Camila Morgado vibra com liberdade sexual de D. Patroa
Por Flavia Cirino - 27/06/24 às 08:17
Acostumada a interpretar personagens densos desde sua estreia em “A Casa das Sete Mulheres”, em 2003, Camila Morgado está se divertindo com Iolanda. A D. Patroa, de “Renascer”, não deixa de ter uma carga dramática, mas traz no humor um respiro para questões sérias, como o sexo na vida madura.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
Em conversa com a imprensa nos Estúdios Globo, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, Camila descreveu a fase atual de Iolanda como “quente e de desejo”, especialmente após o encontro com Rachid, interpretado por Almir Sater.
“Ela estava presa em um casamento abusivo com Egídio (Vladimir Brichta) e se libertou das humilhações”, destacou a atriz, primeiramente.
O início de um romance com Rachid, entretanto, trouxa para Dona Patroa o amor e a sedução até então desconhecidos. Camila Morgado comemora essa transformação.
Lumena Aleluia pede respeito à sua liberdade sexual
“Ela não tinha nem nome. De repente, começou a se reconhecer como Iolanda, sair da submissão. Agora, está no momento de descoberta. Por ter vivido uma relação abusiva, não tinha o entendimento do próprio corpo, não sabia que tinha pernas bonitas, seios… Rachid trouxe um amor diferente daquele que ela conhecia. Então ela se descobre como mulher e sente desejo. Depois, começa a entender que pode ser independente”, disse.
Camila torce para que Iolanda seja ‘transante’
Apesar dos momentos intensos com Rachid, o futuro do casal é incerto. Camila Morgado não descarta a possibilidade de Iolanda terminar sozinha ou conhecendo outros homens, em virtude de sua longa repressão sexual.
Em ‘Renascer’, Mariana joga João Pedro nos braços de Sandra
Seria interessante ver Iolanda como uma mulher desejada, que tem uma vida sexual ativa, que pode viver sozinha e ser feliz. Hoje, essa é a realidade das mulheres. Ela pode virar uma mulher transante”.
A atriz, então, avaliou: “Ela tem entre 40 e 50 anos, já passou por um casamento, abusivo ainda por cima, e vai se amarrar a outro homem? Não! Talvez ela queira cair na vida e ser feliz! Eu votaria pra ela terminar transante. Acho que Iolanda tem que conquistar a liberdade dela, por mais que forme um casal lindo com Rachid”.
É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino