Fã de Domingos Montagner e palhaça, Vitória Fallavena quer mais oportunidades na TV após ‘Além da Ilusão’

Por - 25/05/22 às 19:33

Vitória Fallavena como palhaçaVitória Fallavena como palhaça - Reprodução/Instagram

No início deste mês de maio, Vitória Fallavena fez uma participação na novela “Além da Ilusão”, que está no ar na TV Globo, onde interpretoua personagem Mércia, uma perseguida política na trama que se passa na década de 1940. Para o trabalho, apesar de rápido, Fallavena fez um grande estudo.

“Assisti vários documentários e vídeos no YouTube sobre esse período e filmes relacionados com a época, como ‘Olga’, ‘O Capitão Corelli’ e ‘As Sufragistas’. Não me inspirei em uma única história. De cada filme e vídeo da pesquisa fui pegando partes que me interessavam para a personagem. Criei como se fosse uma colagem mental, dos recortes que mais se encaixavam para dar vida a Mércia”, disse em entrevista a OFuxico.

Vitória Fallavena interpretou Mércia em Além da Ilusão
Vitória Fallavena interpretou Mércia em Além da Ilusão – Reprodução/TV Globo

Com apenas 25 anos, a atriz, formada em Atuação Cênica na UNIRIO, também é professora de teatro, assistente de direção e palhaça, onde, como ela mesma diz “transforma o ambiente hospitalar da dor e traz o humor”.

“Hoje, faço parte da companhia ‘Pela Ponta do Nariz’, grupo que foi criado dentro do projeto após nossa formação na universidade. Neste ano, iremos apresentar cortejos pelos hospitais pelo “Plateias Hospitalares” do Doutores da Alegria. O palhaço é uma figura transgressora, ele subverte o ambiente hospitalar da dor e traz o humor. Este é o ponto mais importante pra mim, possibilitar novas perspectivas e formas de enxergar a vida”, afirmou.

Vitória Fallavena como palhaça
Vitória Fallavena como palhaça – Reprodução/Instagram

Porém, a vida de artista não foi algo que surgir desde o início em sua vida, Durante a infância, Vitória sonhava em ser jogadora de futebol e chegou até ser apelidada de “Ronaldinha” na escola, tendo praticado o esporte até os 13 anos. No entanto, ela acredita que “trocou os gramados pelos palcos” de forma natural.

“Acredito que a vida naturalmente tenha me encaminhado para as artes, quando cheguei ao Rio de Janeiro aos 15 anos. Tinha um sonho de fazer uma cinebiografia da jogadora Marta, mas soube recentemente que este projeto já está em andamento, o que achei maravilhoso. Espero um dia fazer uma personagem que seja do futebol”, revelou.

Dentro deste assunto esportivo, Vitória ainda comemorou o fato do futebol feminino estar tendo cada vez mais visibilidade, sendo com maiores transmissões, como com narradoras e comentaristas esportivas.

Leia+: Isadora terá final macabro em Além da Ilusão? Autora explica

“Ainda temos uma longa caminhada pela frente, mas esses passos e espaços concretos que vem acontecendo atualmente são fundamentais. A televisão é um meio de comunicação formativo. A gente quer se ver na telinha, se reconhecer, perceber que é possível. Hoje em dia, uma garotinha pode assistir televisão e ao assistir o futebol feminino, saber que pode estar ali também, se quiser. Quando era nova, isso não acontecia. Só haviam homens e acreditava que era um esporte masculino, que não havia espaço pra mim”, afirmou, acrescentando que a frase “isso é coisa de menino” era algo que ela ouvia bastante.

“Na infância, escutei muito essa frase ‘isso é coisa de menino’. Essas palavras dizem que você não pode estar nesse lugar, que isso não é pra você. Ainda bem que os tempos são outros e cada vez mais estamos desconstruindo essas ideias do que é de menino e do que é de menina”, completou.

Vitória Fallavena interpretou Mércia em Além da Ilusão
Vitória Fallavena interpretou Mércia em Além da Ilusão – Reprodução/Instagram

Vitória ainda revelou estar ansiosa por novos testes e que se inspira em Domingo Montagner, que era artista circenses e chegou à televisão.

“Eu era muito fã. Domingos era também palhaço e artista circense, e me reconheço muito nele por isso. Ele atravessou esses espaços e chegou na televisão. Espero ter acesso a novos testes e poder conquistar mais personagens. Gosto de histórias que me desafiam, que são diferentes da minha realidade e me fazem explorar outras partes dentro de mim. A Mércia foi um exemplo disso. Acredito que o ofício do ator está totalmente relacionado com o autoconhecimento”. Agora, a atriz está concentrada nas filmagens de seu primeiro curta metragem, que escreveu e dirige com seu amigo Thassilo Weber, o qual será estrelado por Raphael Vianna.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags:

Formado desde 2010, já passou pelas editorias de esporte e entretenimento em outros veículos do país e atualmente está no OFuxico. Produz matérias, reportagens, coberturas de eventos, apresenta lives e ainda faz vídeos curtos para as redes sociais