Gaga Gothic é notada por Lady Gaga e declara todo seu amor

Por - 06/09/24 às 10:00

Gaga GothicGaga Gothic, sósia de Lady Gaga (Foto: Crush Tel Aviv/Gaga Gothic)

“Put your paws up!” porque a Gaga Gothic chegou! A sósia brasileira de Lady Gaga, que tem um segundo semestre agitado com “Coringa: Loucura A Dois” e o seu aguardado sétimo álbum de estúdio, contou ao OFuxico sobre o que espera das novidades da multiartista, além de declarar, claro, seu amor pela dona de vários hits históricos e que, inclusive, tem um novinho para chamar de seu: “Die With A Smile”, em parceria com Bruno Mars, que estreou diretamente no Top 10 da Bilboard Hot 100.

Megan Thee Stalion & RM e mais nos lançamentos da semana!

Gaga Gothic (@gagagothic) conta com um Instagram badalado, com quase 30 milhões de seguidores, onde ela mostra os bastidores de seu trabalho, performances e momentos especiais, como ‘apenas’ todas as diversas vezes que a própria Lady Gaga notou seu trabalho e até favoritou no TikTok, rede que a performer tem quase 83 milhões de seguidores. O mais recente foi em um registro ao lado do cover de Bruno Mars, em que ela curtiu e deixou um comentário por lá.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!

Abaixo a entrevista na íntegra:

Amor incondicional

OFuxico (OF): Como é ser notada por Lady Gaga? Se você pudesse descrever a sensação de ver a notificação subindo com a curtida dela, qual seria?

Gaga Gothic (GG): “É simplesmente surreal! Parece um sonho, passa um filme na minha cabeça por alguns segundos. Eu penso em toda a minha trajetória como fã e como cover, pois passei minha vida toda sonhando com isso, e toda vez que acontece eu sinto um turbilhão de emoções e um amor muito forte.

Profissionalmente falando, acho que todo cover tem essa preocupação em saber se nosso trabalho é aprovado pelo artista, e se ele gosta do que estamos fazendo. Eu coloco todo o meu coração nisso, então saber que ela apoia, reconhece e abraça meu trabalho é o meu maior presente. E, pessoalmente falando, é inexplicável, ela salvou minha vida em momentos muito difíceis, então ter esse reconhecimento e sentir esse amor vindo de volta diretamente dela significa o mundo pra mim. É a maior honra do mundo. Ela é incrível.”

Inspiradas por Lady Gaga e Beyoncé, ANNA e MC Mari lançam “Tá Querendo”

OF: Tenho certeza que você já ouviu diversas vezes “Die With A Smile”. O que você achou da música e da parceria com o Bruno Mars?

GG: “Que música sensacional, né? Quando soube que teríamos uma colaboração entre Gaga e Bruno, eu sabia que viria algo grande. Os dois são um dos maiores talentos que temos na música atualmente. E quando saiu, não decepcionou! A música é perfeita, as vozes dos dois tiveram uma química absurda, e também senti que “Die With A Smile” trouxe de volta algo que eu sinto falta no pop atualmente, que é essa autenticidade e esse sentimento na música, sabe? Eles arrasaram!”

Gaga Gothic
Momento de show incrível da cover! (Foto: Crush Tel Aviv/Gaga Gothic)

Dedicação e muito amor envolvido!

OF: Se hoje você conhecesse a Lady Gaga, o que você diria para ela?

GG: “Isso é algo que eu me questiono com muita frequência, e você acredita que eu não sei? Eu tenho tanto para falar e para agradecer a ela, que acho que nem todos os minutos do mundo seriam suficientes pra expressar tudo que eu gostaria de expressar. Então eu entrei nessa decisão de não planejar o que dizer, apenas deixar o momento acontecer. Quero viver esse momento intensamente e não quero sentir que posso ter perdido alguma oportunidade. Então vou apenas deixar meu coração aberto para expressar o que o momento me permitir na hora. Sonho com isso todos os dias.”

Gilberto Gil, Milton Nascimento e Samuel Rosa se reunem

OF: Vi seus vídeos e sei que deve dar um trabalho montar e editar todos eles. Conta para a gente como é todo esse processo de se transformar em uma das maiores cantoras do mundo!

GG: “Sim sim, dá bastante trabalho! A Gaga é uma artista muito completa até quando se trata dos visuais, então exige bastante dedicação. Mas me transformar nela e me expressar através da arte dela é o que eu amo fazer, é quase terapêutico.

E apesar de eu amar gravar vídeos, a minha maior paixão está nos palcos. Atualmente eu tenho o maior tributo a Lady Gaga da América Latina, e levamos ele para o Brasil todo. Também já fizemos alguns shows internacionais. Temos uma equipe completa pra cuidar de cada momento, e todos somos muito apaixonados pelo que representamos. É um show completo, com estrutura, figurinos, bailarinos, etc. Realmente uma experiência. Todo o show é feito com muito amor e com muito respeito à Gaga e a arte dela. Convido todos a nos assistirem um dia!”

LG7 e ‘Joker 2’

OF: A Gaga acabou de anunciar que em outubro chega o lead single do LG7. Como tá o coração de fã e o que você espera para essa nova era?

GG: “Eu estou tão animada! Com certeza ela não irá nos decepcionar! Eu admito que estou na expectativa de algo bem dark, pois admito que amo essa pegada hahah. Não sabemos muito ainda do que ela está preparando, mas tenho certeza que será algo incrível. Ser fã da Gaga é uma montanha-russa, a gente nunca sabe o que nos espera, mas é sempre sensacional. Estou muito animada!”

OF: E vem aí Coringa 2! O que você espera dela no filme? Vai ter montação inspirada?!

GG: “Acho que esse é um dos projetos dela que mais me encheram de expectativa até hoje. Eu sou muito fã de cinema e amo ver a Gaga nas telas. E “Joker” é uma história sensacional, uma obra-prima. O primeiro filme foi um dos meus favoritos da história, e a Harley é uma personagem muito marcante, combina completamente com a Gaga. Estou bem animada pra ver o que esse filme está preparando. Com uma proposta bem arriscada, tem tudo para ser sensacional. Acho que vai nos surpreender!

Desde que saíram as primeiras imagens dela como Harley eu já sentei imediatamente na máquina de costura e comecei a preparar os visuais. Já fiz alguns que até, risos, enganaram a internet. Quando estávamos no aguardo do primeiro trailer, a mídia usou algumas das minhas fotos para divulgar achando que eram oficiais. Eu fico quietinha aproveitando hahah

Agora estou preparando um figurino bem especial para a pré-estreia e ansiosa pra ver o que ela vai nos entregar durante a divulgação do filme em Veneza. Com certeza irei fazer muitas produções para o filme… Aguardem!”Agora estou preparando um figurino bem especial para a pré-estreia e ansiosa pra ver o que ela vai nos entregar durante a divulgação do filme em Veneza. Com certeza irei fazer muitas produções para o filme… Aguardem!”

Mumuzinho lança a inédita “Black Love”

Por fim… uma declaração!

OF: Como se tornou fã da Mother Monster e qual o momento que você considera ser o mais importante nessa jornada de fã?

GG: “Eu conheci a Gaga em 2008, com o lançamento de “Just Dance”. Eu praticava dança com uma amiga e todas as semanas nós duas procurávamos lançamentos recentes em fóruns de música para criarmos coreografias, e “Just Dance” foi uma dessas. Lembro de assistir ao clipe e pensar “uau, essa Lady Gaga tem algo diferente”, mal sabia eu, né? Hahah

Comecei a acompanhar ela quase que imediatamente, mas foi no VMA 2009 que eu me apaixonei completamente. Acho que foi ali que se iniciou minha trajetória como Little Monster.

Eu era muito nova, e a Gaga teve um papel muito importante na minha vida. Na escola, eu não tinha muitos amigos e passei por muitas dificuldades com bullying por conta do meu estilo. Eu era gótica e me vestia e maquiava diferente desde sempre, além de ter gostos considerados excêntricos para os demais. E isso gerou muito sofrimento na escola, mas quando a Gaga apareceu na mídia foi muito especial ver toda a excentricidade dela sendo representada com orgulho. Ela celebrava tudo aquilo que sempre reprimiram em nós “esquisitos”. Eu sinto que com ela eu realmente encontrei meu lugar no mundo. Ela foi a minha melhor amiga.”

Duda Gemini lança novo single: ouça “Saudade Paranormal”

O amor de fã leva longe!

“E, depois, quando entrei na jornada de cover e criei a “Gaga Gothic”, esse amor aumenta mais a cada dia. Atualmente eu trabalho apenas com isso. E eu vivo por isso, levanto todos os dias por isso. Estar nos palcos representando a Gaga pelo Brasil e pelo mundo é a maior honra da minha vida. Eu costumo dizer que foi através da Gaga Gothic que eu aprendi a amar a Luna. É muito especial. Eu amo poder conhecer e abraçar pessoas que tiveram a vida mudadas por ela da mesma forma que eu.

É difícil escolher apenas um momento pra considerar o mais importante nessa jornada. Mas acho que todas às vezes que ela interage são os mais importantes, né? Em 2021, eu fui a primeira brasileira a se tornar embaixadora da Haus Labs (marca de maquiagem dela) no Brasil. Lembro que isso foi bem importante também. Mas é muito difícil citar só um momento, parece que ela me proporciona inúmeros melhores momentos da minha vida hahah.

Eu já fui em três shows dela, e em dois eu pude interagir um pouco com ela. Mas ainda não tive a oportunidade de conversar com ela pessoalmente, então agora a meta é essa. Estamos na torcida e na espera do dia em que eu possa a conhecer pessoalmente.”, finalizou a Little Monster.


Em formação no Jornalismo pela UMESP. Escreve sobre cultura pop, filmes, games, música, eventos e reality shows. Me encontre por aí nas redes: @eumuriloorocha