Isabela Souza se prepara para viver antagonista em série da Disney

Por - 23/03/23 às 15:00

Isabela SouzaDivulgação/Jeff Porto

Isabela Souza foi a primeira brasileira a protagonizar uma série da Disney internacional, brilhando como Bia, personagem que dá nome à produção.

Leia+: Quais são os melhores e piores Live-Actions da Disney? Confira!

Em entrevista para o OFuxico, a atriz comentou um pouco sobre a experiência. “É um sonho realizado e uma honra poder representar meu país em uma produção tão grande, e principalmente viver uma história tão especial como a de Bia. Claro que no começo foi uma mistura de sentimentos, afinal, ainda não sabia falar espanhol e nunca tinha trabalhado com música. Mas pude aprender tanto em tão pouco tempo! Cresci em todos os sentidos, como pessoa, como atriz, como cantora. Só sinto gratidão por tudo que vivi desde o momento em que soube que seria a protagonista da série”, disse ela.

https://www.youtube.com/watch?v=tS-x7EfTu2U

Além disso, Isabela disse que sempre teve o sonho de trabalhar na Disney. “Quando criança eu sempre fazia brincando ‘Oi, eu sou a Isabela e você está assistindo ao Disney Channel!’. Hoje posso dizer que já gravei essa frase duas vezes! É mais do que um sonho realizado. E a verdade é que trabalhar na Disney é maravilhoso, eu ganhei uma família, sabe? Conheci pessoas que me ensinaram e me ensinam muitíssimo do que sei hoje, que vibram com meu crescimento e me apoiam em todos os meus projetos. Muita gratidão”.

Leia+: Disney+ lança trailer e pôster da série ‘Crossover’

Agora, a artista se prepara para dar um novo passo, vivendo sua primeira antagonista em “Uma Garota Comum”, nova série do Disney+. Isabella destacou que seu novo trabalho traz personagens bastante humanizados e foge do maniqueísmo do bom ou mau. “A Vic é uma jovem estudante de arquitetura que mora em Sete Montes e sonha em se casar com seu namorado Arthur. Muito organizada e disciplinada, ela sabe exatamente o que quer e onde quer chegar. Ela só não está preparada para todas as surpresas que chegam junto com Drica, uma cantora famosa que se muda para a cidade. Durante a trama ela vive muitas coisas inesperadas que a fazem amadurecer muito, e essa é uma das minhas partes favoritas na história: acompanhar o crescimento da Vic em todos os sentidos”.

O COMEÇO DE TUDO

Durante a conversa, Isabela contou que sempre sonhou em viver de arte. “Sempre foi meu sonho. Quando era bem pequena já falava para os meus pais que queria ser modelo e sempre pedia para eles me fotografarem. Aos 11 anos, minha mãe me matriculou no meu primeiro curso de fotografia e me cadastrei em uma agência de modelos no Rio de Janeiro. Depois comecei a me aprofundar na atuação e não parei mais. Sou muito grata aos meus pais que investiram no meu sonho desde sempre e me apoiaram em todos os momentos”.

Isabela iniciou sua carreira aos 14 anos, quando fez seu primeiro curso de teatro, tendo o concluído e se formado aos 16. Após quatro anos se dedicando aos palcos, veio sua estreia no Disney Channel. “Em 2015 me profissionalizei como atriz no Rio de Janeiro, mas já estava há alguns meses fazendo castings para algumas produções. Um desses testes foi para ‘Juacas’, a primeira série que gravei para a Disney, em 2016. No casting conheci a Ju Vonlanten, que me dirigiu na época e alguns meses depois recebi a notícia de que havia sido aprovada para interpretar a Brida”.

Além disso, a jovem contou que cresceu assistindo à produções da Disney. “Cresci vendo os filmes da Disney e amava! Lembro que meu filme favorito era ‘O Diário da Princesa’, assisti dezenas de vezes. Também amava a Cinderella, a Bela Adormecida, e meu primeiro filme musical favorito foi ‘High School Musical’. Eu me inspirava nas atrizes que assistia e sonhava com aquilo, mas confesso que quando fui aprovada no meu primeiro casting, nem acreditei! Até hoje me emociono lembrando dos primeiros momentos da minha carreira”, disse.

Responsável por interpretar as versões latinas da música “Speechless” (Callar/Ninguém Me Cala), trilha original de maior sucesso do live-action Aladdin, Isabela canta a canção que marca o momento de empoderamento da Princesa Jasmine, personagem de Naomi Scott.

“Eu amo ver como a arte está cada vez mais inclusiva, e foi muito emocionante poder interpretar uma música com um significado tão importante para as mulheres. Depois do lançamento de ‘Ninguém Me Cala’, recebi muitas mensagens de meninas contando que se inspiravam na Jasmine e que a canção as tocou muito. Meu desejo é que as pessoas possam se identificar e se encontrar cada vez mais na arte”.

SONHO

Isabela Souza já alcançou muitos sonhos, mas ainda pretende brilhar nas telonas. “O cinema é um dos meus maiores sonhos. Não só internacional. Sonho em estar em grandes produções brasileiras e continuar representando nosso país também nas telonas. Além disso, sou apaixonada por moda e beleza e pretendo me envolver mais nesse meio que me fascina! E claro, música. Tenho muita vontade de lançar um álbum autoral e espero trazer essas novidades em breve”.

Na entrevista, a moça também revelou quais são as suas principais inspirações no meio artístico e contou com quem sonha em contracenar.

“Minhas inspirações desde pequena foram a Anne Hathaway e a Reese Witherspoon porque cresci assistindo ‘O Diário da Princesa’ e ‘Legalmente Loira’, e sempre amei o trabalho delas. De certa forma elas me inspiraram a sonhar ainda mais com a minha carreira de atriz. Agora, se eu pudesse escolher uma atriz para contracenar, com certeza seria a Letitia Wright. A atuação dela sempre me tocou muito, e falando do último filme da Pantera Negra, então… ela me emociona! Admiro a Letitia em todos os sentidos. Tomara que esse sonho se realize”.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Tags: ,,

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.