Miguel Ângelo sobre Romeu: ‘Sentimento de gratidão’

Por - 18/01/24

Miguel Angelo

No ar como Romeu na novela “A Infância de Romeu e Julieta”, do SBT, Miguel Ângelo tem recebido muitos elogios e ganhou o carinho do público.

Nascido na Cidade de Deus, uma favela da periferia do Rio de Janeiro, Miguel precisou se mudar para São Paulo, junto com a mãe, Vânia Regina da Silva, para viver seu primeiro protagonista na TV aberta. E apesar de só ter 12 anos, o ator sabe da responsabilidade que carrega e da inspiração que representa para outras crianças negras que não tiveram a mesma oportunidade.

“Eu me sinto muito honrado em poder mostrar que podemos ser o que quisermos, mas entender também que não é fácil realizar os nossos projetos e sonhos”, disse Miguel.

A reportagem de OFuxico entrevistou o jovem ator sobre sua atuação na trama de Íris Abravanel. Confira:

OFuxico: Qual é o sentimento de viver seu primeiro protagonista na TV aberta? O que você tem aprendido?
M.A:
“É um sentimento de gratidão pela oportunidade e de reconhecimento pelo trabalho que está sendo entregue, pois comecei a estudar teatro aos 5 anos me preparando para ter esta oportunidade. E continuo estudando e me preparando muito. Tenho aprendido bastante com os que estão nesta trilha há mais tempo : Guilherme Santana, Bianca Rinaldi ,Fábio Ventura, Thamires Mandú… Eles me ajudam bastante me auxiliando em algumas cenas.”

OFuxico: Quais características você mais gosta no Romeu?
M.A:
“O fato dele ser muito amigo, companheiro, leal, desbravador e aventureiro. E gostar muito de esporte!”

OFuxico: No ar desde maio de 2023 com o personagem Romeu Monteiro como tem sido a repercussão com os fãs?
M.A:
“Tem sido muito caloroso este carinho que venho recebendo do público! Este reconhecimento é muito valioso para um artista.”

OFuxico: Para você, como é a experiência nos bastidores de gravação? Você fez laços fortes de amizades com quais atores?
M.A:
“A experiência dos bastidores é muito agregadora para a maturidade. A correria é muito boa para nosso crescimento profissional. Eu gosto de todos, mas fiz um laço bem forte com Fábio Ventura, Bianca Rinaldi e Guilherme Santana. Eu gravo muito com eles por serem meu pais e meu avô na novela.”

OFuxico: Quais são seus planos após o término da novela? Pretende voltar para o Rio de Janeiro?
M.A:
“Tenho já alguns projetos em andamento. Uns estão por aqui, em São Paulo. Mas assim que terminarem estes projetos, talvez eu volte pro Rio.”

Tags: ,

Jornalista desde 2000, iniciou a carreira como redatora do site OFuxico em 2002. Anos mais tarde, trabalhou como editora no site Famosidades (MSN), tendo passagem ainda como repórter na Quem, jornal Agora S. Paulo (Folha de S. Paulo), R7 e retornou em 2015 como editora do site OFuxico.