Laura Luz supera racismo para brilhar como atriz: ‘Fui acusada de roubo’
Por Luigi Civalli - 02/02/23 às 17:25
O Brasil quase perdeu o talento de Laura Luz na atuação para os esportes, muito influenciada pela mãe que é professora de Educação Física, mas a atriz, desde pequena, sabia que o que o destino reservava para ela.
Com mais de 25 cursos de interpretação no currículo, participação em vários comerciais, a “virada na chave” aconteceu em plena pandemia do coronavírus, no ano de 2021, quando Laura foi escolhida para protagonizar a série ‘Mila no Multiverso’, da Disney+.
Leia+: Luiz Fortes se inspira em Denzel Washington e quer voos altos na carreira
“Sempre quis ser atriz, desde pequena. Mas pela minha mãe ser professora de educação física, ela queria que eu seguisse por esse lado, até que fui fazer uma peneira aquática e falei para o avaliador que só estava lá porque minha mãe queria. Desde então comecei a fazer aulas de teatro e cursos de atuação para TV e cinema. Com 20 anos, eu me sinto muito grata por ter começado como protagonista da primeira série de ficção científica brasileira do Disney+”, disse.
Na produção, ela atua ao lado de Malu Mader, com quem ela confessa que buscou pegar todo o tipo de aprendizado.
“Foi um processo muito gostoso e fluido. Ela deu muitas dicas para todos nós, foi uma troca muito gostosa”.
Na série, Laura precisa mostrar as diferentes facetas de Mila, algo que trouxe certa dificuldade, mas a ajuda das diretoras e da preparadora de elenco foram essenciais para a melhor construção da personagem.
“Um dos maiores desafios foi achar uma Mila que mostrava força e doçura ao mesmo tempo. As diretoras Julia Jordão e Jéssica Queiroz e a preparadora de elenco Marina Medeiros me ajudaram bastante a construir isso. Também fiquei muito preocupada em mostrar as diferenças entre as Milas que são apresentadas ao público. Me inspirei em algumas características da Tiana de ‘Princesa e o Sapo’, mas para outra versão da Mila que é apresentada durante os episódios me inspirei na MJ, de ‘Homem Aranha – longe de casa’, e na Olívia, de ‘Lemonade Mouth’”.
Leia+: Ex-Babá de filhos de Luana Piovani detona a atriz em entrevista. Entenda!
Mostrando toda a versatilidade, além da série da Disney +, Laura Luz está no ar como Kami na série gamer Dr4gon, da Globoplay, onde busca mostrar a força da personagem para enfrentar machismo no E-sports.
“Foi muito gostoso (fazer a personagem)! Ela precisa enfrentar o machismo em meio ao E-Sports e isso acabou fazendo com que ela desenvolvesse uma força diferente da força da Mila”.
Outra coisa que Laura também precisou enfrentar, mas desta vez na vida real, foi o racismo. A atriz contou que já foi acusada até de roubo e era excluída por outros colegas durante alguns cursos. Mas nada disso a impediu de viver seu sonho.
“Já passei por situações de racismo em cursos e workshops de atuação para TV e cinema. Eu e minha mãe fomos acusadas de roubo por parte de algumas mães de jovens artistas. Além disso, ninguém conversava comigo. Eu entrava, estudava e ia embora, mas fico feliz e grata por não ter desistido do meu sonho e por estar colhendo os frutos agora”, analisou.
E, se depender de Laura Luz, o público vai até “cansar dela”, pois a atriz sonha em trabalhar em novelas, séries, cinema e tudo que a faça ter um currículo onde tenha condições de atuar até fora do Brasil.
“Espero estar com um currículo enorme, trabalhar todo ano e em todos os tipos de produção, como cinema, novela e continuar nas séries também. Tenho sonho de trabalhar fora no futuro, mas confio no processo necessário para isso”, finalizou.
“Mila no Multiverso” estreou na Disney+ na última quarta-feira, 25 de janeiro, e a série Dr4gon, já está disponível no Globoplay.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Formado desde 2010, já passou pelas editorias de esporte e entretenimento em outros veículos do país e atualmente está no OFuxico. Produz matérias, reportagens, coberturas de eventos, apresenta lives e ainda faz vídeos curtos para as redes sociais