Pablo: OFuxico entrevista o Rei da Sofrência. Confira!

Por - 04/06/24 às 12:38

PabloDivulgação

Atenção fãs! Na sexta-feira, 7 de junho, Pablo lança o projeto “Também Gosto”, um EP que promete emocionar e encantar o público. Idealizado pelo próprio artista, o trabalho traz uma particularidade muito especial: canções de outros artistas que fazem parte da playlist e da vida de Pablo.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!

O EP “Também Gosto” reúne quatro faixas interpretadas em arranjos de seresta, incluindo clássicos de grandes nomes nacionais como Belo, Fábio Jr., Ray Douglas e Teodoro & Sampaio.

Entre as faixas, destaca-se “Lamour”, uma colaboração com Silfarley, conhecido como o Rei da Seresta. A parceria promete conquistar os corações dos ouvintes com sua harmonia e emoção.

O EP foi gravado no Colon, um boteco secular em Salvador, conhecido por sua simplicidade e acolhimento. Fundado como mercearia em 1839, o Colon é um dos bares mais tradicionais e antigos de Salvador, localizado no Campo Grande, na Rua do Forte de São Pedro.

Zezé Di Camargo anuncia navio temático

A direção do trabalho é assinada pelo próprio Pablo, em parceria com Chico Kertez, e a cenografia é de Thiago Bastos, com Pablo também responsável pela concepção do projeto.

Fenômeno da música, Pablo conversou com a reportagem de OFuxico e comentou sobre a carreira. Confira:

OFuxico: Totalmente consolidado no mercado, quais são suas metas para este ano?
Pablo:
Estamos trabalhando a turnê “Pablo 20 anos” que começou em Manaus no começo desse ano, no mesmo lugar em que o DVD foi gravado em outubro do ano passado. No dia 7 de junho, vamos lançar “também gosto”, um projeto lado B que sempre tive vontade de gravar, com algumas músicas que eu gosto e com amigos. Foi gravado no cólon, em Salvador, com uma turma massa. Tarcísio do Acordeon, Silfarley, Evoney, Luan Estilizado.

OFuxico: Para você, qual é o segredo para ser líder da ‘sofrência’ no País?
Pablo:
Eu nunca busquei isso, a galera que me deu esse título, que claro, recebo com muito orgulho. Sempre procurei levar o melhor da minha música para todos os amantes e apaixonados, já que falar de amor nunca sai de moda. Grato por tudo que aconteceu na minha carreira ao longo desses anos, títulos, prêmios, turnês.

OFuxico: Suas canções embalam muitas pessoas. Já teve caso de um fã de falar sobre se ‘reconhecer’ em alguma música?
Pablo:
Sim, tenho meus parceiros que já sabem a linha que eu canto e que gosto e já me mandam. Tem muita gente que fala “Pablo, vc cantou tudo que eu queria ouvir, ou Pablo vc parece que sabia o que eu estava passando”. É gratificante demais pra mim isso. Tem uma letra de uma música que é bem assim: “como é que vc tá bem, se tá ouvindo Pablo. Deixa de caô” rsrs.

OFuxico: Você é um verdadeiro fenômeno, principalmente na Bahia, não é mesmo? Você nasceu em Candeias. Seu amor pela Bahia é maior?
Pablo:
Eu nasci em Candeias. Foi em Candeias que começou a seresta. Antes não era arrocha, era seresta. Arrocha era de uma expressão que eu falava para os casais dançarem agarradinhos. E aí o ritmo pegou! Eu amo a Bahia, amo esse poder que a música baiana nos dá! De lá, tantos talentos: Ivete, Gil, Caetano, Raul Seixas, Dorival Caymmi, Brown, João Gilberto e tanta gente massa! A Bahia é uma verdadeira fábrica de talentos e ser filho dessa terra fértil é uma grande honra pra mim!

OFuxico: Sua agenda de shows acaba de ser lançada. O que você trará em seu setlist? Pode contar?
Pablo:
Temos muitos shows agora no São João! São quase 40! Uma loucura! Mas cantar pro povo, levar amor e acalento, é uma verdadeira alegria pra mim! Eu amo o que canto, que faço, meus fãs, meu público!  No repertório músicas que marcaram a carreira do Pablo ao longo desses mais de 20 anos de carreira. Tem uma parte da seresta que é onde canto o que eu escuto quando estou em casa e é o que trago agora nesse lançamento de “Também gosto”, nessa sexta, dia 7 de junho. Para seresta, tem meu menino Silfarley, o rei da seresta, chega cantando comigo Lamour.

Jornalista desde 2000, iniciou a carreira como redatora do site OFuxico em 2002. Anos mais tarde, trabalhou como editora no site Famosidades (MSN), tendo passagem ainda como repórter na Quem, jornal Agora S. Paulo (Folha de S. Paulo), R7 e retornou em 2015 como editora do site OFuxico.


×