Katy Perry ganha festa especial em comemoração ao ‘Teenage Dream’

Por - 09/08/23 às 15:00

Katy PerryKaty Perry ganha festa temática em São Paulo (Reprodução/Divulgação)

Desde que Katy Perry surgiu no mundo da música, ela vem recebendo muita atenção, amor e carinho. E isso vem de longos anos e de muito trabalho da nossa californiana preferida. Entre hits aqui e ali, eras lendárias e inspirações, a cantora marcou a cultura pop em 2010 com o seu “Teenage Dream”.

Saiba todas as notícias sobre Katy Perry aqui!

E não é a toa! A era ganhou clipes icônicos e lembrados até hoje, como “California Gurls”, hinos inspiradores, como “Firework”, baladinhas sentimentais, como “Not Like The Movies”… E muito prestígio. Ela é a única mulher na história a se igualar a Michael Jackson e ganhar o “Spotlight Awards” por colocar 5 músicas do mesmo álbum no topo da parada mais importante da música, a “Bilboard Hot 100”.

Se isto tudo não basta para comemorar, tem ainda diversas turnês com lucros enormes, looks eternizados (Alguém ai falou em sutiã que solta chantily), e toda uma estética própria: Seja o mundo doce de “Teenage Dream” até mesmo a utopia política de “Witness”.

A diva tem muito o que comemorar e por isso o Katy Perry Brasil, com o “Fandom Experience” e apoio da Universal Music, irão proporcionar uma noite especial com a festa “2000 Em Uma Noite: Especial Katy Perry Teenage Dream”. Ela, inclusive, mandou um recado para os fãs apoiando a festa.

O OFuxico conversou com o idealizador e ADM do KPBR, Marcelo Marchioli, para saber tudo sobre a festa e seu amor pela cantora. Antes, é preciso lembrar que ele protagonizou um momento icônico ao lado dela: A cantora deu uma mega bronca na equipe que a estava apressando durante o “Meet & Greet” em frente a um fã… e era ele!

OFuxico: Primeiro de tudo: Como a Katy Perry foi eleita sua cantora favorita?

Marcelo Marchioli: Eu já conhecia a Katy e gostava de algumas músicas, tipo “I Kissed a Girl”, “Firework”, mas não a acompanhava. Eu já era muito fã da J-Lo e comecei a amar a Katy no Rock In Rio de 2011. Fui assistir o show da Rihanna na casa da minha madrinha com a filha dela e a Katy se apresentou na mesma noite. Quando eu a vi descendo aquela estrutura, com aquele vestido azul, eu fiquei apaixonado e pensei: “Meu Deus! Ela é muito boa!”. Depois, eu me lembro da performance que fiquei impactado, quando ela trocou de roupa em “Hot N’Cold”, jogando chantily no pessoal na “California Dreams Tour” e falei: “Vou acompanhar mais essa mulher”. E daí eu não parei mais. Ela continua sendo, até hoje, a minha cantora favorita.

OFuxico: Como a era Teenage Dream te impactou?

Marcelo Marchioli : Nessa época, em 2011, depois de assistir o show Rock In Rio e ficar apaixonado por ela, eu ainda era muito novo, tinha 13 anos, então eu não conseguia expressar minha sexualidade, eu já sabia do que eu gostava e já sabia que eu era gay, mas eu não conseguia colocar isso para fora e não podia colocar isso pra fora. Eu era muito reprimido e comecei a procurar saber mais sobre a Katy nessa época. Ela estava promovendo o “Teenage Dream”. Eu ouvi as músicas e fui pesquisar as letras, para entender o que ela estava falando. E foi meio que uma inspiração e um lugar seguro que eu encontrei, onde eu me identificava e eu conseguia sentir que alguém também podia sentir a mesma coisa e que não estava sozinho. Então, foi muito importante para mim, nesse processo de descoberta do mundo pop e de descoberta de que eu não precisava gostar de ir para a escola e jogar bola na educação física. Pude ir pra escola e usar o tempo todo fazendo qualquer outra coisa, como procurar clipes da Katy Perry e buscar entender mais as letras dela. E é o que eu comecei a fazer e não precisava fingir. As letras dela me impactam até hoje.

OFuxico: Como as letras da Katy te ajudaram nisto tudo?

Marcelo Marchioli: Foi muito importante para esse meu processo de descoberta. Um caso marcante foi quando eu tive a minha primeira crise de ansiedade, em 2014. Eu lembro que foi a primeira vez e eu realmente achei que eu fosse morrer ou algo assim porque eu nunca tinha tido e eu não sabia o que estava acontecendo. Eu lembro que um amigo da minha mãe tinha um problema com a ansiedade e ele falava que, quando ele tinha crises, ele treinava em segurar a respiração e pensar em alguma coisa que o deixasse calmo. Eu me lembro de deitar e estar me tremendo muito, comecei a fazer o treinamento de respiração. Pensei também o que mais eu podia fazer para me acalmar e comecei a traduzir todas as letras da Katy, lentamente. Isso ajudou muito minha cabeça, porque era um processo que demorava e eu não sabia muito inglês. “Firework” foi a letra que me mais me impactou.

OFuxico: Dessa era, qual é a sua música e o seu single favorito?

Marcelo Marchioli: Com certeza que o single é “Teenage Dream”. Eu gosto muito da letra, das batidas, acho que é a verdadeira definição de pop perfection.  Eu me lembro de quando estava apaixonado pela primeira vez por um garoto e ele cantou, em português, um trecho da música. E eu lembro que a gente estava em julho e ele trocou fevereiro por julho (In February you’ll be my valentine). E isso me marcou muito, porque ele já sabia que eu era muito fã dela. A gente não foi namorado, mas foi a primeira vez que eu me apaixonei, então, essa música tem um grande significado para mim. Já o single é difícil, todos são muito bons, mas eu acredito que seja “E.T”, que foi onde ela conseguiu furar muito a bolha e, principalmente, pelo remix com Kanye West

OFuxico: O que você espera para o KP6?

Marcelo Marchioli: Olha, eu queria esperar muita coisa, mas ela mesma disse para não esperar nada. Então, não sei, mas eu gostaria muito que ela fizesse algo um pouco mais dance, tipo “When I’m Gone”. Eu acho que ela combina muito com esse estilo e que as pessoas gostam de ouvir ela cantar nesse estilo. Um álbum com muitas músicas, para a gente dançar, bater o cabelo e se divertir.  Mas, ao mesmo tempo espero umas baladas sinceras, já que agora ela é mãe. Espero hits para dançar e músicas para se emocionar.

OFuxico: Como surgiu a ideia de fazer uma festa em homenagem aos 13 anos do álbum?

Marcelo Marchioli: Eu estou querendo fazer uma festa especial desde junho do ano passado, com o tema da Katy. Fui procurar algumas casas e fui alguns lugares para ver se a gente conseguiria fazer e acabei levando alguns nãos, que eles dizem que aqui a gente não tem demanda para público, porque ela não tem nenhum lançamento recente. Continuei tentando e acabei não conseguindo. Aí empurramos para esse ano e eu tenho um amigo que é um DJ muito querido, Álvaro, e ele também é fã da Katy e da Rihanna. A gente tentou com os lugares e acabamos não conseguindo fazer acontecer quando a gente queria. Aí eu vi alguns posts da Fandom Experience, que eu já conhecia, e fui falar com Álvaro se ele conhecia os responsáveis.

OFuxico: E então?

Marcelo Marchioli: Aí ele me passou o contato da Natália, que é responsável e depois de um tempinho ela decidiu fazer. Então, a gente começou a bolar essa ideia e tudo calhou de ter uma data disponível, próximo do aniversário do “Teenage Dream”. Eu acho que está sendo incrível, porque é um dos álbuns pop mais icônicos do século e, na minha opinião, foi onde a gente conseguiu furar a bolha e alcançar um público ainda maior e que ela mantém até hoje. É muito importante, principalmente no Brasil, pois as pessoas amam esse álbum e os feitos do disco. Tudo o que aconteceu na Califórnia e a mistura em São Paulo, quando ela recebeu um SMS do ex-marido pedindo o divórcio e mesmo assim, subiu no palco e chorou com o carinho do público. Foi um dos momentos mais emocionantes da carreira dela. Está sendo muito legal. Essa ideia vem de algum tempo e eu fiquei muito feliz de ter o apoio, não só da Fandom, como da equipe da própria Katy e do pessoal da gravadora no Brasil, que é a Universal Music, que estão dando apoio e suporte para tudo que precisamos.

Conversamos também com Natália, do Fandom Experience e ela relatou sua experiência com Katy Perry:

OFuxico: Como você se relaciona com a Katy Perry?

Natália: Eu conheci a Katy há muito tempo, nas programações musicais da TV, e sempre fui muito fã, de até já ter tido fã clube no Twitter e tudo mais!

OF: Como a era Teenage Dream te impactou?

Natália: A era “Teenage Dream” impactou os Djs de uma forma muito única, quase todas (se não todas) as músicas do álbum foram hits e eu, como DJ iniciante na época, cresci tocando “California Gurls”, ”Teenage Dream”, “Firework” e o resto do álbum, o que me tornou muito mais fã do trabalho da Katy.

OF:  O que a gente pode esperar dessa festa mega especial?

Natália: Essa festa vai ser muito, muito especial, com a parceria do KPBR estamos preparando diversos brindes gratuitos para os fãs e o mais importante, diferente da maioria das festas especiais, esta sim vai tocar todas as músicas da Katy!

OF: Qual a música da Katy que marcou sua vida?

Natália: Eu sou completamente apaixonada por “One Of The Boys” ! Marcou minha adolescência de formas inimagináveis!

Serviço

“Festa: 2000 em uma noite — Katy Perry — Especial Teenage Dream”
Quando: 22h de 18 de agosto às 6h de 19 de agosto
Onde: Kat Klub: Rua Augusta, 609 — São Paulo (SP)
Preço do lote One Of The Boys: R$ 25 mais taxa de conveniência na compra online.
Como comprar: Acesse o site do Sympla

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Tags: ,

Em formação no Jornalismo pela UMESP. Escreve sobre cultura pop, filmes, games, música, eventos e reality shows. Me encontre por aí nas redes: @eumuriloorocha