Marco Luque leva espetáculo para o Rio de Janeiro: ‘Ansioso’

Por - 27/06/23 às 12:33

Marco Luque ensaioDivulgação/Priscila Prade

Marco Luque está em contagem regressiva. Em 1º de julho, o humorista apresentará o espetáculo “Todos Por Um”, no palco do Qualistage, Rio de Janeiro. A produção conta com direção do próprio Luque com Guilherme Rocha.

Em “Todos Por Um” o humorista traz as façanhas de Jackson Faive – o motoboy paulistano mais famoso do Brasil –, Silas Simplesmente – um taxista com visual anos 70 que incrementa seu veículo para agradar aos diferentes clientes –, Mustafáry – um vegetariano irônico e controverso, que prega a sustentabilidade do planeta, diz amar a natureza e os animais (especialmente o Serumaninho, cachorro que encontrou na praia) – e Ed Nerd.

Em São Paulo, o humorista levou ao teatro Tokyo Marine Hall mais de duas mil pessoas que acompanharam de perto números de mágica, música e muito bom humor.

A reportagem de OFuxico conversou com Luque para saber mais detalhes da apresentação. Confira:

O que o público carioca pode esperar de Todos Por Um?
ML:
Todos Por Um é um espetáculo muito único e um dos maiores shows que apresento, eu subo ao palco com os personagens que mais marcaram a minha carreira, trazendo o motoboy paulistano Jackson Faive, o taxista Silas Simplesmente, o Mustafary, Ed Nerd e a Mary Help. Além de apresentar números de mágica e música com muito bom humor. Estou ansioso para ver a reação da plateia, principalmente por ser a minha primeira vez com esse espetáculo no Rio de Janeiro.

Dono de personagens que já fazem história no humor, você tem amor maior por algum deles? Por que?
ML:
Não tenho preferência por nenhum dos personagens, não vejo um como o favorito. Eu gosto de me transformar e vestir com todos eles, cada um tem uma mensagem e forma única de atingir o público que eu quero, de fazer eles rirem, aproveitarem e despertar o interesse em acompanhar o que eu faço, a minha arte.

Marco Luque
Marco Luque – Foto (Divulgação/Priscila Prade)

Como acontece seu processo criativo das esquetes? As ideias geralmente surgem na madrugada ou você as têm ao longo de seu dia a dia?
ML:
No momento em que eu estou fazendo a construção de um personagem, eu sempre procuro uma mensagem que irei transmitir ao meu público, e quando eu escolho a figura, eu estudo ela por inteiro, principalmente na maneira como eu quero construir e apresentar, porque essa é a minha arte, me transformar em pessoas. As esquetes, eu vou tendo durante esse processo e durante o meu dia a dia, em que surgem novas piadas que eu acho engraçada e gostaria de acrescentar no meu show.

No TikTok, você tem conquistado um público gigantesco. Como surgem as ideias para os vídeos?
ML:
Nas redes sociais eu já tenho mais de 15 milhões de seguidores, e isso foi algo novo pra mim. Quando eu comecei, anos atrás, não tinha toda essa evolução da internet, com infinitas possibilidades, e com esse passar do tempo, com o que tornou-se hoje, eu entendi o espaço como um lugar em que posso ampliar o meu público. Eu vou pensando na construção desses conteúdos e das ideias para as redes de modo que eu consiga transmitir a minha arte no digital também, passando a mesma energia que transmito em uma plateia no teatro.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Jornalista desde 2000, iniciou a carreira como redatora do site OFuxico em 2002. Anos mais tarde, trabalhou como editora no site Famosidades (MSN), tendo passagem ainda como repórter na Quem, jornal Agora S. Paulo (Folha de S. Paulo), R7 e retornou em 2015 como editora do site OFuxico.


×