Conheça nova temporada de “MakePod, por Camila Pudim e Jéssica Cardoso
Por Redação - 06/08/24 às 18:04
As influenciadoras de maquiagem Camila Pudim e Jéssica Cardoso lançaram a nova temporada do podcast “MakePod”, que estreará no dia 15 de agosto, às 20h, no Youtube.
Com a primeira temporada gravada em 2023, a jornada continua, trazendo maior interação com o público e conversas profundas sobre o mundo da maquiagem. O OFuxico teve a oportunidade de conversar com as proprietárias para saber como anda a animação com o lançamento da segunda temporada.
“Sempre foi um sonho nosso fazer esse podcast, e quando isso chegou ao público, a gente não pensava que seria tão bem sucedido. A recepção foi incrível. Espero que a segunda temporada seja ainda mais receptiva”, disse Jéssica.
Receba as Notícias de OFuxico em seu celular
Como será a programação do podcast:
O primeiro episódio conta com a presença da influenciadora Duda Reis, que contará como está sendo seu processo de gravidez do primeiro filho e o lançamento de sua primeira linha. As meninas disseram que a escolha dos convidados foi bem difícil, mas que valeu a pena pelo dinamismo das grandes pautas trazidas em cada episódio. “É sempre muito legal selecionar o casting, são tantos nomes incríveis. Tivemos uma dificuldade de datas, por conta de compromissos. Tivemos pessoas que enxergam a beleza de forma diferente, conseguimos ter conversas profundas sobre representatividade racial e questões de autoestima”, disse Camila.
“A Duda anunicou agora a gravidez e toda essa experiência que ela está passando agora e nós queremos saber mais sobre ela. Ela é maravilhosa e tem a marca dela incrível , além de ser super talentosa”, acrescentou Jéssica.
Para manter o dinamismo e a interatividade, Camila e Jéssica apresentam quadros como o “Convidado Escolhe a Make” e o “Roleta Escolhe a Make”. Outro destaque é o quadro “Isso ou Aquilo”, em que as influenciadoras desafiam seus convidados a fazerem escolhas rápidas entre duas opções relacionadas ao mundo da maquiagem, beleza e estilo de vida.
“A gente mudou a equipe. Na segunda temporada, nós sentimos mais a vontade e tivemos mudanças nas pares de direção, edição e produção. A equipe tomou conta de tudo. Foi muito trabalhoso e cansativo , mas valeu super a pena. Além do cenário, a nova identidade visual para as redes sociais está presente e também os cortes de vídeos. Nós toruxemos novos quadros que são interativos e imersivos com os convidados”, completa Camila que disse sobre como a mudança do programa impactou a rotina das influenciadoras.
Outros participantes vão se envolver em quadros como “Stop na Make”, em que jogam uma versão de ‘Stop’ focada em temas de maquiagem, e “Adivinhando Blogueira pela Make”, em que são desafiados a identificar influenciadoras famosas apenas pelas maquiagens que utilizam.
Ginasta implora para Simone Biles parar com cyberbullying após críticas nas Olimpíadas
Autoestima e beleza juntas!
Entre os temas abordados nos novos episódios, podem ser citados a autoestima, autoaceitação, empoderamento, maternidade, importância da maquiagem e representatividade. Jessica destaca a importância de discutir diversos temas durante o podcast, o que traz também a história de vida dos convidados.
“A gente fala do universo de beleza, mas queremos a conexão da pessoa com isso, com várias faces dela . Para um, pode ser a autoestima, para outro o emprededorismo, representatividade, diversidade. É um tubilhão de emoções juntos ao mesmo tempo. O que a gente falava bastante com os convidados é como a maquiagem ajudou no profissionalismo e na vida dessas convidados”, pondera.
Histórias de vida das influenciadoras:
A vida de profissionais do mundo da beleza nunca foi fácil. Por isso, as influenciadoras contaram como conheceram o mundo da maquiagem e suas trajetórias até o sucesso de hoje em dia. “Quando eu iniciei, eu vivi um relacionamento abusivo, onde podia fazer as coisas, por mais que gostaria de fazer. Quando terminei, comecei a gravar vídeos de cabelo e meus amigos começaram a falar que eu deveria fazer maquiagem. É muito diferente olhar para o passado e ver essa evolução dá muito orgulho. Cada dia eu sinto que está mais difícil, mas muito mais legal. É muito bom ver essa diferença”, explica Jéssica.
“Quando comecei em 2013, eu via tudo isso como hobby. Não via isso como algo profissional, ou para ganhar dinheiro. A intenção de ver como é minha evolução de hoje é muito importante> Quando vejo as estratégias, o tamanho dos recursos, tudo que eu tenho hoje”, pontua Camila.
Os tabus sendo quebrados:
Há anos atrás, maquiagem era considerado um tabu na sociedade, que implementava certos padrões de uso. A influenciadora Jessica Cardoso destacou como o empoderamento feminino mexeu com sua identidade e de diversas pessoas.
“Um dos momentos que a gente chegou achar até se maquiar demais era errado. Usar batom vermelho antigamente é errado. Através da internet, a gente tem mostrado o que todas podemos usar e ser livres nas escolhas das makes. Para mim, ter vivido um momento onde não me senti uma mulher empoderada, a maquiagem me fez uma mulher poderosa e me transforma de todos os humores”.
Conheça Camila e Jessica:
Camila Pudim é uma criadora de conteúdo desde 2018, conhecida por seus vídeos de transição de maquiagem. Ela fez sucesso com seu vídeo “Asoka Makeup”, em abril, que alcançou 500 milhões de reproduções, tornando-se um dos 10 mais assistidos da história do TikTok e o vídeo brasileiro mais visto na plataforma. Seu mais recente sucesso, “Divertidamente Makeup”, também viralizou nas redes sociais.
Nascida em Brasília, Jéssica Cardoso, encanta o público de mais de 4,2 milhões de seguidores com uma mistura de “looks do dia” e vídeos emocionantes de maquiagem, demonstrando sua versatilidade e paixão pelo conteúdo digital.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.