LEY abre o coração e revela parceria com Sorriso Maroto. Saiba tudo!

Por - 03/02/23 às 18:00

LeyLey bateu um papo com o OFuxico para falar sobre sua carreira e lançamentos musicais (Reprodução/Divulgação)

 O cantor LEY é um dos nomes da música que vem crescendo exponencialmente nas rádios, e após conquistar o top 10 com sua música, a “Bom Motivo” e alcançar a marca de 15 mil ouvintes mensais, ele aposta em mais um pagode romântico. Intitulada “Só Vamo”, ele conta daquela “ficada premium” e aposta num som bem gostoso para embalar um belo romance. O OFuxico bateu um papo com ele e conseguimos descobrir que ele, que é super fã do Sorriso Maroto, gravou uma parceria com a banda para logo mais.

OFuxico: Como é entrar para o top 10 logo das rádios do Rio de Janeiro? Qual o sentimento?
LEY: Confesso que fiquei bastante emocionado. Foi uma surpresa muito grande por ser meu primeiro lançamento, meu primeiro projeto. É muita gratidão, paixão, emoção por tudo que vem fazendo.

OFuxico: Mesmo cantando o pagode, você cresceu ouvindo todo o tipo de música? Porque escolheu o ritmo para ‘chamar de seu’?
LEY: Eu escuto bastante tipo de música, sou fã de Bruno Mars, Travis Scott, John Mayer, são as minhas maiores referências. Estamos tentando mostrar para a galera um pagode diferente, novo. Eu tenho o berço evangélico, minha mãe tem CD gravado e tudo mais. O pagode entrou na minha vida quando comecei a treinar futebol em Curitiba e foi ali que comecei a ouvir Sorriso Maroto, Exaltassamba, e comecei a gostar. 

OFuxico: A letra fala da famosa “Ficada Premium”. Você está vivendo algo assim?
LEY: Não! Eu namoro, estou tranquilo! Mas, a música já diz tudo, é para mandar a mensagem. Quer chegar em alguém? Manda que ela já diz: “Só Vamo”.

OFuxico: Quais são seus maiores sonhos de colaboração?
LEY: Eu gravei com meu ídolo, Sorriso Maroto. Realizei esse sonho, está tudo programado e encaminhado. Mas, se eu falar alguém que quero fazer um som diferente é Vitor Kley, Filipe Ret e Luan Santana, cada um de uma vibe diferente e saindo do meio do pagode.

OFuxico: Temos no BBB23 a Marvvila representando os pagodeiros. Você toparia viver a mesma experiência?
LEY: Hoje não me vejo nisto não. Eu quero trabalhar muito, tenho muito trabalho para fazer e então nem penso agora nisto, quero viver da minha música. Mas, eu estou superfeliz pela Marvvila, ela é minha amiga. Eu participei do início com ela, a gente cantava e trocava ideias. O espaço para a mulher no pagode era muito menor e olha agora. Eu estou torcendo para ela.

OFuxico: Qual o seu maior sonho hoje?
LEY: Ganhar música do ano ou cantor do ano, seria algo muito legal.

OFuxico: E quais os próximos passos na carreira?
LEY: Agora vamos soltar algumas músicas aos poucos e sempre trabalhando e gravando, estamos a mil. Este projeto ele é um álbum, mas, vamos aos poucos e ir lançando uma por mês, para no final juntar tudo.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Em formação no Jornalismo pela UMESP. Escreve sobre cultura pop, filmes, games, música, eventos e reality shows. Me encontre por aí nas redes: @eumuriloorocha