Luciana Gimenez desabafa sobre autoestima: “Sofro calada há anos”
Por Redação - 15/04/22 às 11:34
Luciana Gimenez concedeu uma longa entrevista à revista Maria Claire onde falou sobre as críticas que a abalaram sua autoestima durante anos. À publicação, a apresentadora de 52 anos discorreu sobre beleza, sensualidade, a polêmica instalada na gravidez de Lucas Jagger, filho de Mick Jagger, do The Rolling Stones e muito mais. OFuxico destaca a seguir os principais pontos em tópicos. Confira!
Leia+: Luciana Gimenez revela relacionamento abusivo em relato emocionante
Qual o problema de ser sensual?
“Há muitos anos eu sofro calada. Mas estou convencida de que eu precisava falar, principalmente depois do caso da Luiza Sonza. Me identifico com ela porque quando se separou do Whindersson, as pessoas falaram que ela chifrou ele, apontaram o dedo e falaram um monte de nomes horríveis e machistas. Primeiro, se ela tivesse traído o problema era dela e dele. A gente não vive na idade média onde é apedrejada por trair. Ainda assim, tanto ela quanto ele já disseram que não houve nada. E por que isso aconteceu com ela? Pegaram no pé dela porque ela é bonita, ela mexe com o corpo, ela rebola. E qual é o problema disso? Qual é o problema de ser uma pessoa sensual?”
Problemas de autoestima
“Eu falo cinco idiomas, sou uma mulher inteligente, sou uma boa mãe. Mas mesmo assim eu tenho problemas de autoestima. Eu me levanto todos os dias e me sinto feia. Então busco me cercar de pessoas que levantam a minha autoestima, que me puxam pra realidade, assim como eu faço com elas também.”
Leia+: Jornalista chama Eslô de Mick Jagger e Luciana Gimenez rebate
Beleza x Burrice
“Eu não acho que eu sou inquestionavelmente bonita, mas supondo que eu seja, as pessoas te agridem quando você é bonita. Porque acham que você é burra, acham que você não é merecedora, que você vai trair, vai dar em cima do marido delas ou que o marido delas vai dar em cima de você…Não adianta falar que não: as mulheres disputam o tempo inteiro. Mas isso é imputado na gente pela sociedade machista. Essa coisa de botar uma mulher pra baixo, para outra se sentir pertencente. A gente fica enaltecendo o homem, mas esquece que a gente também é poderosa. O bom é que com a nova geração isso está melhor.”
Gravidez polêmica
“Depois que eu fiquei grávida saí em centenas de capas de jornais ingleses e tive que fugir para a Austrália. Se eu quisesse grana, vendia a história e fotos minhas pra todo mundo. Mas eu só queria uma gravidez saudável e feliz. No fim, eu passei os nove meses chorando por conta da exposição. Ele também enfrentou uma barra e teve que sumir. Sozinha na Austrália, os paparazzi me perseguiram, ficaram na porta da minha casa até que me encontraram. Quando vi que a fuga não funcionou, peguei um voo de volta à Inglaterra. Entrei discretamente no avião, mas na fila do embarque uma fotógrafa tirou uma foto minha e publicaram na capa de um tabloide inglês. Quando desembarquei em Londres já tinha uma nuvem de fotógrafos me esperando. Foi horrível.”
Leia+: Luciana Gimenez participa de A Culpa é do Cabral
“Odeio ficar velha”
“Eu nem falo da minha idade porque eu não gosto. Isso já vem desde os meus 30 anos. Odeio ficar velha. Odeio tanto que até já cheguei a pensar ‘se eu de repente morrer antes, pelo menos não fico velha’. Olha a loucura desse pensamento? Mas é inexorável, todo mundo vai ficar velho. Hoje em dia tem muitas mulheres dando show ao assumir os cabelos brancos, mas eu pinto o cabelo toda semana. Se tenho um fio branco na cabeça, não saio nem na esquina […] Parte do meu medo de envelhecer é o medo de não pertencer, de ficar de fora. Isso acontece. Já ouvi de uma revista de corpo que eu não estava no perfil porque não estava mais na idade”
Ódio nas redes sociais
“Recebo carinho. As mulheres me abraçam nas ruas. O problema é a exceção, que grita. É um grupinho que faz um barulho e machuca muito. Se você tem 3 mil comentários legais e 50 horríveis, esses 50 marcam. Você se coloca em xeque. No momento em que se fala sobre sororidade e inclusão, não consigo entender o que está acontecendo. Muitos desses ataques são de mulheres para mulheres. Mas é um conceito machista dos homens imputados a nós. É o machismo estrutural que as mulheres carregam e passam para seus filhos e filhas e não se sabe quando isso vai parar.”
Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.