Flora Camolese, a Nina em ‘Dona de Mim’: ‘Quem nunca teve problema com mãe?’

Por - 09/12/2025 - 12:05

Flora Camolese fala de Nina e relação mãe e filhaFlora Camolese fala de Nina e relação mãe e filha - Foto: Flavia Cirino

Durante visita aos Estúdios Globo, nossa repórter Flávia Cirino conversou com a atriz Flora Camolese sobre a experiência de vivea Nina na novela “Dona de Mim”, escrita por Rosane Svartman. Ela entrou na trama quando a história já estava consolidada, mas sua personagem rapidamente ganhou destaque e mexeu com os rumos da narrativa.

“Flora A Nina foi um presente na minha vida”, contou Flora. A personagem entrou mais tarde na história, mas trouxe uma transformação intensa, principalmente no relacionamento com Filipa, interpretada por Cláudia Abreu. “Elas trouxeram feridas do passado. Esse embate mudou tudo”, afirmou a atriz.

Dona de Mim: Filipa vira o jogo

Flora destacou a evolução da personagem ao longo da novela. No início, Nina fugia de casa em um momento de conflito com a mãe. Agora, ela retorna em um novo contexto, mais leve e amoroso. “Ela volta para acudir a mãe. É um retorno por amor, não por dor.”

Conflito entre mãe e filha tocou o público

Questionada sobre a intensidade da relação entre Nina e Filipa, Flora refletiu sobre a universalidade do tema: “Quem nunca teve embates com os pais?” Ela reforçou que, embora sua própria relação com a mãe seja saudável, todos carregam questões familiares. “Tem gente que tem a ferida mais cicatrizada, tem gente que ainda é um buraco. Mas todo mundo tem essa ferida.”

Resumo dos capítulos de “Dona de Mim”

A atriz contou que muitas pessoas a abordam emocionadas com a história de Nina. Seja nas ruas ou nos bastidores das gravações, os comentários refletem como essa narrativa reverberou com o público: “As pessoas se comovem profundamente. É bonito ver como ressoa.”

Com a personagem se despedindo da novela, Flora leva consigo o reconhecimento do público e a satisfação de ter interpretado uma figura que provocou reflexões importantes sobre vínculos familiares.

Receba as Notícias de OFuxico em seu celular

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino