Eriberto Leão é fã de histórias de amor e declara: “A arte salva mesmo”
Por Murilo Rocha - 10/07/22 às 13:16
Em declaração a Quem, o intérprete de Leônidas de “Além da Ilusão”, novelas das 18h em exibição pela Rede Globo, o ator Eriberto Leão, nos seus 50 anos, disse que este papel teve um significado especial, tudo porque durante as gravações, que aconteceram durante a fase branda da pandemia de Coronavírus, a chance de continuar podendo exercer sua arte é uma celebração.
“Como a gente vai se curar desse momento tão difícil que estamos passando? A meu ver a cura vem pelo amor. A arte é a ponte e a dimensão que a gente pode abrir para o novo”
Um dos casais da novela é o de Leônidas e Heloísa (Paloma Duarte), e o público tem uma ótima aceitação, com uma grande torcida nas redes sociais. O ator diz ser muito fã de histórias de amor, e de poder viver essas histórias com seus papéis:
“Adoro viver histórias de amor, e essa é diferente. Assim que Leônidas conheceu Heloísa, ele se encanta por ela. Porém, ele tem um passado misterioso. Ninguém sabe sobre o que ele traz do passado. Esse amor que ele sente por Heloísa, uma mulher muito fechada e traumatizada, é singular.
Para Eriberto, seu personagem, tem um papel fundamental na reabilitação de Matias (Antonio Calloni).
“Leônidas tem um amor incondicional pelo Dr. Matias. É um amor fraternal. O Leônidas acredita que o personagem pode ser curado da esquizofrenia por meio da arte. A arte salva mesmo, e o amor cura. Assim como Leônidas, também acredito nisso”.
PRÓXIMAS EMOÇÕES
Aos 45 minutos do segundo tempo, Gloria Pires aceitou um convite de Luiz Henrique Rios, diretor de “Além da Ilusão”, para abrilhantar a novela de Alessandra Poggi, que chega à reta final na faixa das 18h, na Globo.
A atriz vai aparecer na história para reviver a psiquiatra Nise da Silveira, personagem que já interpretou no cinema, no longa “Nise: O Coração da Loucura” (2015).
No filme, a protagonista causa uma revolução em um hospital psiquiátrico. A história se passa na mesma década de “Além da Ilusão”. Através de novas técnicas, Nise consegue mudar a rotina do local e a vida dos internados.
A participação de Gloria Pires foi gravada na última quarta-feira, 06 de julho, mas só irão ao ar no desfecho, entrelaçada ao núcleo de Leônidas (Eriberto Leão).
O marido de Heloísa (Paloma Duarte) compartilha os mesmos pensamentos humanitários que Nice e desde a segunda parte da novela vem ajudando Matias (Antonio Calloni) em seu tratamento.
O juiz vai assumir a culpa no assassinato de Elisa (Larissa Manoela) e será condenado por ter matado a própria filha. Ele será levado para a clínica psiquiátrica onde Nise da Silveira (Gloria Pires) trabalha
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Em formação no Jornalismo pela UMESP. Escreve sobre cultura pop, filmes, games, música, eventos e reality shows. Me encontre por aí nas redes: @eumuriloorocha