Julia Mendes ‘abre o leque’ e faz sucesso na televisão, streaming e digital

Por - 16/02/23 às 12:38

Julia MendesJulia Mendes - Foto: Daniela Justus

Você pode até não ligar o nome à pessoa, mas, quando falamos de Julia Mendes, com certeza, já consumiu algo relacionado ao seu trabalho de alguma forma. Atualmente, ela vive Anita, de “Mar do Sertão”, novela da TV Globo, interpreta Suzana na série Todo o Dia a Mesma Noite, que retrata o incêndio da Boate Kiss, além de fazer muito sucesso nas redes sociais com o perfil “Juju Me Conta Tudo” (@jujumecontatudo).

E, trocadilhos à parte, durante entrevista exclusiva ao OFuxico, Julia Mendes “contou tudo” sobre seu momento na carreira e o desafio de viver uma “beata fogosa” na tela da TV Globo.

Leia+: Paola Carosella arranca lágrimas de Ana Maria Braga: ‘Apaixonada!’

“Ah, é muito bom porque eu acho que é justamente esse contraponto enriquece a personagem, né? Geralmente a gente linka a beata com a uma mulher mais pura, recatada, com os valores tradicionais muito intrínsecos dentro dela. E ter esse contraponto da Anita ter todo esse ‘fogo’ dentro dela e ter que lidar com isso, tendo os valores cristãos fortes, eu acho que dá um dá um recheio pra personagem. Trafegar dentro dessa personagem que é sim mais recatada, mas ao mesmo tempo luta com esses vetores opostos dentro dela, eu acho que isso é um presente para mim, pois ela sai do óbvio”.

Quem também é fã da Netflix e de histórias reais, percebeu que Julia Mendes também está na minissérie Todo Dia a Mesma Noite, que retrata o trágico incêndio na Boate Kiss, em Santa Maria, Rio Grande do Sul.

Leia+: Dona Lurdes, personagem de Regina Casé, está de volta. Saiba tudo!

“Foi um processo muito difícil né? Eu acho que você fazer parte de uma série que retrata um fato real já traz em si um peso muito forte, uma responsabilidade muito forte, mas a gente teve uma preparadora de elenco muito boa que foi a Helena Barvac, tivemos muitos encontros para se unir, debater o tema e construir os personagens em cima da maior verdade e com o maior cuidado que a série exige”, contou.

E, além dos streamings e da televisão, a atriz também foca no digital, onde soma quase 250 mil seguidores no perfil @jujumecontatudo, onde cria conteúdos com um pouco de humor e conselhos amorosos.

“A criação do Juju Me Conta Tudo foi muito pra expandir o leque da minha profissão, né? Não ficar dependendo, enfim, só de convites pra fazer peças de teatro, cinema. Então, eu acho que hoje em dia a internet está muito ao nosso favor nesse sentido. Percebi que, com a internet, com a viralização de um vídeo, começaram a surgir mais e mais convites pra fazer teatro, e ali eu percebi que o canal também uma espécie de vitrine pra ampliar ainda mais o meu trabalho como atriz”, analisou.

Leia+: Enrique Diaz: O peruano que ganhou o coração do Brasil

Julia Mendes
Julia Mendes – Foto: Daniela Justus

Julia Mendes ainda acredita que a vida do artista tem que ser plural a cada dia que passa e, com o passar do tempo, entendeu que tem que “ser um polvo” para agarrar as oportunidades que surgem.

“Você, hoje em dia, consegue, colocar os seus vídeos na internet e eu, a partir disso, percebi que eu precisava ser polvo, ou seja, ampliar meu leque e não ficar só na atuação, como escrever os meus vídeos, editar os meus vídeos, realmente fazer tudo. Eu comecei também a monetizar o meu canal que eu entendo como mais uma forma de colocar trabalho pra ser visto, né? Então, eu sou muito grata à internet tudo de positivo que ela me trouxe. Eu acho que eu fiz o caminho inverso, pois muita gente começa na televisão e ganha visibilidade, espaço. Eu já tinha feito muita televisão, mas foi na internet que eu consegui realmente ganhar o meu espaço, fazendo os meus vídeos, falando sobre os temas que eu queria falar e fico muito feliz por ter tocado muita gente e ter conseguido outros trabalhos através meu canal”, afirmou.

E Julia Mendes leva o assunto de ser um “polvo” a sério, tanto que foi difícil escolher quando questionada sobre escolher apenas uma profissão: atriz ou influenciadora.

“É difícil dizer o que mais me agrada porque eu sou muito feliz nos dois né? Eu acho que a minha profissão é a minha maior vocação, eu tenho a sorte ser atriz, é meu ofício. Muito raro isso, às vezes, as pessoas têm seus empregos, mas trabalham para ter que pagar as contas, mas o meu trabalho é o que me dá vida, o que me faz respirar é atuar. Então, eu acho que uma coisa acabou alimentando a outra, porque, nas redes sociais, de um dia pro outro eu acabei virando de uma certa forma uma influenciadora digital e isso me trouxe também uma responsabilidade muito grande, saber que eu acabo de certa forma influenciando a vida das pessoas. Acho que tem um toque de apresentadora nisso, que a Julia atriz ajuda muito a Júlia influenciadora”, disse.

E, nas redes sociais, os vídeos que mais chamam a atenção do público, são os que a atriz faz as vezes de “conselheira amorosa”. E, apesar do público ser majoritariamente feminino, ela recebe muitas mensagens do público masculino também.

“Tem muita gente que me vê também como uma espécie de conselheira amorosa. Muita gente fala: ‘Nossa, eu nem preciso mais pagar terapia, porque os seus vídeos já conseguem traduzir muitos sentimentos que eu tenho e você consegue falar por nós’. Tem uma coisa que eu recebo muito na internet que falam: ‘Nossa, você é minha melhor amiga, parece que você está olhando falando pra mim’. Isso é realmente uma das mensagens que eu recebo com maior frequência, então eu fico muito feliz de poder ter uma fala realmente acessível, que as pessoas se identificam bastante. Eu falo muito sobre amor próprio e levo as pessoas a refletirem sobre isso através do humor, do riso”, começou.

E acrescentou: “Recebo muitas mensagens também de homens que me seguem, embora o meu público seja predominantemente feminino, eles agradecem sobre as questões que eu trago, que abordo, que os fazem entender melhor o universo feminino”.

Com muitas participações em novelas como “Malhação”, “Fina Estampa”, “Salve Jorge” e se tornando uma grande influenciadora, Júlia Mendes revelou que ainda tem muitos sonhos que deseja realizar na vida profissional.

“Eu tenho muito um sonho de fazer um monólogo, de pegar todos esses meus vídeos, que eu falo sobre os dilemas da vida humana, sobre relacionamento no geral, um tema que todo mundo sempre gosta ouvir. Tenho muita vontade de escrever um livro, uma vontade muito grande de ser apresentadora. Eu acho que, de uma certa forma, a internet também me possibilitou abrir essa outra porta, né? Eu vejo muitas pessoas falando isso pra mim e antigamente eu tinha uma questão que eu achava que não poderia ser apresentadora já que eu era atriz e que as pessoas deixariam de me ver como atriz. Agora, acho que ser plural é urgente sabe? E quanto mais talentos você tem, mais você tem que colocar pra fora, então, eu diria que estas são minhas metas a serem realizadas”, finalizou.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Formado desde 2010, já passou pelas editorias de esporte e entretenimento em outros veículos do país e atualmente está no OFuxico. Produz matérias, reportagens, coberturas de eventos, apresenta lives e ainda faz vídeos curtos para as redes sociais


×