Majur dá show de autoestima e boa forma: ‘Autocuidado’

Por - 17/04/24 às 12:23

MajurReprodução/Instagram

Quem aqui é fã da cantora Majur tem acompanhado sua evolução nos cuidados com a saúde. A cantora, que em janeiro passou por uma cirurgia de mamoplastia (ela colocou 460 ml de silicone nas mamas), voltou para a academia há dois meses e tem compartilhado seus exercícios e dado um show de autoestima.

Em uma conversa exclusiva com a reportagem de OFuxico, Majur contou um pouco sobre esse processo. Confira:

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!

OFuxico: Você tem inspirado seus seguidores do Instagram a ter uma vida saudável e de muita autoestima. Quais benefícios você tem sentido em sua vida, após a volta aos treinos?
Majur:
Para a gente ter uma vida saudável é necessário: autoestima, exercícios físicos, para tratar o nosso corpo, e uma boa alimentação. Isso é algo que faz parte da vida de todo mundo. Isso é muito importante porque a longo prazo, quando passamos por problemas, sempre tem a ver com a falta do autocuidado. Quando a gente olha para dentro, a gente está tratando a autoestima. Quando a gente faz um exercício, quando a gente faz uma aula que a gente gosta, a gente está tratando a autoestima. Ou seja, movimente-se, sempre. Porque movimentar a si, faz movimentar a mente, o corpo e a alma.

Lição de Autoestima

OFuxico: Sua autoestima é, sem dúvida, uma de suas qualidades. Sabe-se que trata-se de um autocuidado diário. Olhando para trás, o quanto você acredita que está fortalecida neste sentido?
Majur:
As experiências fazem parte do que forja a gente. Eu venho de uma infância em que minha mãe me fez acreditar muito em quem eu era e eu cresci assim. Quanto mais eu olhar para mim, menos eu vou sentir críticas. Menos eu vou me sentir ser apontada. De fato, o mundo que precisa ser observado em primeiro lugar é o mundo interior para que quando olharmos para fora, podermos ter uma troca. Posso dizer que a minha autoestima é um cuidado diário. Todo dia é dia de cuidar de si.

‘Sou travesti, preta e nordestina’, enaltece Majur

Cirurgia

OFuxico: Recentemente, você passou por uma cirurgia de mamoplastia. A recuperação foi difícil? O quão importante foi para você esta intervenção cirúrgica?
Majur:
Minha mamoplastia, ou melhor, meu silicone, meus bebês, que eu chamei de Tasha e Tracie (todo mundo riu quando eu falei isso), mas é importante dar nomes…mas, brincadeiras à parte, foi uma forma de cuidar da minha autoestima, já que eu estava mexendo no meu corpo. Foi um momento muito alegre. Para mim, como mulher trans, veio como uma forma de eu conseguir me ver mais. Foi difícil, porque foi a primeira vez, mas eu tive ajuda dos meus familiares. Eu me senti amada de todas as formas.

Muita fé

OFuxico: Uma outra grande característica da sua personalidade é sua fé. Você acredita que a fé também te fortalece na autoestima.
Majur:
Para mim, a fé, com certeza, fortalece a autoestima. Acreditar e ter fé andam lado a lado. Eu tenho muita fé na minha pessoa, no outro e nos meus ancestrais.

Majur
Foto (Divulgação)

OFuxico: Estamos no mês de abril, 2024 está voando e com ele muitos acontecimentos. Como você tem avaliado seus primeiros meses?
Majur:
Estou voando demais. Me sinto nas alturas. Ano passado, eu resolvi uma parte da minha vida, que estava me incomodando há um tempo e foi muito doloroso, mas também muito importante que foi minha separação. Depois de fazer isso, eu consegui olhar para mim e ver o que eu gostaria de fazer comigo e com meu corpo, que mexia com a minha autoestima e foi quando eu realizei a mamoplastia. Em seguida, eu já estava trabalhando, fiz programas de Tvs, enfim, estou muito feliz. Em julho eu vou para Europa, fazer uma turnê. Tem vários festivais confirmados… 2024 é um ano que promete ser muito bom e eu desejo isso para todo mundo. Que todos possam seguir no amor, na fé, na paz, na saúde e no axé.

---

Jornalista desde 2000, iniciou a carreira como redatora do site OFuxico em 2002. Anos mais tarde, trabalhou como editora no site Famosidades (MSN), tendo passagem ainda como repórter na Quem, jornal Agora S. Paulo (Folha de S. Paulo), R7 e retornou em 2015 como editora do site OFuxico.


×