Marco Luque leva espetáculo para o Rio de Janeiro: ‘Ansioso’
Por Redação - 27/06/23 às 12:33
Marco Luque está em contagem regressiva. Em 1º de julho, o humorista apresentará o espetáculo “Todos Por Um”, no palco do Qualistage, Rio de Janeiro. A produção conta com direção do próprio Luque com Guilherme Rocha.
Em “Todos Por Um” o humorista traz as façanhas de Jackson Faive – o motoboy paulistano mais famoso do Brasil –, Silas Simplesmente – um taxista com visual anos 70 que incrementa seu veículo para agradar aos diferentes clientes –, Mustafáry – um vegetariano irônico e controverso, que prega a sustentabilidade do planeta, diz amar a natureza e os animais (especialmente o Serumaninho, cachorro que encontrou na praia) – e Ed Nerd.
Em São Paulo, o humorista levou ao teatro Tokyo Marine Hall mais de duas mil pessoas que acompanharam de perto números de mágica, música e muito bom humor.
A reportagem de OFuxico conversou com Luque para saber mais detalhes da apresentação. Confira:
O que o público carioca pode esperar de Todos Por Um?
ML: Todos Por Um é um espetáculo muito único e um dos maiores shows que apresento, eu subo ao palco com os personagens que mais marcaram a minha carreira, trazendo o motoboy paulistano Jackson Faive, o taxista Silas Simplesmente, o Mustafary, Ed Nerd e a Mary Help. Além de apresentar números de mágica e música com muito bom humor. Estou ansioso para ver a reação da plateia, principalmente por ser a minha primeira vez com esse espetáculo no Rio de Janeiro.
Dono de personagens que já fazem história no humor, você tem amor maior por algum deles? Por que?
ML: Não tenho preferência por nenhum dos personagens, não vejo um como o favorito. Eu gosto de me transformar e vestir com todos eles, cada um tem uma mensagem e forma única de atingir o público que eu quero, de fazer eles rirem, aproveitarem e despertar o interesse em acompanhar o que eu faço, a minha arte.
Como acontece seu processo criativo das esquetes? As ideias geralmente surgem na madrugada ou você as têm ao longo de seu dia a dia?
ML: No momento em que eu estou fazendo a construção de um personagem, eu sempre procuro uma mensagem que irei transmitir ao meu público, e quando eu escolho a figura, eu estudo ela por inteiro, principalmente na maneira como eu quero construir e apresentar, porque essa é a minha arte, me transformar em pessoas. As esquetes, eu vou tendo durante esse processo e durante o meu dia a dia, em que surgem novas piadas que eu acho engraçada e gostaria de acrescentar no meu show.
No TikTok, você tem conquistado um público gigantesco. Como surgem as ideias para os vídeos?
ML: Nas redes sociais eu já tenho mais de 15 milhões de seguidores, e isso foi algo novo pra mim. Quando eu comecei, anos atrás, não tinha toda essa evolução da internet, com infinitas possibilidades, e com esse passar do tempo, com o que tornou-se hoje, eu entendi o espaço como um lugar em que posso ampliar o meu público. Eu vou pensando na construção desses conteúdos e das ideias para as redes de modo que eu consiga transmitir a minha arte no digital também, passando a mesma energia que transmito em uma plateia no teatro.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.