbara?
Bárbara Reis: Debora é uma femme fatale e conversaria muito bem com a personagem ter o corpo mais tonificado, uma mulher cima de qualquer suspeita. Achei que seria bom pra composição ter um braço mais tonificado, dando mais poder feminino que ela precisaria pra tomar a frente dos negócios enquanto o marido está preso.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino