Denali Foxx revela detalhes exclusivos de show no Brasil. Saiba Tudo!
Por Murilo Rocha - 14/04/23 às 13:00
Em Agosto, Denali Foxx chega ao Brasil para mais um show, porém, desta vez acompanhada de diversas estrelas drags internacionais e nacionais também. O “The Realness Festival” irá reunir muita performance e muito talento de uma vez. Em contato com a equipe de reportagem do OFuxico, Denali topou bater um papo e contar um pouco mais sobre sua carreira, passagem pela décima terceira temporada e deu alguns leves spoilers do que podemos esperar pela sua nova passagem
Leia+ Saiba tudo sobre Música, Shows, Cultura Drag e muito mais aqui!
ONDE TUDO COMEÇA
OFuxico: Quando a patinação entrou em sua vida?
Denali: Eu cresci no Alaska, e lá não tem muita coisa para se fazer, além de esportes no gelo, então eu escolhi a coisa mais gay: patinação no gelo. Eu me inspirei na minha irmã, que usava roupas belíssimas e era uma exímia patinadora. Eu tinha 5 anos quando comecei.
OFuxico: Quando você teve contato com a Arte Drag?
Denali: A arte drag só chegou na minha vida quando eu tinha por volta de 24. Eu trabalhava em um cruzeiro e neles sempre tem muitas pessoas da comunidade, porque estamos em todo o lugar. Nos domingos a gente se reunia em uma sala muito pequena para assistir Drag Race. Na época era a quinta temporada, e eu me lembro da Roxxxy, Detox, Alaska, Jinkx Moonson, e eu fiquei inspirada.
OFuxico: E quando você teve a ideia de ser uma Drag Queen patinadora?
Denali: O melhor conselho que eu tive na vida, especialmente para a área do entretenimento, é que se você for fazer algo, seja totalmente seu, pois te torna única. Quando comecei a fazer Drag, eu pensei: ‘Como vou me diferenciar das outras?’, então eu uni meus talentos.
OFuxico: Quais as maiores inspirações para a sua Drag?
Denali: Tirando as Queens que assisti na TV, as minhas maiores inspirações, em primeiro lugar, foi a cena drag de Chicago. Eu sou, provavelmente, a fã número um das Drags daqui. Posso citar, minha mãe drag, Chamilla Foxx, Shea Couleé, Pearl, Kim Chi, Valentine Addams, todas elas que fazem parte desta cena.
PASSAGEM EM DRAG RACE
OFuxico: Qual é o sentimento de entrar em “Rupaul’s Drag Race”?
Denali: Não vou mentir, é horripilante! É uma das experiências mais estressantes e amedrontadoras, e tem um motivo: Reality Shows não tem um segundo take, uma segunda chance, não é como os atores têm em seus filmes. Tem muita pressão, e de quebra ainda foi gravada no meio da Pandemia de Covid-19, ou seja, não tínhamos contato com a família, amigos e uma rede de apoio. Mas, é um dos melhores sentimentos que tive, é uma experiência.
OFuxico: Você virou uma das favoritas da Season 13. Como é receber esse amor todos dos fãs?
Denali: Foi uma loucura! Eu não sinto que sou a única favorita, pois, tínhamos um Cast tão talentoso e incrível, como Rosé, Symoné, GottMik… Mas, estar no oitavo lugar e receber tanto amor foi incrível. Quando eu sai, minhas emoções estavam uma zona, eu senti que eu teria que fazer o dobro para mostrar que eu poderia mais do que foi mostrado no reality. Foi um grande processo de cura, já que eu me questionava se eu teria sucesso. Mas, o trabalho na pós-produção, meus vídeos e meus talentos ajudaram muito. E além de agradecer aos fãs que se conectaram, eu agradeço muito a minha cena drag local.
Relembrando os momentos de amor dos fãs, foi impossível não dizer o quanto ela é querida por aqui. Logo, Denali analisou e declarou seu amor pelo Brasil:
“Tem algo sobre os fãs brasileiros que nos conecta. Eu acho que o Brasil ama uma Lipsync Assassin. Além de amar uma Social Media Queen, ou uma Fashion Queen, eu sinto que vocês gostam de alguém que dá o nome no palco, e isso eu sei fazer muito bem! Eu amo o Brasil!”.
Denali fez, na época em que seu lipsync icônico de “100% Pure Love” foi ao ar, uma vídeo especial mostrando a pluralidade da cena Drag de lá, com um monte de artistas locais. Ela conta ao OFuxico como foi gravar este momento significativo e representativo:
“Filmamos em grupos de 4, por conta da Pandemia. A gente não se via por um ano! Então foi incrível ouvir a risada da Lucy Stoole, poder ver a Detox e a Laila McQueen novamente. Eu senti tanta falta delas então foi incrível”.
OFuxico: O inesquecível lipsync de 100% Pure Love é um dos meus favoritos na história do programa. O que passava na sua cabeça naquele momento?
Denali: Senti que tinha colocado meus pés no chão, definitivamente. Quando eu estava no bottom, e era a primeira eliminação, eu só pensei: ‘ Não vou ser a primeira a ir para a casa’. Quando soube qual era a música, eu só coloquei ali todos os sentimentos: Medo, ansiedade, dor, paixão. É o momento que eu sinto mais orgulho. Quando você dubla no programa tem milhões de câmeras, luzes e claro, Rupaul está ali bem na sua frente. Eu estava no controle de tudo, foi poderoso, mas, eu não me lembro de nada.
OFuxico: No Snatch Game daquela temporada você foi uma das melhores. Você já sabia que tinha essa veia para comédia?
Denali: Sim, sabia que estava lá, mas, não entrava nesse lado fazia tempo. Eu gosto de ser uma garota engraçada sim. e amei fazer o Jonathan Van Ness ( Queer Eye). Tive muito apoio, mais uma vez, das minhas irmãs de Chicago.
OFuxico: Os fãs imploram para te ver em um All Stars. Você toparia voltar para a competição?
Denali: Eu, definitivamente, voltaria para a competição. Já fui chamada algumas vezes, mas, eu não me sentia mentalmente pronta. Na primeira vez que estive lá, fazia Drag por 2 anos. Então, eu queria melhorar as minhas habilidades, viajar pelo mundo. Mas, agora eu me sinto pronta.
SHOW
OFuxico: O que podemos esperar de mais um show da Denali no Brasil?
Denali: Brasil é meu lugar favorito para performar. Toda vez que eu vou…. me sinto maravilhosa. Já vim duas vezes! Os fãs podem esperar muita performance. Eu amo performar todas as músicas, vou engolir o palco! Atualmente tenho amado dublar Anitta, Pabllo Vittar, então vamos ter um pouco disso. Mas, tenho gostado muito de cantar, então talvez… vocês vão ver o lado cantora da Denali.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Em formação no Jornalismo pela UMESP. Escreve sobre cultura pop, filmes, games, música, eventos e reality shows. Me encontre por aí nas redes: @eumuriloorocha