Nelson Freitas estuda inglês na Austrália e revela novos trabalhos

Por - 09/06/22 às 12:30

Nelson Freitas sorrindoDivulgação/Ricardo Fasanello

Desde abril deste ano, Nelson Freitas está na Austrália. Em um bate-papo com a reportagem de OFuxico, o ator comentou sobre a rotina e os planos para os próximos meses. O ator pretende ficar no exterior por pelo menos seis meses.

“Minha maior motivação para viajar para a Austrália foi estar perto da minha família. Minha filha Gabriela e meu neto Felipe, que já está com 17 anos, moram aqui e estávamos morrendo de saudade, pois a pandemia atrapalhou nossos planos de estarmos juntos nos últimos anos. Uma eternidade para os avós (risos). Também estou aprimorando o inglês porque quero estar preparado para esse novo mundo do streaming, com tantas produções acontecendo, e o intercâmbio intenso de atores, diretores e produtores, ou seja, o mundo está cada vez menor. Então, vamos correr riscos, que isso é que dá sabor a vida”, contou o ator.

Meses atrás, Nelson finalizou as filmagens do longa-metragem “Eike: Tudo ou Nada”, no qual é o protagonista. O ator comentou sobre a produção, ainda sem data de estreia.

“Foi tudo muito intenso. O cinema é intenso.  A gente acorda com as galinhas, ainda de noite, e passa 12 horas correndo atrás de cumprir o plano de filmagem. Para mim, particularmente, foi mais pauleira porque eu estava em 80% das cenas. Mas a compensação foi que nossa equipe era tão maravilhosa de trabalhar, que quando a gente percebeu, já tinha acabado. Os diretores Duda Andrade e Andradina Azevedo são pessoas muito especiais e trazem para o set uma energia vibrante, colaborativa, que reflete em toda a equipe. O elenco escolhido a dedo foi uma alegria a mais, e o produtor Tiago Rezende vem de uma cepa extraordinária de craques do mundo do cinema, filho de Mariza Leão e Sérgio Rezende, e teve uma atuação definitiva no processo, o tempo todo com a gente no set, atento e cuidadoso, um gentleman, viramos amigos de infância”, afirmou. 

Ao ser questionado sobre curiosidades das filmagens de “Eike: Tudo ou Nada”, Nelson contou: “Quanto ao personagem, foi um desafio e tanto, sobretudo porque ele não é uma criação aleatória, ele tá aí… e não dá para inventar moda. É uma personalidade controversa e rica, não só pelo que acumulou financeiramente, mas pelo que ele é e pelo que viveu. Minha posição é fio da navalha… Se eu escorregar, lascou-se. Vamos ver como é que fica isso tudo na tela grande. Ansioso? Imagina.”

Sempre antenado com as novas tecnologias, Nelson ainda comanda um podcast, o “Embaralha e Dá de Novo”, em que fala sobre comportamento humano, economia, arte, meio ambiente e espiritualidade, e também tem um canal no Youtube, o “Nelson Freitas Oficial”.

“Fui para esse mundo digital durante a pandemia! Isso me ajudou a manter a cabeça e a moral em pé. Fiz uma live semanalmente no meu Instagram, onde convidava os seguidores para dividir, não só a tela comigo, mas histórias, músicas e poesias. Foi muito gratificante! A partir daí, resolvi criar e dedicar um tempo a mais para o meu canal do Youtube e estamos caminhando devagar e sempre”, disse.

O ator ainda revelou quais são seus projetos para o segundo semestre.

“Fiz quatro filmes que estão para serem lançados: o “Eike Tudo ou Nada”, o “Saraliaeleia”, da Media Bridge, da Mônica Carvalho e Michele Muniz com a direção do Hsu Chien,  além de “Tração, uma aventura sobre duas rodas” e “Sistema Bruto”. Fiz também uma participação na série “El Presidente”, da Amazon, que foi gravada no Uruguai e dirigida por Armando Bó, um diretor argentino que ganhou Oscar de melhor filme em 2015 por “Birdman”. E ainda estou com dois projetos que pra mim são muito caros: meu canal no YouTube e o podcast, que faço com o André Dessandes e a Fernanda Loureiro, onde questionamos as coisas maravilhosas e outras nem tanto, que a humanidade produziu através dos tempos, e tentamos trazer um pouco de luz para tantas transformações pelas quais estamos passando. Para isso, temos sempre dois convidados, um especialista no assunto que elegemos para o episódio, é um comediante ou pessoa espirituosa e divertida para tornar o papo mais leve e digerível. Estamos no Spotify e na BandNews podcast. O Embaralha é, antes de tudo, uma operação multimídia porque, em breve, teremos show, série, livro e tudo que tem direito para formarmos uma comunidade e discutir comportamento, arte, ciência e cultura pop, meio ambiente, sustentabilidade e outros bichos para disfrutar com louvor e gratidão esse planeta fantástico em que vivemos.”

E Nelson ainda revelou qual personagem ainda sonha em interpretar: “Tem um monte de gente aqui dentro ainda querendo sair, bandidos mocinhos, deficientes físicos, tem a turma da ação, a dos psicopatas, tem gente da música, da dança, do riso… Mas quem quer que venha, acho

que já vem falando em inglês.”

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Jornalista desde 2000, iniciou a carreira como redatora do site OFuxico em 2002. Anos mais tarde, trabalhou como editora no site Famosidades (MSN), tendo passagem ainda como repórter na Quem, jornal Agora S. Paulo (Folha de S. Paulo), R7 e retornou em 2015 como editora do site OFuxico.